segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O Almoço


Meu marido e meus filhos

Minhas sobrinhas queridas e afilhada com minha filhota


A mulherada e eu, sentada, de vestido estampado


O almoço foi ótimo...bobó de camarão, arroz, salada, tábuas de frios, empadão de frango e de sobremesa, mousse de chocolate com sorvete de creme, torta de nozes e pudim de leite.
Todo ano eu contrato um rapaz, nosso conhecido, que é barman e ele prepara ótimas caipivodkas...teve de caju, morango, abacaxi, limão, tamarindo....cerveja, refrigerante...fiquei preocupada porque o povo da família adora uma birita, e aqui tem tido Lei Seca direto, por causa da proximidade com as praias...mas até que esse ano o povo foi com calma e ninguém exagerou...eu só tomei 3 de caju, que é a minha preferida....portanto hoje, nem de ressaca estou.
Foi muito divertido...meu marido, feliz da vida, com os irmãos e a sobrinhada toda....Entre adultos e crianças, éramos 33 pessoas...
A criançada se divertiu na piscina e não deu trabalho...fez um dia ótimo, não choveu e estava um mormaço gostoso...depois até saiu um solzinho e pudemos aproveitar bem o dia lá fora.
Nosso amigo oculto é muito divertido, pois a gente faz um rouba rouba: fazemos um sorteio com o número de pessoas presentes (o das crianças é separado), colocamos todos os presentes na mesa, quem tira o número um , escolhe um presente, o segundo escolhe outro, mas, se o primeiro gostar mais do presente do segundo, pode roubar o dele e ele, então fica com o do primeiro, e assim vai...cada um só pode roubar, se não quiser o seu, uma vez e na sua vez...quem se dá bem é o último, porque todo mundo já abriu todos e pode escolher o melhor...deu pra entender?
Foi muito engraçado esse ano, pois uma das minhas cunhadas foi numa sex shop e comprou um abridor de garrafas em forma de***** e um ####pra colocar na latinha de cerveja e beber por ele...foi uma gargalhada geral, quando meu cunhado, que é todo sério tirou esse...
Meu marido fez um discurso emocionado e emocionante sobre a alegria de ter a família reunida aqui em casa, do prazer de ver seus sobrinhos e sobrinhos-netos...todo mundo chorou, se abraçou e, no final, valeu o cansaço, a trabalheira...pois sei como isso é importante pra ele...como ele fica feliz e renovado com esse almoço todo final de ano.
Coisas assim é que fazem a vida valer a pena!
E mesmo num ano muito complicado pra nós, ao ver a família reunida, com saúde, alegre por estar junta, brincando e comemorando, senti uma imensa gratidão por estar viva e por, apesar dos percalços, poder brindar à alegria.
Como diz meu irmão e amigo Ricardo Calmon: Viva a Vida!





8 comentários:

soninha disse...

Adoro bobó de camarão, uma delícia.Que almoço hein?! Nada como a família reunida,em paz e clima de alegria.Deus proteja todos vocês.Muita paz!bjs

Paula Pacheco disse...

Que maravilha reunir a familia e amigos não tem ocisa melhor!!!
bjs e otima semana
Paula

Tati Cavazim disse...

Que Delicia, me senti em casa, na sua casa....hehehehe... por aqui somos assim também, a gente reune e a galera se esbalda.

Edna Fadinha disse...

Ai que delícia esses almoços em família.E o cardápio então?Tudo de Bom!
Bjs

G I L B E R T O disse...

Glorinha

parabens pela linda familia!

tudo lindo!

Abraços!

emerson mansano disse...

Nossa, seus filhos são encantadores. O maridão tem cara de super gente boa, simpatico mesmo...

Que família linda!

Que se conservem sempre unidos, comeorando, festando, com pe´najaca, com biritas, com falação, com tédio, com fuxicos, com tudo que família tem direito...

Essa imperfeição é a total perfeição, a hamonia que nos mantém vivos e firmes...

Beijoooo

Beth/Lilás disse...

Glorinha,
Que coisa fantástica conseguir reunir toda esta gente da família!
E vocês estão de parabéns por fazer este evento que congrega e une sempre os corações.
Linda família!
Adorei!
beijos cariocas

Larissa disse...

Imagino como deve ter sido bom!!!
Esse almoço do fim de ano é muito especial...

Saudade! Muita!

Beijos