quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vergonha!


"Escrevo isso enojado pela mentira vencendo com  80% de ibope, apagando como da história brasileira o melhor governo que já tivemos de 94 a 2002, com o Plano Real, com a  lei de Responsabilidade Fiscal, com a telefonia moderna de hoje, com o Proer que limpou os bancos e impediu a crise nos atingir, com privatizações essenciais que mentem ao povo que "venderam nossos bens...", com a diminuição da pobreza em 35% e que abriu caminho para o progresso econômico de hoje que foi apropriado na "mão grande" por Lula e seus bolchevistas. Ladroeira pura, que o povo anestesiado pelo Bolsa Família e pelas rebolations do Lula na TV, não entende....""...O governo Lula roubou FHC e o mais sério período do país e seus amigos nunca o defenderam nem reagiram. São pássaros ridículos em extinção"...
Trecho da coluna de Arnaldo Jabor, jornal O Globo de 31/09

Recebi inda agorinha um email dizendo que o TSE mandou retirar do ar a coluna do Jabor do site da CBN.
Não sei se é verdade. O que sei é que Jabor, um esquerdista que virou gente grande e não apodreceu como a maioria dos que lutaram contra a ditadura é um dos meus ídolos no jornalismo. E pode falar porque lutou contra  a direita e os milicos.
Ele fala o que temos vontade de gritar. E essa imensa maioria, massa de manobra, esse povo semi analfabeto, que não sabe ler, nem se informar, não lê jornal, somente os que pingam sangue, contando as desgraças que vêem no seu dia a dia e sentem um prazer que beira o gozo...Esses não vêem, porque vivem anestesiados, como disse o Jabor, mas são esses que elegem. Esses são os que tem o poder nas mãos.
Eu me envergonho do meu país. Onde quem é vítima passa a réu, num estalar de dedos, e réu à vítima. Onde é preciso ter QI ( Quem Indica) pra passar em concursos públicos ou conseguir um bom emprego.
Tenho vergonha de ver o que vem acontecendo e nós, aceitando, feito carneiros indo para o matadouro. Tenho vergonha do que será desse país, esquartejado, dividido em capitanias hereditárias entre petistas e pmedebistas, sem  oposição que lhes faça frente.
Tenho vergonha de ter que aceitar uma eleição que já está decidida no primeiro turno por incompetência e aparvalhamento de quem não sabe fazer política.
Tenho vergonha de saber que o país já está demarcado até 2022. Que Lula será eleito e reeleito e pretende se perpetuar no poder. Que Dirceu e Pallocci vem aí novamente, com suas caras de pau, usurpar e esburacar ainda mais o já tão arrombado queijo suíço em que nosso país vem se transformando ao longo dos anos.
Depois do meu post de hoje, de alegria pela primavera e pelo mês que amo tanto, só me resta dizer:
Me envergonho de ser brasileira. Ando com muita vergonha do Brasil.

40 comentários:

regina Koga disse...

Faço minhas as suas palavras, temos o dever de tentar tirar essa nuvem de fumaça que esse governo criou para ludibriar pessoas mal informadas e que preferem permacer assim em trocas de suas bolsas misérias.Mal sabem elas que com as cifras incalculáveis arrecadadas pelos impostos daria direito a todos os brasileiros a escolas, hospitais, estradas, portos, aeroportos, segurança pública e outros tantos direitos com qualidade de dar inveja a paises de primeiro mundo.
O Brasil tem que mudar,
Tem que acordar....

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Estou de pleno acordo com vc!! Tenho vergonha de ser brasileira e desse país. E tb faço do seu desabafo o meu!

Unknown disse...

Eu gosto muito do Jabor também, além do conteúdo, da forma como ele se expressa.
É, Guxa, uma vergonha generalizada onde quem é realmente inocente tem medo constante de retaliações vindas de diversas partes pelos reais bandidos. É muito triste tudo isso, muito desconcertante. Eu odeio o caminho que a política tomou. Mas é isso aí.. fazer realmente o que? Se nem reclamar mais a gente pode porque é capaz de sofrer consequências piores?

