terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Nova Religião

Como disse o Jabor hoje no jornal, o presidente, aquele de quem não digo o nome, não é um político, é um fenômeno religioso.
Pode acontecer o que for: matarem, estuprarem, roubarem que o povo boçal vai continuar dando apoio a essa nova extrema direita chamada PT e ao novo papa dessa religião fraudulenta.
"Os comentaristas ficam desorientados diante do nada que os petistas criaram com o apoio do povo analfabeto."
O mundo pode estar acabando, as instituições sendo desrespeitadas, a roubalheira grassando, que ele e seus comparsas apontarão o dedo para a imprensa livre, acusando-a de "golpista".
Meu único consolo é que essa escumalha que agora o apoia e a essa fantoche que ele escolheu para representá-lo, também verá o que vai sobrar da democracia e do estado de direito depois dessas vergonhosas eleições.
Talvez  interesse a muitos que uma ditadura seja implantada novamente aqui. Que de esquerda não tem nada, visto que o que querem é poder e dinheiro, como qualquer ditadura de republiqueta das bananas.
Infelizmente, quem deseja a liberdade e a decência, quem não deseja que essa corja continue a roer o país por dentro, como vem fazendo há 8 anos, também será testemunha do estado de exceção que querem implantar aqui..Com o aval da ignorância, da burrice e dos que mamam nas tetas do Estado, assistiremos todos juntos, aos extertores da democracia em nosso país.

16 comentários:

Lúcia Soares disse...

Compartilho da sua indignação.
Bj

Beth/Lilás disse...

Maninha,
O Jabor termina assim:
"Si vis pacem, para bellum"
uma antiga expressão latina que quer dizer: “Se queres a paz, prepara-te para a guerra”.

E acrescenta: "antigamente, se mentia com bons álibis; hoje, as tramóias e as patranhas são deslavadas; não há mais respeito nem pela mentira. Está em andamento uma 'revolução dentro da corrupção', invadindo o Estado em nossa cara, com o fito de nos acostumar ao horror."

Jabor ainda é um dos poucos intelectuais no exercício do jornalismo sério e que aponta as verdades, tenho pena que seus textos só possam ser lidos por quem assina o O Globo.

beijos cariocas

Sandra disse...

VENHO CARINHOSAMENTE ENTREGAR EM MÃOS O MEU CONVITE DE ANIVER PARA O DIA 22.09.2010
LOCAL:CURIOSA.
HORÁRIO:DURANTE TODO O DIA.

É COM MUITO CARINHO QUE DEIXO O CONVITE A VOCÊ. ESTAR AQUI JUNTINHO DE VOCÊ É TER A CERTEZA QUE A VIDA NÓS DÁ DE PRESENTE, MAIS UM DIA..UM ANO MUITO ESPECIAL: O NOSSO ANIVR.
CELEBRAR A VIDA É TUDO DE BOM.
QUERO COMEMORAR CONTIGO ESTA DATA TÃO ESPECIAL.

VOCÊ SERÁ O MEU MELHOR PRESENTE..
VENHA SE DIVIRTIR COM A CURIOSA.
SERÁ UMA LINDA FESTA..
VAI TER BOLO, CHAMPANHE, DANÇA, SALGADINHOS..MUITA ALEGRIA.

UM GRANDE ABRAÇO..
DEUS TE ABENÇOE.
CARINHOSAMENTE
SANDRA

Mari disse...

Ah Glorinha...

Então somos duas, também não digo o nome dele, aliás não posso nem ouvir falar da figura em questão.

Triste é saber o que ainda vamos presenciar!
Assino embaixo de tudo que escreveu!
Parabéns!

Beijos

Yo Neris disse...

Lamentavelmente, a ignorância, a estupidez e a falta de bom senso do nosso povo o leva não apenas a aplaudir, como também o leva a pedir bis.
O Brasil é mesmo um país de TOLOS!

Claudiene Finotti disse...

Hellou amiga-irmã-gêmea e apimentada, como a chamam por aqui, não fui eu quem inventou isso...rs...

Concordo com seu post, mas como não vai adiantar eu espernear, já me alienei faz tempo dessas eleições. Não gasto mais meu tempo votando. Aliás, só vou prestar serviço prá Justiça Eleitoral pq ganho dois dias de folga depois a cada dia trabalhado, e depois meu chefe é juiz eleitoral e pediu uma forcinha... hehe... daí não tem como ficar totalmente de fora.

Mas o povão, os pobres mesmo, esses não irão ver um passo à frente do nariz jamais, não importa o que haja, mesmo que se descubra que foi o presidente e a Dilma que mataram e esquartejaram Eliza Samudio... afff... piadinha mórbida.

Bjos, queridíssima!

Clau.

Unknown disse...

