sábado, 30 de janeiro de 2010

Um Sonho

Apresento a vocês, meus amigos e amigas queridos: Minha Casa!
Aos 15/16 anos, escrevi poemas que falavam da casa dos meus sonhos...de tijolinhos, cheia de flores, plantas, bichos...
Nem poderia imaginar que, um dia, eu teria essa casa, que ela seria feita por mim e meu marido, com amor, trabalho, algum sacrifício e muito, muito amor...
É aqui que eu vivo, sonho, planto, escrevo...


É aqui que pretendo brincar com meus netos, no dia em que os tiver...
Minha casa é meu abrigo, meu porto seguro, meu paraíso. Foi aqui que criei meus filhos, onde eles cresceram, saudáveis, bonitos, livres, com muito espaço e amigos para brincar...
Aqui, muitas vezes sofri, chorei, passei por problemas de saúde graves, problemas financeiros, problemas pessoais...mas aqui, tenho sido muito mais feliz do que triste...

Quando olho minha casa, minhas coisas, objetos, me sinto privilegiada e agradecida...A vida tem me dado muito...Não tenho objetos caros, nobres ou valiosos, mas tudo que fui juntando, ganhando ou comprando ao longo de minha vida, tem um valor inestimável...todos contam a estória de minha vida, os lugares por onde passei, gente que conheci, amigos que já perdi, outros que ganhei...
Minha casa, meu lar, foi feito de afeto, de confiança, de carinho...seus alicerces não são somente de ferro e cimento, mas, principalmente de respeito e de amor.


Já passei por tempestades, já vi muitos céus azuis...a mata que me envolve e que circunda a minha casa me dá presentes todos os dias...frutas, pássaros, micos, lagartos...
Não tenho como negar que, apesar de tudo, de todas as pedras que encontrei pelo caminho, minha caminhada tem sido uma bela caminhada, com um companheiro maravilhoso ao meu lado e um sonho, sonhado aos 15 anos, tornado real.
Eu atrelei meus sonhos a uma estrela e ela tem trazido luz para minha vida.
Acreditem em seus sonhos...nós somos do tamanho deles...
" O que não me destrói, me faz mais forte" - Nietzsche
Bom fim de semana para todos!



24 comentários:

Unknown disse...

Muito poetico e confortavel...
Adorei visitar sua casa e obrigado por abrir as portas aos e-amigos...
Como dizem os ingles - 'sua casa eh o seu castelo'.

Cris França disse...

Querida Glorinha.

Sua casa é linda!
Suas palavras sobre ela são ainda mais.
As coisas que você descreve aqui, são sem dúdiva o sonho de milhares de pessoas nesse mundo.
E quando a gente olha pra dentro de casa e se sente grata pelo que tem, porque uma casa não apenas tijolos e móveis e objetos.
Uma casa para ser o porto seguro, é feita por uma família.
Uma casa é uma referencia.
É pra onde vc quer ir depois de um dia longo de trabalho, ou para se esconder do mundo.
É o lugar que vc quer arrumar para mostrar aos amigos e recebe-los.
Uma casa é onde vc espera os que amam e onde os que ama podem esperar você.
Reconhecer tudo isso e agradecer por isso é maravilhoso.
E acredite querida a tristeza não suporta morar num coração agradecido.
Lindo post
Linda você, que nos surpreende todo dia!
Um beijo
Muito carinho
Parabéns
e um ótimo fim de semana!

Unknown disse...

Oi Glorinha,

Linda casa. Moro na Casa das Fadas que também é linda.

Abraços e ótimo final de semana

Açuti disse...

Oiii Glorinha,

que casa linda...adoreiii!!!

bjkss e excelente fim de semana

Vicentina disse...

Glorinha, que linda casa, serena aconchegante e tranquila é o que senti.
Que belo sonho vc sonhou, e ver realisado é bom demais.
Parabéns.
Bjs

Calma que estou com pressa! disse...

Gloriiinhaaa - tu fotografou minha casa menina??? tô brincando - nossa nós temos o mesmo gosto para móveis e decoração - tu já tinha falado isto num coments- mas a tua casa é lindaaa! do meu jeitinho - eu tb sempre falo que quero uma casa com tijolinhos à vista - acho um charme- e agora vi na pousada de tiradentes o chão com cimento queimado depois pintado e com uns azulejos portugueses adivinha se já nã entrou nos meus sonhos-
eu tb não tenho nada valioso(de dinheiro mas de coração tem) são recoradções de viagens, coisas minhas, meus moveis de demolição como os teus - amei toda tua sala , teus moveis, a disposição dos moveis, a lareira, me senti em casa - um charme- tb não gosto de frescura - gosto disto aí e de andar pé no chão -
parabéns a tua casa é um sonho - que vcs conseguiram - tão bom levantar e namorar a casa da gente e viver apaixonada por ela- não entendo como tem gente que tem casa que parece um consultório médico - nenhum enfeite - só sofá, rack e deu - ai -não consigo- vivo trocando as coisas de lugar, inventando moda para meu lar - isto é lar - o resto é so uma casa para morar

bjs

Unknown disse...