Lamentável!

Kelly Kobor Dias disse...

Pois é Glorinha entre tantos aspectos vergonhosos do Brasil, a política é onde a vergonha é gritante. Espero que essa notícia sobre a coluna do Jabor seja mentira.
Grande beijo

Vicentina disse...

Glorinha, estou com vc.
Agora a pouco eu e marido, ficamos assistindo o horário politico, que besteirol, credo não tem em que votar todos não valem um, chiii, como vamos fazer? acho que voto em branco rsrs.
Esta estória de bolsa isto, bolsa aquilo faz com que as pessoas não precisem trabalhar, já pensou como será daqui mais uns anos?
Eu trabalho desde os 15anos de idade, quando me aposentei fiquei me sentindo inútil, mas não parei não, fui pro escritorio do marido ajudá-lo, não sei como tem gente que gosta de ficar sem fazer nada, credooo.
Adoro as cronicas do Arnaldo Jabor.
Bem chega, senão não paro mais.
Bjs

Drix disse...

Glorinha,
Assim como você , estou muito preocupada com a situação de nosso pais.
Até agora só recebo e mails contra a Dilma e todos me dizem que vão votar no Serra. Afinal, quem são os que votam nela?
Onde é feita essa pesquisa?
Meu Deus precisamos gritar bem alto: ACORDA BRASIL !!!!!!
bjos

Luma Rosa disse...

Glorinha, o FHC deixou as bases prontas para o Lulla deitar e rolar! O povão não sabe, porque se impressiona com o marketing deste (des)governo, mas quem está na ativa da máquina governamental, principalmente o empresariado, sabe que do jeito que FHC deixou, tanto faz quem governar agora, se Dilma ou Serra! O Brasil está plainando em terras calmas devido a todo o plano elaborado no governo de FHC. Lógico, gostaria que fosse Serra o presidente, porque ele daria maior dinâmica, mas se Dilma, o único perigo não é com a economia, bem sabe que o perigo é bem outro.
Falar de privatizações é bobagem. A Petrobras virou cabide de empregos do PT - não podem reclamar! Os funcionários de carreira só tem a reclamar pois foram rebaixados de função para abrir espaço para a corja!
Apesar do Ego enorme, o Eike Batista deu uma entrevista no Roda Viva, TV Cultura. Sem preconceitos ele fala de governo, gerência, signo e amores! (rs*) http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/ Até desconfiei que ele quer entrar para a política!! Beijus,

Unknown disse...

Glorinho

Compreendo a sua revolta contra os políticos no Brasil, mas como compreende, não estou a par do que se passa.

O que lhe posso dizer é que aqui, em Portugal, a revolta das pessoas é semelhante à sua.

E se for a Espanha também é igual. E em Itália passa-se o mesmo e nos EUA, também.

Se já dão por garantido que nas presidenciais o Lula vai voltar a ganhar, só têm que fazer uma de duas cosias: ou votar em outro candidato ou ir votar em branco, inutilizando o voto, mas fazendo um protesto.

Nilce disse...

Glorinha

Expresso aqui a minha revolta com tudo isso.
É muito fácil posar de bacana numa casa limpa e dar comida aos pombos.
Envergonho-me contigo!

Bjs no coração!

Nilce

Cris França disse...

Também sinto vergonha Glorinha

do país das CPI's

Comemorando a
Pouca vergonha
Impune

com pizza.

bjs querida

Anônimo disse...

Realmente o Lula decepciona em quase tudo e no "conjunto da obra" mais ainda. Transformar o Brasil numa grande Cuba é mesmo uma desgraça que pode acontecer. Só nao imaginava que o Jabor ia ter coragem de falar o que falou. Acho dificil de acreditar mesmo. So vendo. Nao gosto dele particularmente, acho-o vaselina e fora os filmes Eu te Amo e Sei que Vou te Amar, nao gosto do que ele escreve sinceramente. Mas se teve coragem de fazer esse discurso, subiu no meu conceito.
Bjos,
Cam

Mylla Galvão disse...

