quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Alerta!

Hoje gostaria de alertar para um fato que vem me impressionando nos últimos tempos.
Talvez, nem todo mundo tenha lido a respeito ou tomado consciência do que vem acontecendo sorrateiramente, na calada, por debaixo dos panos: Censura à Imprensa, aos Meios de Comunicação e aos Profissionais da Mídia.
O Diretório do PT fez a famigerada Conferência Nacional de Comunicação, que nada mais é do que uma tentativa de controle de conteúdo e a criação de mecanismos de sanção aos meios de comunicação, em outras palavras, a volta da censura dos tempos da ditadura.
A Constituição Federal de 1988 proíbe qualquer forma de censura, seja ela de natureza política, ideológica ou artística.
Mas, esse governo vem, insistente e sorrateiramente, tentando implementar em nosso país, a exemplo do que o "bolivariano Chaves" está fazendo na Venezuela, a censura à imprensa, à liberdade de expressão e aos meios de comunicação.
Acho importante, que nesse momento, quem acredita na Democracia e no Estado de Direito, faça sua parte, defendendo ou colocando em seu blog uma mensagem, uma foto, qualquer sinal de que é contra esse mecanismo anti democrático.
Façamos nossa parte, antes que seja tarde demais.



7 comentários:

Lucia disse...

Eu ja sou uma que nao tinha a minima ideia que isso estava acontecendo... bjos

Manuela Freitas disse...

Olá Glorinha,
Gostei dessa tua tomada de posição contra a censura. O ambiente por cá é similar, há suspeitas de interferências do governo nos jornais e na televisão, pessoas da comunicação social já foram afastadas. Também há problemas de escutas, que têm dado por cá grandes «broncas», até o PR e o PM, já estiveram envolvidos!...
Beijinhos minha querida, és uma lutadora!...
Manuela

Amara disse...

Oi Glorinha!
Eu tenho notado esse burburinho de baixo dos panos.É um absurdo!
Vou copiar sua foto e colocar no meu blog tb.
Era só isso que faltava, eles calarem a boca da imprensa.
Bjs,Rozani

Cris França disse...

Glorinha eu vi essa noticia a umas duas semanas na TV, fiquei indignada, e junto a vc , vou colocar algo nos meus blogs, se a gente não fizer nada volta-se o coronelismo.

Beth/Lilás disse...

OI, Glorinha!
Estive meio ausente estes dois últimos dias, mas vim logo aqui para saber das novidades e esta que vc colocou eu vi hoje na Veja e fiquei boquiaberta, pois não podemos e nem queremos imaginar a volta aqueles tempos negros da ditadura.
Vamo lá, também vou apoiar esta idéia.
bjs cariocas da montanha

She disse...

Oi Glorinha!
Como cidadã aprovo a sua ideia e como jornalista assino em baixo do que vc disse, por isso tô colocando a fotinho e a campanha tb no meu cantinho!
Beijooo
She.

Glorinha L de Lion disse...

Isso aí minhas meninas!
Todas juntas somos mais fortes que essa cambada que quer calar a boca de quem vê a sujeirada que andam fazendo!
Beijos.