segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Assim Como Os Pássaros...


Foto Paulo A.


Hoje, acordei com essa frase de uma música antiga na cabeça:

"Não pode alcançar os astros

Quem leva a vida de rastros

Quem é poeira do chão"


Pensei comigo mesma que isso significa que essa, que anda se lamentando, chorando, sentindo os ombros pesados como se carregasse o mundo, não sou eu...
Isso não me pertence!
Não sou assim, não posso permitir que esses sentimentos de derrota, de fracasso e de cansaço tomem conta da minha outra parte.
Sou sensível sim, tenho problemas sim, problemas graves, mas não insolúveis.
Sou feliz, sou amada, tenho saúde, meus entes queridos estão saudáveis...não vou deixar que meu lado corajoso, bem humorado, de bem com a vida sucumba diante de problemas prosaicos, graves, mas prosaicos diante da beleza, da maravilhosa sensação de estar viva.
Hoje, até os micos leão da cara dourada que estavam sumidos há meses, vieram para a minha jabuticabeira me pedir bananas!
A natureza me chama! A beleza da vida me chama!
Meus amigos me chamaram, me sacudiram ,me acarinharam!
Gente que eu nem conhecia me escreveu, me mandou boas energias...recebi emails, comentários, me mostrando como sou amada, como conquistei pessoas da mais alta sensibilidade!
Minha amiga desvirtualizada, Beth, veio se encontrar comigo ontem porque sentiu que eu precisava de um carinho...Quanta generosidade a sua, minha amiga e de seu marido!
Cada comentário que recebi, foi um afago na alma!
Meu amigo Manuel Marques, aquele que me pediu pra fazer o favor de ser feliz, fez um pacto de amizade comigo na saúde e na doença...um casamento virtual de carinho e amizade! Que coisa mais linda!
A Fátima, me mandou uma letra de música emocionante e tão a ver com meu momento, me dando força e coragem...quanta generosidade!
Welze, minha amiga amada de sempre, com sua presença forte, sempre ao meu lado, sempre presente!
A Cris França, outro anjo que caiu na minha vida, um ser iluminado de bondade e carinho, com suas palavras sábias!
Maria Lúcia, outra, cuja generosidade nunca irei esquecer! Ore, querida, tudo que é do bem, é benvindo!
Gina, outra que está fazendo suas orações, me mandou um email lindo em que me senti abraçada virtualmente.

Foto Marciano

Léia, minha doce, suave "italianinha" que me telefonou láaaaa da Itália...outro anjinho na minha vida, pessoa sensível, delicada, uma amiga com A.
Judy, agradeço seu email, você que é minha leitora fiel, de coração, te agradeço
E, para esse post não ficar gigantesco, envio, a cada um de vocês, um abraço, daqueles bem apertados...não imaginam, nem podem supor, o que vocês fizeram por mim:
Minha gratidão sem tamanho a : Graça, Manuela Freitas, Suzanna, Lúcia Klein, Lúcia Cintra, She, Luma, Dan, Karla, Cibele, Giovanna, Açuti, Violeta, Mila, Cacau, Elza e Elis, Val, Clarinha, Vice, Gina do Cat whiskers, Soninha...se me esqueci de alguém, por favor me perdoem...
Minha filha querida, um beijo enorme pra você, que também , além dos problemas conjuntos, ainda está passando por seus, particulares...e deixou um mensagem carinhosa aqui...você é especial, você é um presente maravilhoso que a vida me deu! Minha maior, melhor e mais fiel amiga! Te amo, filha!
Bem, então é isso...para se trilhar um caminho, seja ele do tamanho ou dificuldade que for, seja ele íngreme, reto, tortuoso ou cheio de armadilhas, é preciso dar o primeiro passo.
E, o que é a vida, senão esse caminho?
Minha gratidão eterna a vocês todos, que me ajudaram a continuar trilhando essa estrada, pois, seja ela do tamanho que for...seguirei, pois quero alcançar os astros...não sou poeira do chão!
Meu beijo a vocês, meus queridos e queridas!
Boa Semana!



12 comentários:

Atelier Violeta Nascimento disse...

Adorei a energia da sua postagem de hoje...é isso ai. a vida segue estejamos nós bem ou mal...então vamos seguir bem, que é prá isso que estamos aqui..e os problemas vão se resolvendo cada um ao seu tempo..
sejamos felizes.
beijo
violeta

Anônimo disse...

Que bom Glorinha!
Bjs.

Vicentina disse...

Glorinha, isto mesmo, gostei, vá em frente.
Te achei mais animada e isto me alegrou muito amiga.
Bjs

Unknown disse...

O bosque seria muito triste se só cantassem os pássaros que cantam melhor .

Beijos.

Daniel Lucas disse...

Glorinha, meu bem!
Fico aliviada em saber que vc está superando isso tudo com esta vontade de viver e alegria.
Você é uma pessoa contagiante, não pode ficar assim, senão todo mundo fica junto. Viu só quantos se preocuparam?! A rede de amigos blogueiros é sensacional mesmo e tenho feito incríveis descobertas, uma delas ... você.
Beijoquinhas cariocas

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida amiga
Foi tao bom conversar com voce, fiquei muito feliz!
Que maravilha teus novos pensamentos! Realmente nada disso te pertence e teus problemas nao sao insolúveis. A natureza ao teu redor, os amigos que te mandam bons pensamentos e energias, como és amada Glorinha!
Sei que iras vencer.
Um abraço bem apertado
Léia

Gina disse...

Agora sim um post digno da Glorinha!
Sacode essa poeira e vamos em frente.
Bjs.

Unknown disse...

Depois desse post tenho que tentar mais uma vez deixar um comentário...

É assim que se fala! Bola para frente!

Beijinhos,
Mari

Unknown disse...

UHUUUUUUUUUUU Finalmente consegui!!!

She disse...

Bjoooooooooooooooooooo

Unknown disse...

Eu estava atrasadinha com seus posts porque aqui anda uma correria daquelas! Que bom ver que você está dando a volta por cima e voltando o seu olhar para coisas boas, simples e importantes.
Um grande beijo na bochecha!!!

Amara disse...

Oi Glorinha!
Que pena que meu pc estava estragado.Só hoje estou podendo escrever no seu blog.Mais que bom ter muitos amigos e ser bastante amada!Vc é uma pessoa muito boa e tem um astral incrível.Então, bola pra frente!Amanhã pode ser bem melhor.
bjs