Glorinha,

Se a Dilma ganhar então eu terei vergonha do povo brasileiro que fala, fala... mas atém-se aos fatos e gosta mesmo é de roubar...

Onde vamos parar?

Faço minhas as suas palavras: Eu tb tenho vergonha!

bjo

Anônimo disse...

Olá Glorinha!

Como sempre, eu procuro me manter o mais longe possível dos comentários, me envolvendo o mínimo possível em política, mas ainda assim, dando meus pitaques aqui, uma olhadela ali... E por aí vai...

Acho o Jabor simplesmente o Cara!

Quando me juntava com meus amigos uma das coisas mais gostosas era exatamente discutir a visão política com uma maneira descontraída, mas sem envolvimento cem por cento, para não misturar a coisa.

Fico enojado tanto de um lado quanto de outro. Ou seja, se por um lado temos uma opção feminista de governar o Brasil (essa é a primeira vez que uma mulher sobe para a direção geral de nosso país), assim como também tivemos um cara sem diploma e tudo o mais. Por outro lado, temos um governo, que nos deu uma moeda que até hoje é valorizada, que não caiu até então, que fez a demarcação de uma nova forma de governar com uma moeda estável. No entanto, nos dois lados da mesma moeda, estão, como sempre a mesma falcatrua de sempre. A mesma politicagem de antes. Nada muda!

E a questão não está, ao meu ver apenas nos "sem letras", nos nordestinos, ou nos leigos em politica, como vi em algumas opiniões acima, mas ainda, e isso sim, naquelas mesmas pessoas que apenas criticam mas não se mexem. Que conhecem e nada fazem. Que apenas falam e falam e no entanto mover uma "palha de alho", em favor de sua nação, é um esforço por demais pesados.

Seja no meio político ou fora dele, tudo o que vemos com mais intensidade é o interesse pessoal. E sinceramente o país e os menos favorecidos que se danem!

Não defendo bandeiras desse ou daquele partido. No entanto eu voto! E quando faço isso, faço de mente limpa, sem influencia de quem quer que seja, olhando o historico (nem sempre confiáveis) de cada um, sabendo que, se por um acaso eles lá na frente não cumprirem com o dever que abraçam, sinceramente a culpa não vem a ser cem por cento minha.

Gosto quando as pessoas opinam!

Respeito e defendo uma boa opinião!

Mas, sinceramente, amo mais a ação do que as meras palavras!

Se queremos mudar algo na vida ao nosso redor ou pelas pessoas que amamos, ou mais ainda pelo pais em que vivemos, não é apenas com o dedo em risto que isso vai acontecer. Antes, mais ações e feitos brilhantes, a começar dentro de nossas casas, ou em nosso local de trabalho, com os nossos o que conhecemos mais de perto. Mostrando que somos influentes, mas não chatos.

Um forte abraço e o desejo de muita paz, sempre!

Morbid_Angel disse...

"Eu me envergonho do meu país. Onde quem é vítima passa a réu, num estalar de dedos, e réu à vítima." [2]
Tbm penso q a censura naum akbou, kso tivesse akbado isso naum aconteceria.
Eh uma vergonha msm esse nosso pais, mais vergonhoso eh o povo q se deixa manipular e naum reage.
Assim como vc, tbm sou fan dos textos do Jabor.
Tenha um bom dia Glorinha

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Também recebi por e-mail e tão indignada quanto você!
Florzinha, tem festa no meu cantinho e você não pode ficar de fora, tem blogagem coletiva e tem sorteios!! Tô esperando você! beijos

Glorinha L de Lion disse...

É verdade Regina, o dinheiro que foi parar nos bolsos, malas e cuecas deles consertava o país, mas quem disse que eles querem consertar?
bjs

Glorinha L de Lion disse...

