segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ninguém É Dono Do Brasil!

Hoje estou de alma lavada! O Brasil não pertence ao pt! Assim mesmo com minúsculas! Só eles não sabiam disso!
O Brasil mostrou que democracia se aprende e estamos aprendendo e amadurecendo e, a cada eleição, fortalecendo-a.
A opinião pública tem peso sim! E muito!
Se o pt apostou na ignorância e na deseducação do nosso povo, os formadores de opinião conscientes do que é melhor para o país, conseguiram provar que informar, formar e educar um povo sem instrução, dá trabalho sim, mas é possível. A candidata Marina Silva deu um show de firmeza, dignidade, mostrou a que veio, sabe falar e fez um discurso emocionante, não de derrota, mas de vitória. Graças à ela, à sua postura de mulher digna e firme em seus propósitos, o Brasil vai ter um segundo turno nas eleições presidenciais.
Para desespero e desolação, que estavam estampados na cara da fantoche do presidente,que acha que é dono do país e de seu pretenso vice e de todo o diretório de seu partido. Decepção! Tiveram que descer do salto alto!
O Serra pode até não ganhar, mas pelo menos a decepção dos petistas e seus comparsas foi tão grande, ao saber que não venceram no primeiro turno, que lavou a alma dos brasileiros de bem.

Agora, enquanto a mídia impressa, a internet, os formadores de opinião deram uma mostra da maturidade que nosso país vem alcançando, por outro lado, a ignorância, o descaso e a falta de formação e informação foram o lado feio dessas eleições: O palhaço Tiririca teve mais de um milhão de votos, Paulo Maluf ficou em terceiro lugar em número de votos em São Paulo, Garotinho teve 700 mil votos no Rio e, assim como eles, hordas de fichas sujas e de candidatos analfabetos ou semi analfabetos irão representar o povo nas câmaras.
O lixo de panfletos e santinhos de candidatos, bandeiras e placas jogados nas ruas, sempre nos lugares mais pobres, demonstram a falta de educação e civilidade de nosso povo.
Ontem eu passei em frente à várias "comunidades" para ir votar e o que vi foi isso: sujeira e imundície, papéis, copos descartáveis, lixo e mais lixo jogado nas ruas. Nos lugares próximos à favelas ou comunidades pobres, a imundície era tanta que dava pena do trabalho que os garis e lixeiros teriam para recolher tanta sujeira.

São os dois Brasis: um que tenta sair do passado com estudo, dignidade e consciência e o outro que chafurda na lama e é um país primitivo, onde as bolsas-tudo são o seu maior trunfo. Mantém o povo na ignorância e na falta de informação, dando espelhos e colares em troca de votos, sim. E é desse Brasil que os aproveitadores fazem uso. É esse Brasil que eles querem que continue do jeito que está.
Mas como essa eleição mostrou, não será mais por muito tempo.
O Brasil, finalmente, está acordando de seu berço esplêndido e caminhando para um futuro digno.
O Brasil não tem dono!
Não existem salvadores da pátria!
Viva a democracia e a liberdade de expressão! Viva Marina Silva! Vida longa a essa mulher aguerrida que mostra que existem meios de sair da pobreza e da ignorância.
Com Serra, no segundo turno!

41 comentários:

Nilce disse...

Oi, Glorinha

Nossa menina, também fiquei assustada com a sujeira ontem pelas ruas aqui no Paraná. E misturada com toda a chuva que caiu então...
Pois é, a turma lá deve ter levado um belo de um susto mesmo. kkkkk
E nós aqui, rindo à toa.
Pena que os votos nulos e brancos foram tantos. Agora a Marina passou de Candidata à Presidência a alvo da outra que se acha.
Mas ainda há muita ignorância no Brasil, que foi mostrada com a eleição de certos candidatos.

Agora, vamos que vamos para o segundo turno.

Obrigada pelo carinho.

Bjs no coração!

Nilce

Beth/Lilás disse...

