sexta-feira, 26 de março de 2010

Quando Os Amigos São Lápis De Cor!

Quando pensei em fazer a blogagem coletiva Colorindo a Vida, não pensei que a brincadeira pudesse ter tantas adesões...Eu e a Açuti, minha musa inspiradora, ficamos surpresas e felizes por tantas queridas e queridos, algumas muito chegadas, outras, nem tanto, quererem participar da nossa grande ciranda.
Essa grande brincadeira, que no fundo, faz um bem enorme a todos os que participam, pois nos faz entrar em contato com blogs que não conhecíamos, ou não eram muito chegados e, principalmente, atiça e instiga nossa criatividade, tem me distraído e me feito esquecer os problemas pelos quais eu e muita gente temos passado.
Aqui no Café com Bolo, eu faço minha terapia ocupacional, minha auto análise, minha catarse, procuro ajudar aos outros, dou força aos meus amigos, recebo e dou carinho, atenção, amizade.
E, sem pieguices, sinto que através dessas linhas posso abraçar e me sentir abraçada, dar meu ombro e sentir mãos invisíveis se estendendo para mim, nesse que eu chamo de Círculo do Bem.
Aqui, tive o grande, inestimável prazer de fazer boas, imensas amizades...aqui tenho tido o privilégio de conhecer gente da mais alta qualidade, gente inteligente, sensível, escritores maravilhosos, culinaristas, artistas da gastronomia, artesãos do dia a dia, gente feliz, gente triste, gente de todos os tipos, uns que nunca respondem, outros que nunca me colocaram nos seus links, outros que me respondem sempre, me lêem sempre...Cresci como pessoa aqui...passei a entender mais da alma humana...Provoquei polêmicas, me afastei de alguns, vi que com outros não tenho nada em comum, mas passei a ter mais compaixão pelas pessoas, passei a perdoar mais e até, a ME perdoar.
Sinceramente, descobri aqui, um mundo encantado, mágico, maravilhoso, feito por pessoas de carne, osso, sentimentos, problemas, dúvidas, certezas.
Fiz amigas, que tenho certeza serão para sempre...tantas, que fica difícil enumerá-las...E até meu irmão mais velho, com 10 anos a mais que eu, começou a ler meu blog e a se preocupar com o que penso, o que escrevo e, creio, passou a me conhecer bem mais...
Isso tudo não tem preço, não se mede, não tem como pesar nem mensurar.
Mas hoje, além de agradecer a todos e todas as minhas amigas e amigos daqui, do Brasil inteiro e de outros países, quero homenagear uma que se tornou especial pra mim: Minha amiga Beth do blog Mãe Gaia, que faz aniversário hoje. Eu e Beth nos tornamos web irmãs, como sempre brincamos, pois pensamos parecido, temos uma empatia impressionante , nos falamos ao telefone quase todos os dias, rimos demais juntas, saímos juntas, enfim, nos tornamos amigas de infância em tão pouco tempo, que nossos maridos acabaram simpatizando um com o outro e formamos um quarteto fantástico!
Queria fazer essa homenagem a ela, com as fotos que ela montou tão bem ( pois eu sou uma negação nessas tecnologias cyber...) do dia que passamos juntos aqui em casa, onde ela tirou até fotos dos micos...
Pois é amiga, ter te encontrado, no meio de tanta gente, foi como se um sol tivesse nascido na minha vida...a cada vez que ouço sua voz no telefone, ou quando nos encontramos, sua alegria genuína, sua gargalhada deliciosa, seu alto astral, iluminam meu dia... existe amor entre nós, um amor de amizade, um amor de irmãs! Não confundir: somos hétero e muito bem casadas! Hehehehe!!!!
Sei que posso contar com você, que você sabe me ouvir, sabe me aconselhar e me emprestar seu ombro quando preciso chorar...mas também damos muitas boas e ruidosas gargalhadas juntas.
Falamos sem parar durante horas, pois temos assuntos variados e extensos, todos os dias!
Quero amiga, do mais fundo de mim, que sua vida seja feliz, que você resolva todos os seus problemas, que viaje muito, viva sempre com conforto e harmonia, que você e seu Vilmar sejam sempre esses companheiros, amantes, amigos que se dão tão bem!
Quero que nossa amizade, assim como ultrapassou a barreira da blogosfera e do mundo virtual, ultrapasse os anos, ultrapasse as décadas que nos restam nesse mundo e, quem sabe, se houver outras esferas, que sejamos amigas, através da eternidade!
Feliz Aniversário! Feliz Dia, Feliz Sempre! Te adoro! Beijos!
A vocês todos, que irão participar dessa brincadeira gostosa de colorir a vida, e mesmo aos que não participarão, agradeço demais, pois, sem saber, colorem a minha vida todos os dias, iluminam meu mundo e fazem meu Café com Bolo ter gostinho de amor, amizade e encontro!
Um beijo cheio da Luz do Sol, Amarelo e Brilhante para todos vocês...que ele inspire todo mundo para nossa blogagem de segunda feira!

