sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Gratidão...

Agradeço a todos vocês, meus queridos, que me trouxeram tanto aconchego e palavras carinhosas.. E até você, anônimo, que, talvez tentando me agredir, de forma irônica, me mandou chamar o Chapolin Colorado, para me salvar, já que não creio em Deus...Até a vc mando esse café com flores..e, te perdoo...Porque acredito na grandeza do ser humano, apesar de tudo. Porque acredito que palavras, mesmo as ditas por vc, que nem assinou seu nome, não podem me atingir, de maneira alguma...porque, depois que tudo passou, fiquei com uma profunda piedade do pobre infeliz que invadiu minha casa, nu, esfolado, cortado, drogado, fugido...me arrependi até de não ter tido coragem de ir lá fora e lhe dar um copo dágua e perguntar porque veio parar na minha casa...Não preciso de nenhum deus a quem pedir socorro...não preciso de nenhum deus pra eu ter humanidade e piedade em mim...Sei perdoar, sei pedir perdão e, mais que tudo, sei ter piedade por quem merece pena...E você caro amigo/a? Qual é a religião que você pratica? A do deboche, a do escárnio por quem sofre, a da falta de solidariedade pelo seu irmão de humanidade? A da falta de sensibilidade pelo sofrimento dos outros?
Eu te perdoo, em meu nome, e não no nome desse deus em que você deve acreditar. Deve ser o mesmo deus pra quem aqueles políticos do DF rezaram quando receberam o dinheiro da propina, não é?
Aos meus amigos, meu abraço de carinho e afeto nessa madrugada de chuva...desejo a todos que fiquem em paz.
Meu café com flores dessa madrugada está cheio de perfumes para vocês...


9 comentários:

soninha disse...

Obrigada pelo café.Muitas pessoas ainda não aprenderam o que sejam valores morais e agem demonstrando os primórdios da evolução onde estagiam.Tenha uma boa noite.Paz.

Cris França disse...

querida, preocupe-se apenas com vc hoje, estarei em pensamentos contigo, torcendo por vc. beijos

Vivi disse...

Minha queridaaa....que sufoco voce passou!!!!!!
só de ler fiquei em pânico....onde estamos???!!!!
Bem...o susto já passou !!!!! esqueça!!! fácil eu dizer isso né??!!! mas concentre-se em coisas boas.... foi só um susto mesmo!!!! e drogadão como ele estava ... nem sabia onde havia parado!!!!
passou.... não pense mais.... tá tudo bem agora!!!!
bjs
com carinho!!!

Unknown disse...

Oi Glorinha,

Nossa, só li hoje o que aconteceu e vim aqui prestar minha solidariedade... sabe , uma vez aconteceu o mesmo quando eu ainda era menina, na casa da minha mãe. Foi digno de pena... o rapaz todo machucado e nós apavoradas. Até que o pai dele veio atrás, desesperado. Não sei de quem tive mais dó, se do pai ou do filho. Uma tristeza...

Amiga, quanto às suas crenças, não importa o nome que damos, importa é agirmos certo, sermos pessoas boas e fazermos o que é direito. Seja lá qual for nosso Deus, somos todos irmãos de vida.

Beijo grande e bom findi!

Cacau

Beth/Lilás disse...

Ô Glorinha!

Espero que tenhas conseguido dormir nesta noite e relaxar um pouquinho de todo este susto e stress.
Quanto à gente insana, sem coração e que se acha o supra sumo dos cristãos, este mundo tá cheio e o pior é que fazem exatamente iguais aqueles de Brasília, ainda rezam juntos. rss

Valeu, por ter atendido meu pedido, agora já posso comentar em seu lindo blog.
Viu como foi fácil resolver o problema?

super beijos cariocas

Unknown disse...

"As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo."

Beijo.

Amara disse...

Oi Glorinha!
Estava um pouco sumida pq meu pc estava meio doido.Acabei de ler seus post.Estou chocada com que aconteceu na sua casa.Este cara devia ser um viciado que estava devendo e acabou fugindo e entrando na sua casa.Adorei o que vc escreveu sobre seu filho.Que lindo e parabéns pra ele!Bom, eu sinceramente ñ tenho a miníma esperança neste país.Pra mim ñ vai dar em nada esse mensalão.
Sinceramente, ñ sei pq eles divulgam estas notícias, só pra deixar agente mais pau da vida e revoltados!Eles ñ vão fazer nada mesmo!Amei suas poesias!Um bj enorme, Rozani

Dani Bros disse...

Olá Parabéns pelo blog!
Gostaria de convidá-la para uma visitinha na CASA DE FARINHA, tem muitas novidades!
http://casadfarinha.blogspot.com/
Bjs
Dani

G I L B E R T O disse...

Glorinha

Sais desta história mais forte e renovada!

Perdoai os tolos, eles não sabem o que fazem amiga!

Abraços!