Pois é, Maninha, a Marina seria um novo sopro, nova mentalidade e e ainda por cima é de um partido que sou ligadinha, adoro o Verde, mas não foi dessa vez, porém seus votos foram computados para abrir esta nova janela até o dia 31 de outubro.
Também vi muita sujeira pela cidade, gente panfletando abertamente e dizem até que por aqui teve policiais fazendo boca de urna para amigos seus.
Isto é a vergonha que temos que engolir, já que a luta pela democracia foi tão grande até hoje, mas reconheçamos que haverá agora uma nova perspectiva a ser analisada e que poderá ser o melhor para o futuro desta nação.
Assisti ontem pela Globo News o discurso emocionante da Marina e fiquei com pena do nosso povo ainda não entender que ela poderia ser bem melhor do que estes que aí sobraram. A luta continua, só que agora com o pt de bola murcha, vamos ver.
beijos cariocas

Glorinha L de Lion disse...

Oi Nilce, eu tb tô rindo á toa hj! Tô feliz da vida, pois o tombo "deles" foi feio, né? Bem feito! Pensaram que iam ganhar de lavada...hehe beijão.

Glorinha L de Lion disse...

Pois é Betita, vamos ver o que vem por aí! Pelo menos, eles viram que não são os donos do nosso país. Beijos.

isa disse...

Primeira vez no teu blog. Como cheguei? Daquele jeito de sempre, saltitando de um para o outro e que surpresa boa ler teu artigo.
Gostei do blog, de você e do que escreve.
Cumprimentos e ótima semana!

Manuela Freitas disse...

Querida Glorinha,
Gostei de ler a tua opinião sobre o acto eleitoral.
Bjs,
Manú

FADINHA disse...

Verdade... também estou muito feliz!
Falei sobre isso no Clube hj... sobre a porcaria dos meus conterrâneos!
Muito bem colocado este seu desabafo!
Grande bj, Glorinha!

Anônimo disse...

Eles pensaram que iriam ganhar de lavada. E aquele "apêndice inchado" de salto alto, teve que baixar a crista. Bem feito!! Glórias à Marina, grande mulher!!
Bjssssss

Cris França disse...

Saudade enorme de vc pimentinha...rs

que bom te ler, tbém estou feliz com o segundo turno e sem dúvida a Marina hoje é a mulher mais poderosa e importante do Brasil.

beijos querida amiga

Isadora disse...

É Glorinha teremos segundo turno! Acho que isso demonstra maturidade, mas como muito bem observado por você, ainda temos longo caminho. Ter um deputado federal mais votado da história, Tiririca é de lascar.
A sujeira também me impressionou muito e junto com a chuva poderia ter causado muito mais estragos.
Um beijinho

Unknown disse...

Glorinha
Em primeiro lugar, quero agradecê-la publicamente.
Sou analfabeta política.
Não sabia que eu era tão ruim assim.
E se nesta eleição votei com discernimento, sabendo ler nas entrelinhas, graças a sua maneira de partilhar conhecimento.
Estou feliz e confesso que medrosa.
Tenho TOC e fico querendo resolver alguns desejos malucos.
Sabe o que eu pensei, que agora seria a época de nos prepararmos para as proximas eleições.
Como pessoas que podem levar a palavra a tantos lugares, quero poder atraves do blog, aprender sobre politica, para que desta forma, possamos alcançar outros, que como eu, não conseguem ver o que acontece por aí.
Quero aprender muito.
Gostaria mesmo, de conseguir, fazer um trabalho, nos bairros, nas casas das pessoas, e mostrar pra elas o poder que temos.
É uma pequena gota de informação, que pode mudar alguma realidade.
Agradeço a você, a Luma, a Beth, que são as pessoas que agora me lembro e que me ajudaram enxergar o quanto precisava aprender.
Valeu Brasil!!!!!!!!!!
Valeu Marina!!!!!!!!!
Exemplo de mulher que não teve medo!
Quem sabe um dia eu saro do TOC e ajudo o meu país um pouquinho.
Beijos tia Glorinha!
Só que o meu é de pao de queijo.rsrs

Vanessa Anacleto disse...

Glorinha, fiquei muito feliz com a eleição ir para segundo turno também. Quem mais se afinava com meu pensamento ficou em terceiro mas acho que a alternancia no poder faz bem a democracia. Um terceiro mandado do PT não nos ajudará, pelo contrário.

Estou com uma nova edição do concurso de contos no blog. Convido para conhecer e , se achar interessante, divulgar em seu blog.

