terça-feira, 30 de março de 2010

O Coelho Mais Fofo Do Mundo!

Olhem essa bola de pelos! É um coelho!


A Páscoa se aproxima e hoje me dei conta de que é no próximo final de semana...E é também aniversário de meu marido!
Não sei porque me lembrei de quando meus filhos eram pequenos e, no dia da Páscoa, colocava ovinhos de chocolate espalhados pelo jardim para que achassem...
Quando estavam mais crescidinhos, fazia bilhetinhos com "pistas" e eles, pequenos detetives gulosos, procuravam pela casa toda até achar as prendas de chocolate...
Acho que gostavam mais da brincadeira de procurar do que propriamente comê-los...
E eu, claro, me divertia bolando planos e esconderijos que não fossem óbvios, mas que também tivessem alguma dificuldade...

Como era bom o tempo de meus filhos pequenos!
Agora, é esperar que venham os netos para poder reviver tudo isso, agora, com muito mais doçura e encantamento, já que a idade, pelo menos, serve para isso, para nos dar mais sabedoria, paciência e o descompromisso de educar.



Avó chata é que não vou ser, de jeito nenhum!


Para quem vai viajar e se ausentar dos blogs essa semana, deixo meu abraço e meu desejo de Feliz Páscoa em família!

                              

13 comentários:

Luci Cardinelli disse...

Quando eu era pequena mamãe ajudava a fazer ninhos e também espalhava ovoinhos pela casa. Essa fase é muito gostosa e acho que toda criança deve ter, né mesmo?
´
beijão e boa semana

Unknown disse...

Santa Páscoa.

Beijo.

Lu Souza Brito disse...

Olá Gloria,

Nossa, isso é mesmo um coelho?kkk Gostei mais do bebezinho fantasiado.

Páscoa para as crianças é mesmo delicioso. Lembro quando era pequena e minha mãe nao tinha dinheiro para comprar estas coisas, então alguns vizinhos e os padrinhos de batismo nos incluia nas festinhas deles. Outras vezes, eles pediam para que montássemos os ninhos (geralmente fazimaos de capim, ou ia atrás dos ninhos abandonados de passarinho) e colocávamos embaixo da cama na véspera. No outro dia, quando acordavamos, lá estava os ovinhos (pequenininhos coitados). Não tinha estes ovos gigante de hoje, de time, de motivo Disney, enfim. Era só ovinhos, enrolados em papel brilhante. Mas como aquilo nos deixava feliz.

Este feriado infelizmente nao posso ir pra minha terrinha (Ilhabela), então, vou aproveitar para ir ao cinema, no Museu da Lingua Portuguesa, enfim...

Beijos

Anônimo disse...

Que fofo.
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
beijos.

Manuela Freitas disse...

Oi «amore»,
Os nossos meninos crescem e muita coisa se perde...
Nem parece um coelho, nunca vi assim um exemplar tão fôfo, mas fofinha deves ser tu como mamãe muito criativa!...Já agora venham os netos!...
Beijinhos do coração,
Manú

Beth/Lilás disse...

Ô gente! Essa Glorinha confundiu todo mundo! kkkkkkkk
Fala aí pra eles que esse aí é o Chicão ou a Chiquinha, sei lá, não dá pra ver no meio de tanto pelo!
kkkkkkkkkkkkkkk
Que coelho nada! É o super cachorrão dela.

Eu gosto muitcho é de comer chocolates, mas meu filho não gosta, buáaaaaaaaaaá! Sempre foi sem graça essa época, porque ele não curte chocolates e aí não era isso que queria, só queria ... carrinhos.
bjs cariocas

She disse...

Queridaaaaaa que delícia de post, literalmente falando, amei a brincadeira que vc fazia com os seus filhos, super saudável e deliciosa, com certeza vc fará com os seus netinhos e eles irão adorar essa vovó tão carinhosa.
Bjo, bjo e feliz Páscoa pra vc e sua família! ;)

Santa Gastronomia disse...

Glória:
quando criança morava no interior do Paraná, e na Páscoa, mamãe pegava os ovos da galinha, furava-os, esvaziava e lavava. Depois as crianças iam pintá-los, e só então ela colocava dentro amendoim açucarado. Só quando viemos morar em Niterói, foi que conheci os ovos de chocolate. Ano passado até foi feito aqui em casa os ovinhos, mas as crianças não ligaram, elas querem mesmo os da barbie, ben10, já até sabem qual o brinquedo que vem!!! No meu tempo era surpresa! hahaha..
Olha, e quanto aos brigadeiros, eu estou em fase de treinar sabores, e só depois vou aceitar encomendas, ok!?
Bjus e uma excelente páscoa para vc!

Lucia disse...

Ahhh como eu me lembro disso! Meus pais tb escondiam os ovinhos e adoravamos procura-los pela casa e quintal todo.
Hoje em dia nao comemoro esse data e nem sabia qdo era esse ano. To aqui no meu proprio mundinho nesse momento e esqueco as vezes que o resto do mundo existe, rs. Bjos

by Deva disse...

Olá!
Passei para desejar uma santa e feliz Páscoa.
Bjs*

Unknown disse...

Oi tia!!!

Estive meio sumida, né? Mas é que estava em casa as duas últimas semanas enjoada... e por excelente motivo: vou ser mamãe! Agora lendo esse seu post da páscoa, não resisti :)

Meus pais e os pais do Rodrigo já estão bolando toda essa coisa gostosa para o primeiro netinho... como vai ser estragada essa criança... ainda nem nasceu e os avós, os pais, a famiia toda já está mobilizada.... Estou doida para ver quando nascer!!!

Beijinhos

Glorinha L de Lion disse...

Luci, Manoel, Lu...como tudo na vida a beleza está na simplicidade...quanto mais simples e sinceras nossas lembranças, mais temos saudades delas...bjs e boa páscoa!

Pérola e Manu, é muito fofo mesmo, já tinha essa foto guardada há tempos...e que venham os netos!
bjs.

Beth, ri muito com vc...é é o Chicão disfarçado de coelho....hahaha...beijos.

Glorinha L de Lion disse...

She...estou doida pra ser vovó...mas acho que ainda demora...bjs.

Sandra, fiquei louca com suas caixas de brigadeiros...eu e todo mundo que viu, né? e olhe, guarde bem suas doces lembranças de infância...elas nos açucaram a maturidade...bjs.

Lúcia, vcs não comemoram a páscoa aí não? Quando vierem os babys, í vai ter que comemorar...bjs.

Deva, oi! há quanto tempo minha querida! Feliz páscoa pra ti tb!

Mariana, estou feliz por vcs queridinha! Que notícia boa! seus pais devem estar loucos de felicidade...e o maridão apaixonadao????Já contei pra Thaís e ela disse que vai te ligar...Beijos querida, felicidades pra vcs todos!