Cynthia, Miguxa, Kelly, Vice e Ddrix: quem elege não somos nós as chamadas "zelite" pelo culto presidente da nossa república. Essa massa de manobra, sequer tem computador pq acha mais útil comprar uma TV de 42 poleg pra ver Faustão aos domingos. Eles elegem, e acham que ter uma tv paga em 36 x nas casas Bahia dão status e é isso o que acham q significa ascender socialmente. Nosso povo precisa de educação, de informação. É triste ver o país que nos tornamos. bjs

Glorinha L de Lion disse...

Luma, eu vi a entrevista do Eike. Fiquei surpresa como os jornalistas enfiaram a viola no saco e não o cutucaram como deveriam. Pra que ele precisou pedir dinheiro emprestimo ao BNDES se pagou quase 700 milhões de IR? Tem alguma coisa estranha nisso...alías, muitas. No mais, pensamos igual, esse tucanato morreu e não sabe. Bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Pois é amigo Antonio, só que na Europa o povo tem instrução e é politizado, aqui, um monte de gente semi analfabeta que endeusou um homem só pq ele era pobre. Salvadores da pátria não existem, na Europa, Brasil ou em lugar algum, obrigada por teu coment. bj

Glorinha L de Lion disse...

É Alê, lá vem a Dilmula, e nós, como sempre, aceitando que corroam nosso país...os ratos e raposas, hienas e abutresjá estão babando esperando o ataque. Já já começa. bjs

Glorinha L de Lion disse...

Nilce, Cris, Camilla, Mylla: acho que é hora de todo mundo botar a boca no trombone. A constituição nos garante o direito de expressão. Pelo menos, façamos algo pra não dizerem depois que nos calamos diante de tantos absurdos.bjs

Glorinha L de Lion disse...

Oi Ed, olha eu discordo de vc em vários pontos: precisamos dar "pitacos" sim. Desde que respeitando o outro, mas acho importante, numa hora dessas falar o que pensamos. O homem é um ser político, queira ou não. Não vi ninguém citar nos comentários acima, sequer uma vez a palavra "nordestinos". Será que vc é nordestino e por isso gosta do Lula? Eu não voto em gênero, tb não tenho partido, mas simpatizo mais com o PSDB por causa da figura do FHC, o melhor e mais capaz presidente que esse país já teve. Essa coisa de primeira mulher na presidência, isso já está ultrapassado, gasto, o que me faz votar em alguém é seu passado limpo, seus feitos pelo país. Realmente não vejo ninguém no horizonte atual que mereça meu voto. e digo mereça, pq ao votar estamos mostrando confiança naquela pessoa. Eu faço a minha parte Ed. Falando a toda hora aqui no meu espaço em política tb, entre outras coisas. Acho que como blogueira e cidadã estou fazendo minha parte. Se todos os blogueiros fizessem isso, talvez as coisas estivessem diferentes. Podemos não mudar tudo, mas podemos começar a mudar. Obrigada por seu coment. Respeito seu modo de pensar, embora discorde. Um abraço.

Glorinha L de Lion disse...

Pois é Angel, nosso povo tem o ranço da ditadura agarrado nas entranhas. Tem medo de se expor. A constituição nos garante a liberdade de expressão. É hora de falar, de nos mexer. Eu me mexo e muito. bjs espero que tudo melhore pra vc. Não se deixe abater.

Glorinha L de Lion disse...

Cynthia, minha flor, vou no seu blog ver. bjs

La Nostra Italia disse...

Olá, Glorinha!

Infelizmente a maioria do povo brasileiro foi acometida pelo lulismo, um fanatismo desmesurado que cega e apaga da memória os passado sujo do seu líder e do seu partido político.

Os lulistas não admitem de maneira alguma que foi o FHC quem deixou o Brasil prontinho, limpinho e perfeitinho para o Lula governar e dizer que foi mérito seu.