P.S. Acabei de saber que a querida Paulinha, uma das primeiras amigas que fiz aqui, um anjinho de olhos puxados, um doce de pessoa, também faz niver hoje! O blog dela é o Mulheres A Vapor. Parabéns Paulinha! Que a sua vida seja feita de encontros, de flores, de felicidades! Mais uma amiga da mais alta estirpe que fiz aqui! Agradeço demais à Vida por me proporcionar tantas alegrias e por me cercar de gente cheia de Luz! Te amo também Paulinha! Mais um Lápis de Cor na minha caixa da vida!

28 comentários:

Yo Neris disse...

É muito bom saber que nesse mundo virtual temos oportunidade de fazer amigos verdadeiros.
Adorei as fotos!
Bjos

chica disse...

Linda homenagem e parabéns às duas!beijos e até segunda!!chica e bom fim de semana!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Para mim o niver da Beth, era amanhã, até programei um post especial.... ihhh

Mas valeu a intenção, né?

beijos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Feliz aniversário a sua amiga Beth, eu também tenho uma irmã virtual, fiz amizade com ele em pouco tempo e adoro ela, mais ela mora muito longe! Mais que sabe um dia nos conhecemos pessoalmente! Bjokas

Manuela Freitas disse...

Querida Glorinha,
Linda homenagem à tua amiga!...Adorei e também de saber que esta terapia das cores te estar a fazer bem!...
Beijinhos «linda» menina,
Manú

Lúcia Soares disse...

Oi, Glorinha.
A Beth já recebeu pelo menos 4 posts de aniversário, já lhe enviei email... e ela tomou "chá de sumiço", né? rsrsrrs
Tomara que esteja comemorando em grande estilo, com o maridex. Uma hora ela aparece!
Bj

Lucia disse...

Que homenagem linda a Beth! Tb me sinto assim ao respeito dela e desejo tudo de melhor desse mundo!

Concordo contigo sobre o blog, eh um cantinho magico por onde ja fiz mt amizade carinhosa, inclusive voce! Mts vieram e ja se foram, varios ficaram e a gente acaba aprendendo mt com as pessoas.

Qdo eh que vcs vao comecar essa brincadeira de cores? Bjos

Lata de Luxo disse...

Ola,Glorinha.
Que post lindo e inspirado.E que bonito ver essa amizade que voce encontrou atraves do blog.Tem tanta gente se sentindo melhor e mais feliz depois de virar blogueira,ne?Parabens e obrigada por levantar meu astral.Grande abraco.zenaide storino.

Obs.um otimo finde.

Glorinha L de Lion disse...

Yoyo, Chica, Cíntia, Paula...minha amiga Beth merece muito mais...ela é espetacular!Bjs meninas!

