sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Impotência!

Gente, nem sei como começar...estava escrevendo no computador, quando ouvi vozes no jardim atrás da minha casa...uma voz de homem parecendo bêbado, dizendo que queriam matá-lo...gritei pela minha secretária e ela achou que não era aqui, mas eu sabia que era...quando olhei, um homem negro, só de short estava a dois metros da minha janela, todo cortado pela cerca...
Eu moro num condomínio na região oceânica de Niterói, cercado pela reserva florestal Parque Darcy Ribeiro...minha casa tem reserva ao fundo...nunca imaginamos que um dia, algma favela ou bandidos se aproximariam...
Já houve alguns casos de assalto em casas daqui, sempre vindos pela mata...é uma mata fechada...só que hoje em dia quando vemos pelo google maps, constatamos que as favelas estão nascendo dentro da reserva...
Bem, estou tremendo tanto, mas tanto...quase infartei, liguei para a portaria, eles chamaram a polícia, que demorou mais de 20 minutos para chegar....e o homem lá, sentado debaixo da minha jabuticabeira...doidão...eu ainda falei com ele...perguntei de onde ele era ele me disse que era trabalhador e estava fugindo de bandidos do Rio que tinham tomado conta da favela onde ele mora e perseguido ele pra matar...
Por minha vida, eu tremia tanto...tanto, não sabia mais o que fazer...se ele estivesse com uma arma, teria entrado na minha casa com a maior facilidade.
A plícia chegou, pegou ele, colocou no carro e foi embora...10 monutos depois o porteiro me diz que ele tinha a ficha limpa e que estava fugindo mesmo...
Bem, primeiro, como ficha limpa, se ele nem documentos tinha? Estava descalço, sem camisa, só de short, doidão de drogas...
Deve ser mentira, devem ter chegado lá fora e soltado o infeliz...agora, meu medo é: e se ele for olheiro? Se ele veio só pra ver por onde era fácil de entrar?
Estou em pânico...como se não bastassem todos os meus problemas...ainda mais esse...
Já tinha mandado email pro RJTV, pro jornal O Globo, pra Polícia Florestal e atá hoje não obtive nenhuma resposta...
A sensação de impotência, de invasão de privacidade, do seu bem maior que é sua casa, conseguida com muito trabalho...aonde chegamos...o que será de nós?
Estou tão desesperada e nervosa que minhas mãos tremem no teclado...
A gente, de bem, não pode invadir um milímetro da mata, que vem logo o Ibama multar....mas favela e bandido podem...
O que será de nós?????Quem irá nos proteger????
Sensação horrível de impotência total!



14 comentários:

cucchiaiopieno.com.br disse...

Amiga, quase chorei lendo teu post! Que situaçao desesperadora. Imagino que por uns tempos voce ficara com panico e deixara' tudo a 7 (mil) chaves, pois isto ja' aconteceu comigo e demorei um pouco a relaxar!
Infelizmente enquanto nao acontecer uma trajédia com alguma gente importante ninguém tomara' providencias.
Foròa e coragem
Bjos
Léia

Tati Cavazim disse...

Duro mesmo hein querida, essa sensação de impotencia é tenebrosa, como é ridiculo a maneira como nos tornamos prisioneiros de nossas próprias grades, como é ridiculo a gente precisar implorar por um serviço que é, ou deveria ser à nosso favor..
Deploravel e inaceitável.

Ricardo e Regina Calmon disse...

Terra essa nossa,Glorinha, terra é de Marlboro,cada vez mais abandonada a sua própria sorte!

I vamu qui vamu!

Sôdades!

Viva A Vida!

Unknown disse...

Devemos ir buscar a coragem ao nosso próprio desespero ...

Abraço.

Anônimo disse...

Querida, chame pelo CHAPOLIN COLORADO, já que você não acredita em Deus!

G I L B E R T O disse...

Glorinha

Não acredito que ela seja um olheiro, se o fosse, ele iria fiquer na surdina, verificando tudo e depois, sairia sem ser visto e reconhecido. Pense bem, que ele ganha em ser olheiro que foi identificado que, mesmo solto pela policia, teve seu nome registrado num relatório? qualquer coisa que acontecesse depois disso, logico, ele seria o primeiro suspeito.

Acredito, realmente, que o que ele disse era verdade! Que ele deveria estar fugindo ou coisa do gênero, enfim...

Todavia, isto não tira um milimetro do pavor e do medo que deves ter passado. Isto não diminui a sua preocupação que deves ter com a sua segurança e de toda a sua familia.

Verifique se o condomínio não tem condições de empreender algumas rondas por perto de tua casa e mesmo adentrar um pouco dentro da mata e, mais, tentar aumentar o que der na questão de segurança dentro dos limites de teu lar.