Muito obrigada

Beth/Lilás disse...

Maninha,
Você viu a constatação de que o pt realmente perdeu muito com o povo?
O Jornal Nacional fez questão de mostrar a desclassificação de Collor e o 81o.lugar do José Genuíno. Aí está a comprovação de que este partido não engana a todos mais.
O povo tá de olhos abertos às falcatruas, dinheiro em malas, ligações com as Farc, políticos em cargos dentro das grandes estatais e um punhado mais de anomalias.
Que comentário bonito da amiga Liliane, obrigada pela parte que me toca.
beijos a todas

orvalho do ceu disse...

Olá, Glorinha
Passo pra agradecer sua presença em meu coquetel. Obrigada de coração.
Estou torcendo pra que vença o melhor para o povo como um todo... Abaixo o egoísmo!!!
Abraços fraternos e o meu carinho de sempre.

Lidia Ferreira disse...

Minha querida adorei o texto , eu votei na Marina e agora vou votar no Serra
da uma olha nesse video
http://www.youtube.com/watch?v=dAQkMjebkeA
bjs

Glorinha L de Lion disse...

Isa, já fui no seu blog te visitar. Obrigada por sua visita, pensamos igualzinho. bjs

Glorinha L de Lion disse...

Oi Manu, acho que todos já sabiam o que eu pensava, não é? Agora sabemos que as pesquisas são manipuladas e não devemos mais crer nelas. beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Fadinha, vamos com força total pro segundo turno. bjs

Glorinha L de Lion disse...

Verdade Marli. Agora a múmia vai ter que baixar a crista pq vão ter que engolir um segundo turno com o qual nem podiam sonhar. Bem feito mesmo! Bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Cris, minha querida, saudades tb! Agora sabemos que institutos de pesquisa mentem! beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Pois é Isa, mas o TSE aceitou a denúncia de falsidade ideológica nos papéis da candidatura dele...vamos ver no que isso vai dar. É bem capaz do pt entrar com algum reccurso dizendo que analfabeto tb tem direito de ser eleito. só rindo pra não chorar. bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Liliane, fiquei embevecida com seu depoimento. Primeiro por saber que com meus posts, contribuí para abrir os horizontes de uma pessoa que se dizia "analfabeta política". Se consegui isso com vc é sinal que outros que me leram, e à Luma e à Beth, tb abriram seus horizontes. Para quem acha que eu só reclamo e não faço nada, tá aí a resposta: falar sobre o que eu penso no blog, pode ajudar sim outras pessoas a ampliarem seus horizontes, a olhar as coisas de outro modo, isso se chama AÇÃO em prol do bem comum. Não estou de braços cruzados copiando o que outros escrevem ou pensando com a cabeça dos outros. Estou ajudando a refletir, e isso é bom demais minha amiga. Fiquei sensibilizada por vc admitir publicamente que tem TOC. Tenho uma pessoa da família que tb tinha e ficou boa, com terapia. Vc se trata? Se sim, vai ficar boa, tenho certeza. Obrigada por seu comentário Liliane, vc me fez ter a noção exata do papel dos blogueiros que informam e não ficam falando sobre o nada ou apenas papagaiando o que outros blogs dizem. Me fez muito bem saber que te ajudei. Obrigada por ser minha leitora. Grande beijo.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Vanessa, pois é, em 2014 teremos Marina pra presidente. Obrigada pelo convite. bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Shi Beth não vi o jornal não.Tava jantando, mas marido tá vendo a Globo News. Que legal que o Collor e o Genoíno perderam...e assim foram eliminados alguns da corja. O Collor eu vi ontem que havia perdido, mas o outro eu não sabia. Iupi, viva, menos dois cambalacheiros! o povo tá aprendendo, devagar mas está.
Bacanérrimo o depoimento da Liliane né? Tá vendo como nosso papel é importante? Vamos que vamos amiga. Serra no segundo turno! Beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Rosélia, por nada. Tomara que o Brasil saiba receber essa segunda chance com honradez. bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Lidia, é isso aí amiga, com Serra, no segundão! Beijos. vou ver o vídeo, tá?

Fátima disse...