Glorinha
Estou frustrada, triste e amarrada diante desta situação que vemos acontecendo no país.
Será o fim de tudo?
A morte de tantas pessoas que lutaram por liberdade e decência neste país foi em vão?
Como podemos, sendo um grupo tão pequeno, alertar as pessoas?
Antes eu acreditava em sonhos de um país mais coerente, estou com medo, com muito medo do que ainda não veio para o nosso povo.
Especialmente, para os mais pobres e marginalizados.
Um abraço.

lolipop disse...

Olá!
Desculpe a invasão, talvez haja quem pense que eu nestas coisas não devia opinar, não sou Brasileira, nem vivo aí...mas, não consigo ficar de boca calada com uma coisa que começa a me indignar também. Sabe, acho que para muitos no exterior, Lula ainda é o herói que aí já se viu que não é de todo.
Isso apesar do seu comportamento errático em política externa, basta ver o cartel com Chavez e Ahmadinejad. Mas para lá da imprensa politicamente correcta,dá para perceber que aí estão fartos de Lula e do PT, das camarilhas de que ele se rodeou, corruptas e generosas na rapina dos cofres do Estado. Parece que se instalou uma politica do vale-tudo, que inclui destruir o jornalismo incómodo.
Espero que a inteligência da classe média e da elite intelectual desse país não se demitam.
Abraços solidários
Desculpa mais uma vez!

Unknown disse...

Bom dia Glorinha,

Assim como você, também estou indignada com os rumos da política em nosso país...estamos na escolha de Sofia e parece que não temos muitas opções...

Belo texto, adorei...

Deia disse...

Glorinha, excelente texto. E a conclusão final de que nós também sofreremos as consequências de mais um mandato de um PT corrupto e interesseiro. Isso, se dermos a sorte de ser apenas mais um, pois a ideia dos senhores petistas é prolongarem indefinidamente sua estadia no governo. Devem querer ficar até esvaziarem todos os cofres... Um beijo, Deia.

chica disse...

Justa indignação.Não aguentamos mais mas há que não só aguente, mas que QUER A CONTINUAÇÃO!!! Por que será???
Uma pena ,meeeeeeeeeeeeeeeesmo!!!beijos,chica

Eduardo disse...

Glorinha e suas amigas do blog. Concordo em tudo com voces; sugiro lerem no meu blog o comentario do Professor Wagner Valenti (Professor da USP, Departamento de Biologia Aplicada)sobre o lulismo no Brasil.
Eu fico estarrecido ao ver como a maioria consultada aprova e deseja continuar com esse governo e seus desmandos e seu flerte com o Chaves - o grande inspirador do Lulo. O PT quer muito transformar o Brasil numa Venezuela, pena que isso a elite empresarial nao deixa... Todos com quem me relaciono direta ou indiretamente pensam como voces, mas as pesquizas continuam apontando o apoio de mais da metade da populacao consultada ao Lulo e seus asseclas. Sera ignorancia, desinformacao, desejo de continuar como esta porque estao ganhando dinheiro de uma forma nao ortodoxa ou falta de visao? E a Dilma,agressiva guerrilheira de carteirinha, qual o seu merito como candidata? Nenhum, mas o Lulo mandou votar nela entao votem nela. Pena que o Serra e o resto da presente oposicao nao aprende que tem que fazer campanha nao para o eleitor esclarecido que vai votar neles mas para a maioria desinformada que vai decidir mais uma vez a eleicao.

Anônimo disse...

Pois é Glorinha, meu medo é que nao sobre nada deposi dessas vergonhosas eleiçoes. Tb acho que esse presidente é aquele de que nao se pode dizer o nome, feito o personagem malvado, do Harry Potter.
Essa cambada é do mal. E sao politiqueiros de primeira, o povao como disse o Pelé nao conhece essas coisas por que o Lxxxx passou ai oito anos e fez alfabetização geral pelo metodo de Paulo Freire. Todo mundo assina o nome e é o necessario para votar..
Bjos,
Cam

She disse...

Minha querida, simplesmente perfeita a sua colocação, eu estou passada com tudo que está acontecendo e prestes a acontecer...

Beijo, beijo!
She

Unknown disse...

Pois é minha cara...o meu grande medo é que com essa bandalheira toda, alguns setores se vistam de salvadores da Pátria e um golpe seja dado, em nome da esperança do povo.
Esse é o país das bolsas - e nós, os contribuintes, somos do saco - cheio!
Beijos doces e perfumados...boa noite!!!

Lu Souza Brito disse...

Ai Glorinha eu nao vou nem comentar porque eu fico tão indignada, tao emputecida, tão abismada com o grau de burrice, de alienação, de sei lá mais ao que dessas pessoas. Pior: A MAIORIAAAAAA. Gente, como assim???
Estas pessoas deviam ser proibidas de votar, juro por Deus que penso assim.
O que será de nós? O que será desse país durante mais 4 anos comandado por esta corja???
Socorrooooooooooooo. (Que ódio)!