Tenho um pouquinho de experiência com segurança e, acredite, não é esse o modus operandi de bandidos... POr este fato isolado, acredito que deva manter tranquilidade.

Mas, sempre devemos aprender com tudo o que nos acontece, não é mesmo?

Isso mostra uma vulnerabilidade e deve ser combatida a tempo. Tire desse evento ruim algo de bom para o futuro, converse no condominio e verifique o que pode ser feito.

Perdoe-me por dar tantos pitacos, minha preocupação é contigo, minha amiga já tão querida e com toda a tua familia. Para nós, teus amigos, tua felicidade é nossa felicidade.

Abraços, e se cuide!

Estejas bem e feliz sempre!

by Deva disse...

Realmente que susto!
Descansa que depois de ele saber que a polícia andou por aí e o levou, ele com toda a certeza não irá cercar essa área; por isso nada de pânico! Ninguém está livre até mesmo nós aqui...
Beijinhos****

Luma Rosa disse...

Glorinha, fica tranquila! Ele não é olheiro, estava fugido mesmo! Ele não faria tanto alarde de sua presença, se queria bisbilhotar! O que você tem a fazer é pedir mais segurança no condomínio, somente para parar de pensar besteiras. Ele escolheu seu condomínio, justamente por se sentir protegido aí!
Quanto à falta de segurança reinante no país, só nos resta rezar :(
Amore, tem chá ou mesmo um tranquilizante suave na sua casa? Fica bem, tá?

A Beth Q. não está conseguindo comentar no seu blogue. Foi agora no "Luz" (haloscan) e deixou recadinho.

Bom fim de semana! Beijus,

Glorinha disse...

Xrá q coisa horrivél... Posso imaginar sua sensação, mas tb não é pra menos não é mesmo??? Cada dia mas estamos a mêrce da própria sorte... os bandidos de hjem são audaciosos e não respeitam nada e ninguém! Salvem se quem puder! Graças a Deus não te aconteceu nada e principalmente não tentaram entrar na sua casa! Mas agora realmete todo cuidado é pouco! mas não fique assustada amiga tem alguem lá em cima q sempre olha por nós pessoas de bem!

Bjooo da Gorda e um final de semana com paz!

Renata disse...

Infelizmente minha amiga, essa sensação é companheira de nós, pobres guerreiros desse país de Lula da Silva! Imagino que apuro vc passou, mas agora procure relaxar...acho que no fim o pobre coitado tbm não deve ter passado bons momentos! Que Deus nos abençoe a todos!

Gina disse...

Quando morava em Recife entraram no meu apartamento. A vontade que eu tinha era de mudar de lá urgente, mas aos poucos a gente vai se acalmando e passa.
Acho que a Luma tem razão nesse caso.
Bjs.

soninha disse...

Amiga, eu moro sozinha em uma casa enorme,filhos cresceram e tomaram os seus rumos, com dois poodles.Tranco-me no meu quarto,oro,entrego-me nas mãos de Deus e adormeço.Há trinta e nove anos nesta mesma casa.Já entrou ladrão em quase todas as casas da rua mas, graças a Deus,tenho sido preservada,pela misericórdia Dele,é claro.
Fica em paz,Deus te guardará.abçs,

Paula Pacheco disse...

Comigo nunca aconteceu, mas como moro em casa e perto de um parque, é inevitavel pedintes quase sempre, um saco...agente ajuda no que pode, mas parece que vira obrigação de dar alguma coisa, aprendi a dizer não, é muita genteeee...comida, roupa, dinheiro, até o golpe do alcool/gasolina já caimos...culpa nossa tudo isso? Acho que não...
Imagino como vc ficou atordoada, ficamos na impotencia mesmo,
bjs
Paula

emerson mansano disse...

Glorinha, sinto muito pelo que passou...

Só quem já passou por isso sabe a dor que nos dá e sua definição foi exata: impotência.

Qdo morava em Sampa entraram em meu apê. Fizeram um rapa e ninguém sabe ninguem viu, entende??

Condomínio caro, morava sozinha. Ainda bem que meu irmão casado veio em meu auxílio, não sei o que seria de mim sem ele...

Liguei pra polícia e o que me disseram: não podemos fazer nada, tem homicídios na fila e vc quer que a gente vá aí por causa de tv, som e outros aparelhos? Não dá! Venha fazer b.o.

Eu com o apê arrombado e tendo de sair pra fazer b.o.??

Deixei pra lá, reforcei com mil fechaduras, me escondi mais ainda, mesmo pagando mais de 500 paus de condomínio...

Impotência ao cubo... Eu me senti um lixo, abandonada à própria sorte... Pagando impostos e sem nada em troca...

Espero que esteja bem melhor e recuperada.

Beijoooo