sábado, 10 de outubro de 2009

Clube de Leitura

Aquarela de Jana Magalhães - Caderno Ela - O Globo
Filme O Clube de Leitura de Jane Austen
Já há algum tempo estou com a ideia de participar ou criar um Clube de Leitura.
Desde que li A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batatas (tem a resenha aqui no blog), me deu vontade de discutir livros e autores com pessoas que também gostem de ler.
Às vezes leio um livro tão bom, que dá vontade de compartilhar com alguém, ou discutir mais a fundo as ideias do autor, e não tenho com quem falar.
Escrever no blog é legal, mas não dá o retorno que é falar ao vivo, ouvir outras interpretações e dialogar, trocar ideias.
Aqui em Niterói, acho que só tem na livraria da UFF.
Mas não quero aquela coisa intelectualóide, politicamente correta ou politizada. Quero é falar com liberdade sobre qualquer tema, sem pretensões didáticas ou literárias.
No Rio tem cafés em livrarias que promovem esse tipo de encontro, mas eu queria uma coisa bem informal mesmo, quase que "entre amigos". Além disso, deve ser legal pra fazer novas amizades. Tomar café com bolo e falar de livros...nossa! deve ser tudo de bom!
Será que consigo? Quem se habilita?
Fica aqui o convite.



5 comentários:

Andréia Sant'Anna disse...

Poxa... pena que moro em Sampa, porque se não eu estava dentro dessa Glorinha! Adoro ler... mas confesso que ultimamente estou sem tempo, começei a ler aquele "A menina que roubava livros" já tem um mês e ainda não estou nem na metade... também participo do site: "Trocando livros"... estou com um crédito pendente e ainda não tive tempo para escolher um livro... primeiro quero acabar o que começei. Bjks

Ah! Está rolando um sorteio em comemoração a primavera em meu blog... estou esperando por sua participação, hein!!! Bjks

welze disse...

estou de comum acordo.

Amara disse...

Oi, Glórinha!
Acho ótima idéia!Eu sempre quis fazer isso!Depois que vi o filme Clube de leitura de Jane Austen, eu fiquei com mais vontade ainda.Se quiser eu estou dentro.
Só me chamar que vou.
Bj,Rozani

cucchiaiopieno.com.br disse...

Ai Glorinha, que pecado morar do outro lado do mundo! Iria amar participar deste clube, pois amo leitura. Sucesso.
Bjos
Léia

Cris Felix disse...

minha lindaaaa *__________*

desculpe a demora pra te responder, estava tão corrido por conta do trabalho, mas agora estou de volta :)

chêrinho minha lindeza *_*
SAUDADEEES GLORINHA