Oi querida,estamos sim todos de alma "limpinha",que delícia!
Finalmente parece que estamos todos acordando ,e tendo também mais consciência política,embora muito se tenha ainda a ser conquistado .
Muito bom quebrar o topete dos petistas,e vamos acreditar que o Sr.Serra sairá vancedor no segundo turno.
Quanto ao Tiriica e outros,é melhor nem falar,tal a vergonha representada nesse número tão expressivo.Santa ignorância dos que o elegeram.

Saudade minha linda.

Beijinho no coração.

Unknown disse...

Bom dia Glorinha!!! Passando para deixar um beijão e dizer que concordo plenamente com vc - o Brasil não é do pt.
A Marina teve muito mais dificuldades na vida e fez dos estudos, da educação o trampolim para vencer na vida - a política foi consequência. Já o Lula teve sim muitas chances de estudar e não o fez porque não teve interesse - preferiu ficar mamando no sindicato.
Tenha um lindo dia minha flor.

Santa Gastronomia disse...

Glorinha:
e são essas pessoas que votam em palhaços e corruptos que depois sofrem com as enchentes, falta de esgoto, de saúde...
Mas vamos torcer que no segundo turno vença o candidato Serra para dizer um fim a essa palhaçada do PT.
Bjus.

Socorro Melo disse...

Glorinha,

Também vibrei com o resultado dessa eleição. Vejo que o cenário político está mudando sim.
Aqui na minha região houve resultados surpreendentes.
Vamos torcer para que essa nova geração, mude essa cultura, e seja de fato consciente da importância do voto.

Beijos
Socorro Melo

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi amiga
Te liguei pra saber se teu irmão esta' melhor!

Meu sonho é que a Marina Silva cheguasse ao poder, mas penso que no futuro ela conseguira'!
Ja' o resto (como o Tiririca), so' "abafando o caso", para mim é algo incompreensível!
Bjo grande
Léia

Glorinha L de Lion disse...

Oi Fatima, saudades! Pois é, menina, o topete foi baixado na marra...hehe, estou com esperança, vamos ver se o povo acordou mesmo! beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Majju, tem toda a razão. A Marina sofreu pra caramba e no entanto nunca mamou nas tetas do estado, nem de sindicatos nem se acomodou com os louros. Foi à luta, estudou e venceu. Dá valor ao estudo. à educação. Espero em 2014 poder votar nela. Beijos.

Glorinha L de Lion disse...

KKKKKKK Alê, vc é demais! A corja toda saiu pelo esgoto, que é o lugar deles. Vamos ver se agora arrancam essa tiririca da terra...hehe Acho que temos que ter esperanças sim e desconfiar das pesquisas. Beijão amigo. Todo mundo de azul, no dia em que a bruxa vai pro brejo!

Glorinha L de Lion disse...

Pois é Sandra, depois reclamam. Olha quem eles escolhem pra defender os interesses do povo. Ainda dizem que foi voto de protesto. Isso não existe! Quero saber se tem gente de bem a defender meus direitos e os do meu povo e não analfabetos e ignorantes, ou ladrões. Mas cada país tem o povinho que merece né? bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Eu tb Socorro! Estou vibrando até agora. Vamos com tudo pra no dia 31 espantar a bruxa de vez. beijos.

Glorinha L de Lion disse...

Leinha, vi sua ligação. Não deu tempo de te atender, depois te explico pq. A Marina realmente era a melhor opção. Tomara que ela venha com muita força em 2014 pra solapar de vez o sonho do pt de instalar um reinado petista no país. beijos.

Mais Equilibrio disse...

Muito bem Glorinha!!!

Também estou de alma lavada!

Bjs
Eliana

Blog da Fatima disse...

Glória a Marina irá me decepsionar muito se apoiar a BANDIDA da Dilma. SE ela apoiar Serra, ai sim ela mostrará que tem dignidade, já que num passado recente foi expulsa do pt!! Vamos ver o que ela fará!!

Bjos no ♥

Unknown disse...

excelente post Glorinha!

estamos cheios de esperança, né?!!!

beijo
Ju

Lu Souza Brito disse...

Ver a cara daquela Palhaça guerrilheira e do presidente Pocotó no final do dia 3/10 em que davam a vitoria do pt como certa foi a melhor coisa do ano.
Queria mesmo que fosse a Marina, mas neste momento torcendo pelo Serra!