Também não se lembram do mensalão e de dinheiros na cueca... alguém viu um cara-pintada pedindo impeachment? Mesmo assim, Lula foi eleito novamente, continuando sua propaganda pessoal, comovendo o exterior e fazendo alianças com terroristas.

Será que um dia o Brasil acorda?

Glorinha L de Lion disse...

Oi Juliana, eu espero que sim! Vai demorar, talvez meus filhos não vejam as mudanças, mas um dia há de melhorar. Só depende de educação e informação. Um dia, quem sabe?
beijos.

Beth/Lilás disse...

Hummmmm, cadê o comentário que fiz aqui ontem?
Esse Mr. Blogger!!!! (exclamação viu)

Maninha,
Vergonha é pouco o que sentimos, pois apesar de dizerem que lá fora também outros povos sentem vergonha de seus políticos, aqui a gente sente vergonha duplamente, pelos políticos e pelo povo anestesiado ou bovino.
Jabor é uma voz com categoria para fazer a oposição que tanto se precisa numa nação, senão ficamos como assistimos, ou seja, tanta gente que antes era oposição, odiava este governo e agora tem a coragem de dizer que:

"Lula fez melhor que eu." - (Fernando Collor)autor da frase infame e que dá margem a pensar o que será que Lulla fez melhor que ele?

É triste o modo como se faz política neste país e ainda há pouco fiz questão de almoçar vendo o tal horário político, coisa que não deveria porque o estômago enrola mesmo, mas a gente tem que pelo menos uma vez assistir para poder criticar ou dar opinião e olha ... quanta gente ignorante lutando por cargos como deputados federais, quanto político corrupto e safado que já tentaram tirar de campo, mas está de volta, com a cara mais lavada do mundo, voz de bonzinho, pedindo 'humildemente' seu voto.
Apapô!!!!! Não vou votar em ninguém, vou anular meus votos totalmente pela primeira vez nestes anos todos que 'tenho' que ir às urnas. Meu voto é muito valioso para ficar dando emprego pra safado que só quer encher os bolsos e ajudar família deles.
Vergonha é o que sinto também.

um beijo carioca

Glorinha L de Lion disse...

Amiga, pois eu não tenho estômago pra isso não! Outro dia vi a cara do Maluf no hor. eleitoral e quase vomitei! E pensar que tem gente que ainda vota nessa cambada.
É triste, trágico e infelizmente, a cara do nosso país. bjs.

RUTH disse...

Ah Dna Glorinha, não sei como vim parar neste blog mas nunca vi tanta besteira. Crítica amarga, sem construção.
E odeio que falem que tem vergonha do Brasil, sou muito patriota e digo já, se tá tão ruim aqui Dna Glorinha pica fora. Agora me responde o que a sra faz da vida além de criticar e escrever este bloguinho (inho).
A sua critica não é embasada e além de tudo a sra ofende o povo brasileiro, a sua gente diga-se de passagem. Qual o problema com os nordestinos e os pobres que financiam suas Tvs em 36x?
Francamente se a sra. estivesse criticando só os governantes eu me calaria. Passou dos limites Dna.
Falei!!!!!!
RUTH

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Vamos comemorar seu niver em alto estilo, heheehhee

obrigada pela participação!

beijos

Lúcia Soares disse...

Glorinha, eu estou apavorada e lhe digo, sinceramente, que se pudesse levar minha família toda, sairia do Brasil se essa mulher ganhar!
Pela primeira vez na minha vida de eleitora, estou sem ação.
Anular voto, votar em branco, não vai ajudar nada.
Precisamos votar com consciência, isso sim.
Ou, se fôssemos um povo que se interessasse realmente pela vida política, nos uniríamos e votaríamos nulo, em massa.
Essa, sim, é uma utopia das melhores!
Amo muito o Brasil e não tenho veronha dele.
Tenho vergonha dos políticos, das autoridades constituidas, que não valem um tostão, com raríssimas exceções.
Beijos!

Françoise disse...