A ave constrói o ninho; a aranha, a teia; o homem, a casa, o amor a amizade.
Faça-me o favor de ser feliz.

Beijos.

Bordados e Retalhos disse...

Sua casa é um sonho Glorinha. Linda como vc. Bjs

Giovanna

Anônimo disse...

Muito linda Glorinha!
Tudo com muito bom gosto.
Bjs.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Glorinha!
Que casa linda, aconchegante... tudo de muito bom gosto; amei cada cantinho!
A varanda... tão acolhedora. O que posso dizer diante de um post tão lindo como este é algo que vc não acredita, mas é o que sinto desejo de dizer: Que o Eterno, o Criador dos céus, da terra,do mar e de tudo o que neles há, abencoe sempre a sua família. Que vocês sejam conhecidos como adoradores d'Ele!
Beijos... amei passear em sua casa; só não tomei café com bolo...rsrsrs.

Beth/Lilás disse...

Web-mana, seu ninho é mesmo muito bonito, vi de perto e adorei!
Tudo feito com as mãos carinhosas de seu marido e suas também, pois você é uma grande artesã e faz coisinhas lindas.
Sabe, agora que vi seus tapetes arraiolos e eu já fiz alguns para mim quando morava na serra e o clima era friozinho. Foi você quem fez estes?

beijinhos cariocas

Gina disse...

Linda casa, Glorinha!
Deu pra imaginar os pássaros, as frutas, as flores ao redor...
Tudo que se conquista com amor e suor tem um valor inestimável. Mas a maior conquista é, sem dúvida, a família!
Bjs.

elza disse...

amei sua casa... ja estou me vendo tomando um cafezinho com bolo na varanda olhando as plantas!! parabens!! bjsss elzinha

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Glorinha!
Quanto ao meu comentário,fique à vontade para não publicá-lo, pois como eu lhe disse, esta sou eu e são estas as coisas que sinto bem em dizer.
Beijos.

Val disse...

tem muita energia na sua casa, talvez parece se com à dona-de-casa?Eu gosto muito da cors e de objetos otiginais.Voce da muitas sentimentos e emoçoes através de suas palavras..
à bientot
Val

Clarinha Chastinet disse...

Glorinha minha amiga, que texto e casa lindos!!!
Você é realmente uma pessoa muito sensível e especial!
parabéns pelo amor, pela casa e pelo seu sonho ter se tornado uma realidade tão real e bela!

She disse...

Queridaaaaaaa Glorinha!
Sua casa é lindaaaaaaaaaa!
Tudo que vc conquistou é pq vc merecia conquistar, curta tudo isso, sempre, e com a responsabilidade de ser feliz, do jeito que for melhor pra vc e os seus, mas seja feliz, essa é a nossa única obrigação com a vida.
Amei conhecer o seu cantinho, vcs têm muito bom gosto, é tudo muito lindo! Adorei! Obrigada por dividir o seu cantinho com a gente, até sentei aí e comi um bolo com café....e tava uma delícia!
Beijoooooo, minha Linda!

Manuela Freitas disse...

Olá Glorinha,
Entrei na tua casa e entrei no teu mundo!...Um mundo aconchegante, confortável, alegre e tão personalizado. Considero que a nossa casa deve mostrar aquilo que nós somos, com as lembranças da nossa vida e sentirmos-nos em nossa casa como se estivessemos dentro de nós. Que importa se gostam ou não gostam!...
A tua casa é «deliciosa» como a dona, só notei a falta de uma coisa em cima da mesa, o café e o bolinho!...
Minha querida obrigada por me teres aberto as tuas portas, isso foi um acréscimo para a minha imaginação de ti.
Beijinhos,
Manuela

Cibele Leite disse...

Glorinha que encanto adoreiii vc é muito caprichosa, adorei o Divino na parede...

beijos

Unknown disse...

Glorinha,
Fiquei inspirada com seu relato e as fotos da sua linda casinha feliz.

beijos mil!

Lucia disse...

Vendo essas fotos, nem da pra imaginar que voce mora em Niteroi! Linda a sua casa! As fotos mostram imagens de um lugar super aconchegante, fresquinho, como se fosse um ninhozinho mesmo (Al detesta quando falo isso, hahaha). Mas me refiro a ser um cantinho super especial.

Da proxima vez que for ai, tenho que reunir voce, a minha web-mae Beth e outras amigas blogueiras de Niteroi pra tagarelarmos ate!!!

bjos

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Glorinha
Tua casa é belíssima, parece casa de boneca! Mas a beleza maior esta' em tuas belas palavras! Você é feita de poesia.
Mil beijinhos
Léia

Unknown disse...

Que casa linda, a gente percebe o calor e aconchego em cada cantinho. Só pode ser cheia de amor!

Parabéns!

Cacau

Amara disse...

Oi Glorinha!
Sua casa é um espetáculo, mesmo!
É linda!Quem trabalha com artesanato sabe dar mais valor a esse tipo de decoração.Parece casa Européia.
Bjs, Rozani