Manu, já escrevi meu texto da blogagem e programei para postar segunda feira...já está pronto!Ainda sou meio pateta pra essas novidades, mas acho que fiz direito essa tal de programação...Bjs

Oi Lucia, é nossa amiga deve estar comemorando...ela que aproveite bem o dia dela, né? Beijo pra vc!

Lucinha, vc é a web filha dela e eu a web mana! Ela é especial mesmo!
Olha a blogagem coletiva começa nessa segunda próxima! E será toda segunda feira, cada segunda uma cor diferente que eu direi no decorrer da semana, tá?
Beijinhos.

Paula Pacheco disse...

Glorinha fofíssima...comentei sobre o " Colorindo a Vida" no meu blog, da uma olhadinha...e menina...hoje tb é meu aniversáriooooooo :)
bjs
Paula

Maria de Fátima disse...

Olá Glorinha, o post ficou muito lindo com o teu texto e com as fotos tiradas pela Beth.Muitos parabéns para a tua amiga Beth.Tenho de ir conhecer o blogue dela.Beijocas e bom fim de semana.

Unknown disse...

Lindíssima homenagem.Beijo e bom fds.

angela disse...

minha querida "writer" que postagem linda. só podia mesmo partir de voce. beijo para as três.

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha, amei seu post de hoje. Achei sincero e sensível. Você é uma amor e é claro, que polêmicas a parte, acaba atraindo para o seu lado, um monte de amigos. Também me sinto muito feliz com os amigos que fiz através do blog, entre eles, especialmente você. Bjs amiga

Glorinha L de Lion disse...

Zenaide, obrigada e que bom se te fiz bem! Esse mundo dos blogs é um luxo né? Bjs.

Paulinha, já deixei 2 comentários pra vc lá no seu blog...agora voltei lá e não tem nenhum...puxa vida o que será q há com esse blog hoje? Mas fiz uma homenagem a vc aqui, então deixa pra lá...Beijos mil!

Oi Maria de Fatima, vc vai gostar do blog da Beth...é muito bacana e obrigada por ter gostado, vcs é que me fazem me sentir assim!Bjs.

Manuel, Angela, Giovanna, agradeço muito seus comentários...e vcs tb fazem parte desse meu círculo maravilhoso de amigos com A!
Bjs.

Isadora disse...

Glorinha que barato a sua história! Nem sempre as amizades da grande rede precisam ficar restritas a ela. Fico muito feliz e aproveito para dizer que a foto postada é lindíssima.
Um beijo,
Isadora

Anônimo disse...

"e o essencial eram as coisas que coloriram a minha vida."

caio fernando abreu.

bjosss

Glorinha L de Lion disse...

Isadora, muito bacana essas oportunidades que a vida nos dá, né?
Beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Rosana, que lindo...é isso mesmo, vcs todos, colorem a minha vida!
bjs, bom fim de semana!

Beth/Lilás disse...

Minha web-mana querida!
Buáaaaaaaaaaaaá, você quer me matar do coração né!
Estas amigas da blogosfera são sensacionais mesmo, recebi tanto carinho que fiquei até emocionada agora à noite quando pude então abrir a internet.
Agradeço muitíssimo suas lindas palavras e saiba que vc também foi uma grande descoberta, pois eu ainda não tinha uma grande amiga aqui em Niterói e fui achar, justamente através do blog.
Porque é aquilo que já lhe falei, quando as pessoas expõem com palavras, coisa que fazemos todos os dias aqui por esta telinha, tornamo-nos mais transparentes, mostramos quem realmente somos e o melhor disso tudo é quando nos encontramos frente a frente e vemos que é tudo verdade, que somos pessoas do bem e que transmitimos através dos escritos nossa alma realmente.
Você também me faz muito feliz com sua generosa amizade.
Obrigada querida e a todos que por aqui estiveram me saudando no dia de hoje.
Meu abraço apertado a todas vocês.
Smacks!

Glorinha L de Lion disse...

