terça-feira, 17 de maio de 2011

Blogagem Coletiva - Apoio à Fundação Dorina Norwill

A fundadora, Dorina de Gouveia Norwill, ela também deficiente visual, falecida recentemente.

Estou participando da blogagem coletiva proposta pelo Alessandro Martins do blog Livros & Afins.
Uma blogagem diferente, humanitária, de apoio à Fundação Dorina Norwill, que oferece oportunidades para deficientes visuais e precisa da ajuda de todos os que puderem contribuir de alguma forma. Quem teve a oportunidade de ver ou ouvir entrevistas dadas por essa pessoa forte e determinada que era a Sra. Dorina, ficava emocionado com sua coragem e bom humor. Ela esteve à frente da instituição que leva seu nome por seis décadas e  lutou pela inclusão social de crianças, jovens, mulheres e homens cegos. Seu legado permanece, precisando da ajuda de todos os que, de alguma forma, possam cooperar. Vejam que trabalho fantástico a fundação vem fazendo há 65 anos:


"65 anos de inclusão da pessoa com deficiência visual na sociedade

Há mais de seis décadas, a Fundação Dorina tem se dedicado à inclusão social das pessoas com deficiência visual, por meio da produção e distribuição gratuita de livros braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 1.400 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A Fundação Dorina Nowill para Cegos também oferece, gratuitamente, programas de serviços especializados à pessoa com deficiência visual e sua família, nas áreas de educação especial, reabilitação, clínica de visão subnormal e empregabilidade.
Organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, ao longo dos anos a Fundação Dorina Nowill para Cegos produziu mais de seis mil títulos e dois milhões de volumes impressos em braille. A instituição produziu ainda mais de 1.600 obras em áudio e cerca de outros 900 títulos digitais acessíveis. Além disto, mais de 17.000 pessoas foram atendidas nos serviços de clínica de visão subnormal, reabilitação e educação especial.
São mais de seis décadas de dedicação e de muitas realizações. Tudo isto graças a doadores, voluntários, amigos e patrocinadores que acreditam na missão da Fundação Dorina Nowill para Cegos e fazem da instituição uma referência no trabalho de inclusão social das pessoas cegas e com baixa visão."

Quem quiser, participe também dessa ciranda em prol da inclusão de tantos brasileiros.

8 comentários:

Diana disse...

Esse tipo de gente me envorgonha e me encoraja. Me envergonha porque muitas vezes crio eu mesmo obstáculos para o meu bem estar, enquanto ela ultrapassa eles.

Rô... disse...

oi querida,

hoje você está comigo lá
no somente amor...
é dia de festa!

beijinhos

Paula Mello disse...

Glorinha, eu tive oportunidade de conhecê-la e à sua obra, É impressionante o que uma pessoa focada em um objetivo pode fazer quando quer. Ela foi e continuará sendo um exemplo de determinação a ser seguido.
Seu blog está muito lindo, cheguei aqui pelo blog do Marcelo Dalla, igualmente ao seu, iluminado.
Vou participar tb!

bj grande

Roberta Fraga disse...

É sempre uma oportunidade de crescimento conhecer a dificuldade do outro e partilhar dela. Parabéns pela postagem.
Belo template.
Abraços

Glorinha L de Lion disse...

Verdade Diana, a gente se sente até um pouco envergonhado diante dessas pessoas que são verdadeiras forças da natureza em prol do OUTRO. beijos,

Glorinha L de Lion disse...

Oi Rô, estou é? Vou lá ver...beijinhos,

Glorinha L de Lion disse...

Paula, não a conheci ao vivo, mas a vi muitas vezes em entrevistas...era uma pessoa de muita força mesmo. Com uma capacidade de congregar em torno de uma ideia e como vc bem disse, focar num objetivo...Admiro demais quem é assim...beijos, obrigada pela visita,

Glorinha L de Lion disse...

Obrigada Roberta, parabéns tb a vc pela ideia. Beijos e bem vinda ao meu blog,