quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Coisa Linda...

Essa é a minha Old English Sheepdog, Cléo. Ela tem 8 anos e é a mãe da Chiquinha e do Chicão, meus outros amores...
Quem não tem animal de estimação ou tem, mas os deixa fora de casa, não entende muito bem o que é a relação de quem, como eu, tem os 3 grandões dentro de casa.
Os meus, dormem no meu quarto e eu não dou um passo sem que eles estejam atrás de mim, seja tomando banho, fazendo necessidades fisiológicas, lá estão meus inseparáveis companheiros, nos meus pés...
Se eu descer e subir as escadas da minha casa 300 vezes, nas trezentas eles irão atrás (e muitas vezes, na frente, quase me derrubando) de mim.
Quem não tem bicho não sabe o que é amor incondicional. Mas incondicional mesmo! Se você brigar, se você esquecer da comida, faça o que fizer, ele te amará sempre, do mesmo jeito.
Já viram os mendigos na rua? Não tem um que não possua seu viralatas, andando atrás deles, sujinhos como eles, passando fome e necessidades, mas sem nunca abandonar o dono...
Eu, sempre que vejo um mendigo e seu cachorro me emociono: eis aí uma amizade verdadeira!
Pois é, minha Cléozinha está dodói....já há mais ou menos um ano, ela pegou uma doença de carrapato chamada erlichiose, que baixa as plaquetas de tal forma que pode dar hemorragia.
De 2 em 2 meses, faz exame de sangue e, se as plaquetas estiverem muito baixas (o normal são 200.000 e ela estava com 16.000) toma doses cavalares de antibiótico e cortisona, pois nela, a doença virou autoimune...
Sei que ela não vai durar muito mais, apesar dela estar melhor agora, correndo e brincando com os filhos...cães desse tamanho não duram muito mais do que 10 anos...mas só de pensar nisso, meu coração vai parar no estômago.
Ela é tão doce...quando fiz uma cirurgia, ela não saía do meu lado, nem pra comer... há pouco tempo peguei uma virose, e ela lá, a postos, no pé da minha cama, não comia, nem descia pra fazer xixi, só se eu me levantasse.
Existe amor igual? Nem filho ama a gente assim...
A natureza é injusta, bicho de estimação devia durar o mesmo tempo que o dono...assim nem ele sofria se o dono partisse, nem o dono quando seu bichinho morresse...Aliás, acho que eles é que são meus donos...Quantas lições de amor, compreensão e aceitação eles nos dão...
Quem tem bichinho de estimação e os ama como eu, entenderão de que amor estou falando...



4 comentários:

Amara disse...

Oi,Glorinha!
Nossa, concordo plenamente com vc! Só quem tem cachorro sabe do amor que ele tem pela gente.
Eu deixei um selinho pra vc.
Um bj,Rozani.

Bordados e Retalhos disse...

Oi Glorinha! Que linda a sua cachorrinha. Adoro animais de estimação. Tenho um poodle de 13 anos e um weimaranner de 5. Tem um post no blog da Elen do www.30japassado.blogspot.com sobre a morte da cachorra dela e como a filhinha de três anos está lidando com essa perda. Bjs

Andréia Sant'Anna disse...

Ai que linda sua menina... eu adoro animais... tenho 1 casal de cachorros e 1 gata, mas não são de raça, eu tirei eles da rua.
Ter um animal na vida da gente, é tudo de bom!!!
Bjks

Anônimo disse...

Oii querida, fiz uma visitinha no seu blog e adoreiii, principalmente essa fofurinhaaaa de cachorrinha!! Eu amoooo animais tbm, tenho uma poodle e uma coelhinha, são minhas filhas!!..

Seu blog tá lindo, parabéns!!! Depois faz uma visitinha nos meus tbm, um é uma lojinha e o outro é bazar!!
Bjosss!!!
Lo***

http://pink-trend.blogspot.com/
http://pink-trendbazar.blogspot.com/