Amiga, tem toda a razão de sentir vergonha.
Estava daqui assistindo esta palhaçada de horário político, o que é isto???? É revoltante. Um monte de subcelebridade tentando colocar o burro na sombra. Ao menos seus posts pra nos aliviar de tanta nojeira dita por ai,

* Gostei da roupa nova do seu blog,
Abraço.

Urbano Gonçalo de Oliveira disse...

Olá Glórinha!
Li este post, e fiquei muito intrigado sabes? É bom ouvir as opiniões de quem vive o dia-dia das coisas. Aqui em Portugal e no resto da Europa, a ideia que temos é de um Lula que levantou o Brasil, que o colocou no Mundo de novo. Sei que a imprensa faz e desfaz do miolo das pessoas (que não o têem) , mas gostei de saber da tua (vossas) opiniões, preocupações.
Fé amiga,amigos, o vosso país é um colosso mundial, tenham fé nele, ajudem a aperfeiçoá-lo. Essa "vergonha" não o é realmente, é isso sim tristeza, frustação, de quem ama o seu país.
Bjs, para todos, não desanimem, vá lá!

Glorinha L de Lion disse...

Cíntia, minha flor, então tá combinado, até dia 16 e vamos falar de Amor...ui que delícia!
Bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Lúcia, ando cansada disso tudo, triste. Claro que amo meu páis, acho que o Brasil é lindo, mas de que adianta essa beleza sendo roubada, usurpada. Vc não deve morar numa cidade grande pra saber como estamos sofrendo, saindo às ruas sem saber se voltamos pra casa. Como não dizer que me envergonho desse povo ignorante que só quer se dar bem, ou dar seu voto em troca de uma dentadura ou ficar vivendo de bolsa sem fazer nada a não ser filhos? E isso não é de hj amiga, Há mais de 200 anos vivemos assim, sem nada melhorar. Pensa que eu tb não queria um país melhor pros meus netos? Claro que sim! Eu, se tivesse dinheiro, ia embora sim, te digo. Está ficando insuportável viver aqui. bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Fran querida, eu que não perco meu precioso tempo vendo esse bando de canalhas. Quem vê diz que é cada coisa de cair o queixo. Acho que se eu visse iria ficar com mais raiva e tristeza ainda. Se eu fosse vc ficava por aí...bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Pois é Urbano, meu amigo, a imagem que o Lula tem lá fora não condiz com o que ele fez aqui dentro. Deixou roubar, diz que não viu. O ego dele é tão desmedido que até o bolsa família que ele renegou quando era oposição, agora diz q ele inventou. É tanta corrupção, tanta desfaçatez e mesmo assim ele está com a popularidade alta, pq nosso povo é burro e mal informado. Estou triste sim, claro que amo meu país. Mas do jeito que está, dá vontade de ir embora. Bjs.

Mari disse...

Olá Glorinha,

Assino embaixo do seu post.
É triste e vergonhoso ver o que está acontecendo neste País...
Uma pena realmente!

Beijos

MERU SAMI disse...

Oi, Glorinha,
Dói, essa máfia no lugar da política.
O que é certo é que o TSE arquivou o pedido de cassação de Dilma Rousseff.
As escolas estão infestadas com essa raça retógrada, e o filho que poucos educam para Ver, é obrigado a calar-se para não ver sua nota ser reduzida. E isso é porque temos " liberdade de expressão" ( sob ameaças mas temos!. e somos OBRIGADOS A VOTAR!...

Beijos

Lúcia Soares disse...

Glorinha, moro em Belo Horizonte, a terceira capital do Brasil.
Aqui vivemos os mesmos problemas de Rio e SP, mas em menores proporções. Acho que nossa polícia é mais eficiente, não sei.
Nem adianta falar que os motivos são estes ou aqueles.
Leu meu post de ontem, baseado no da Sônia, a borboletinha da Suécia, agora no Brasil?
Se quiser ler e me dar o prazer do seu comentário, verá que meu grito de descontentamento é como o seu, só que eu ainda acredito que há solução. TEM que haver!
Beijo!