quarta-feira, 10 de março de 2010

Cem Anjos Podem Vencer Cem Mil Demônios!

Estou escrevendo esse post em lágrimas, pois ontem tomei conhecimento através de um programa de TV, que existe um Santuário chamado Rancho dos Gnomos, em Cotia, São Paulo, que resgata e cuida de animais vítimas de maus tratos, abandono e maldades inacreditáveis.
Esse Santuário é uma ONG sem fins lucrativos, que Não recebe ajuda do governo, nem de nenhum órgão, como o Ibama...conta somente com a ajuda de empresas voluntárias ou pessoas físicas que possam ajudar.
Esse é Papuã, um bugio, encontrado machucado, com ossos quebrados, vítima de extremos maus tratos. Assim como ele, há inúmeros primatas...uma que me chocou de maneira extrema, foi uma macaquinha, pequena, não sei bem de que espécie, que vivia numa oficina mecânica e que era ABUSADA sexualmente pelos homens ( ou melhor, demônios) da dita oficina...ela chegou lá de tal maneira machucada e traumatizada, que durante 8 meses só a dona, uma mulher, do santuário, podia se aproximar dela! Alguém consegue imaginar uma barbaridade dessas?

Essa é Kiara, uma leoa abandonada de um circo, numa jaula pequena, no meio de um matagal...iria morrer de fome, sede...chegou ao Santuário raquítica...hoje é um belo e dócil animal.
Esse é Bartô, um leão que era de um fotógrafo que o comprou de um circo, e para tirar fotos dele com crianças, o mantinha depauperado e sem forças, com 1 copo de leite por dia...essa era sua alimentação!

Os relatos de atrocidades são de encher baldes e baldes de lágrimas...nos circos eles arrancam as garras à sangue frio, os dentes são cerrados e permanecem com um canal aberto, causando dores lancinantes...são mal alimentados, torturados, machucados, levam choques...imaginem o inferno e será pouco para o que esses animais sofreram...
Eu resolvi divulgar aqui esse trabalho de amor sem limites aos animais...visitem o site deles e leiam e vejam com seus próprios olhos!
Às vezes eu me envergonho de pertencer à raça humana, a pior espécie de animal que já habitou o planeta em todas as eras...mas vendo essas pessoas e tantas outras espalhadas pelo país e pelo mundo, penso que enquanto há mil demônios, sempre existirão os anjos, ainda que uma dezena deles, mas ainda assim anjos, cujo amor e bondade, suplantará o mal.
Divulgue essa causa! Seja um anjo também!

www.ranchodosgnomos.org.br


13 comentários:

Paula Pacheco disse...

NOssa Glorinha, que crueldade certas coisas ui...até arrepia, por isso que certas atitudes tem que ser mostradas, pois quem cuida tão bem desses e outros animais merecia um premio, isso é amor pelos bichos mesmo, assim que der um tempo vou olhar o site.
bjs ótima semana
Paula

Beth/Lilás disse...

Web-mana, o que é isso?!
Tô passada com tantas maldades humanas! Mas, será que não prendem estas pessoas? Será que só multam?
Ainda bem que existem muitas pessoas boas também neste mundo, por isso temos que ter esperanças.
Fiquei morrendo de pena da macaquinha e imaginando como o homem pode ser cruel e nojento. Arhh!
beijinhos cariocas

Anônimo disse...

Nossa, como é bom e confortante saber que ainda há pessoas que lutam pela causa dos animais. Eu sou suspeita para falar sobre o assunto, quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pelos animais, qualquer um deles!
Vou ja dar uma espiadinha no site e ver se posso ajudar em alguma coisa.
parabéns por postar isto aqui.
O mundo necessita de mais gente como eles, como voce, como eu, como nós!
bjo

welze disse...

não conheço pessoalmente, mas já ouvi sobre o trabalho deles.fica em paz minha flor colorida

Anônimo disse...

Glorinha.

Emocionei-me com a Kiara.

Biólogo/Professor vou visitando páginas diversas. Desejo a boa leitura e a divulgação do espaço VERDE VIDA, dedicado à causa ambiental (Imagens variadas e textos simples).

Que bela página você tem!

Felicidades em sua jornada!

Maria de Fátima disse...

Olá Glorinha, que crueldade a de certos seres humanos.Fiquei emocionada ao ler o post.Beijocas.

Misturação - Ana Karla disse...

Perplexa!
Vou visitar o site.
Xeros

Glorinha L de Lion disse...

Paulinha, Beth e Rozana: Perplexas e horrorizdas, como eu! Vamos divulgar essa causa tão nobre...e envergonhar quem tem coragem de fazer essas coisas!
Animal? O homem é o verdadeiro animal.
Bjs

Welze, Cláudio,Maria de Fátima, Xerosa, meus queridos, enquanto houver gente como a gente, que se toca e se emociona com essas coisas, acho que ainda temos salvação! Mas temos que divulgar essa causa, não acham?
Beijos.

www.culinariasaborecor.com disse...

Não tem como não se emocionar lendo tudo isso e sabendo que é uma realidade. Infelizmente o mal esta dominando pessoas que não temem ao CRIADOR DE TUDO, mais com certeza a mão dessse CRIADOR um dia pesa sobre esse tipo de gente.Beijinhos amiga

Manuela Freitas disse...

Olá Glorinha,
Já ontem li este teu post e fiquei bastante impressionada, estava com uma dorzeca de cabeça e nem disse nada!
Será que não há maneira, de humanizar certas pesoas, de facto é que olhando para a História tudo muda, mas as mentalidades é o que custa maia a mudar!...
Beijinhos querida,
Manú

Lucia disse...

Ai Glorinha, nem me fala! Eu pertenco a 3 sociedades protetoras de animais aqui e faco trabalho voluntario em um deles. Odeio ler estorias assim, pois me faz odiar o ser humano mais ainda. Eu ja prefiro a companhia de um animal a qq humano, e qdo leio relatos assim, nem da pra acreditar, sabe? Perdoar pessoas assim nao funciona comigo, se eu pudesse, faria pra elas exatamente tudo ou pior que fizeram pra esses animais. Faria meeesmo, vc nao tem ideia como isso me deixa com odio mortal.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Amiga, vi um programa falando de um trabalho parecido na América do Norte. Como Michele é advogado de varias associações defensoras de animais, sempre temos informações horrorosas, como os homens podem ser tao animais?! Essas pessoas devem ir pra cadeia, pois o verdadeiro "animal" é precisa de jaula!

Também colocarei os links la' no cucchiaio.
Bjos
Léia

Isadora disse...

ai glorinha, que NOJO eu tenho desse tipo de gente...
Vou linkar este seu post no meu blog ok?
Bjks querida