Aha! hoje foi vc quem chorou, né? Mas tenho certeza que foi de alegria! Aproveitou bem seu dia? Fez tudo o que queria e mais um pouco? Então tá ótimo! E que hoje a noite seja à luz de velas com o maridex!
Beijão amiga querida!

Paula Pacheco disse...

Glorinha...obigada de coração pela sua amizade, e quando nos desvirtualizaremos? hahahha adorei esse termo,olha, seus comentarios apareceram sim, é que só agora que cheguei daquele curso e vi os comentarios mas já estão lá viu..também te adoro amiga, bom podermos curtir juntos nossos blogs desde o começinho lembra? Uma dando força para outra, agora seu blog é um estouro...lembra que vc me postava: ta bombamdo...agora eu é quem digo...seu blog esta bombando de alegria, cultura e muito papo interessantissimo, vc já sabe disso desde o inicio,
bjs amiga e ótimo final de semana, aproveita ai e descanse um pouco,
Paula

Lidia Ferreira disse...

Vamos participar
No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais n No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais http://www.horadoplaneta.org.br
bjs

Maria Izabel Viegas disse...

Glorinha lindaaaaaa!

Que bela homenagem à Beth. E como é bom tê-la como amiga.
Vi agora que a Beth faz aniversário junto com meu filho caçula!!! Interessante que ele , ontem mesmo, conversava comigo sobre o nunca ter conhecido pessoas que aniversariassem com ele: e ontem mesmo, duas pessoas que se tornaram importantes na vida dele, lhe disseram que eram arianos do dis 26!!!
Parabéns , Beth.
Você nasceu num dia em que Deus me deu de presente o meu filhote mais novo(tenho 3).
E se és amiga da Iluminada Glorinha... és minha também!!
Glorinha...ora, que emoção ver meu nome e meu blogue linkado e AMEI o que disse ;))
então foi lá no meu blog de "ciências ocultas eletras apagadas" rsss que surgiu o pensar Amarelo!!!???
Hummm...beleza!
Mas discordo:
vc é amarela:
alegre como o sol(é de Lion),
um Campo majestoso dos Girassóis de Van Gogh,
é inteligentíssima( olha o amarelo), iluminada etc etc etc.
Desculpa se não cheguei antes , esatva no meu inferno astral rss , pois também sou de março! Agora tá passando...estou comemorando a vida!
Ando meio sem inspiração: mas TÔ dentro!
Beijos amada no seu coração!

Unknown disse...

Olá amiga

Parabéns à todas. Quando começamos um blog não imaginamos as propoções que poderá tomar. Fico feliz por vc e por suas blogirmãs.Bom final de semana.

Beijo

Graça Pereira disse...

Para além da homenagem á tua amiga, merecida, dou-me conta de todo este movimento à volta das cores e que parece estar a sortir efeito. Ainda bem! A foto com os lápis, está mágica!
O que é que estipulaste fazer agora?
Vai dizendo...para porder fazer o meu trabalhoo de casa...
Beijocas, querida! Gosto de tever assim, cheia de vida.
Graça

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

GLORINHA PASSA AMANHÃ NO MEU BLOG PARA CONFERIR MEU TOM DE AMARELO
BEIJO!

Glorinha L de Lion disse...

Paulinha, ufa, ainda bem que meus comentários não sumiram! Que bom querida que vc recebeu meus recadinhos!
Beijos.

Maria Izabel, então vc é ariana tb? Olha, realmente ir no seu blog, sempre me inspira!E eu sou amarela? pode ser...mas sou uma virginiana arretada!E o que não te falta é inspiração, amiga!
beijos querida!

Olá Kinha, obrigada por seu comentário, vc andava sumida...bjs.

Graça, pois então, é amanhã...prepara um conto lindo com o amarelo....como só tu sabes contar....e durante a semana vou dizer a próxima cor...
Beijos minha amada amiga!

Oi Eliana, que bom que veio se juntar a nós...bem vinda a blogagem coletiva!
Beijão

Lidia, infelizmente não participei pois não estava em casa...beijos.