quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ufa! O Bom Filho À Casa Torna!


Meu filho chegou ontem à noite! Uffffaaaaaa....
Mas antes, me deixou arrancando meus cabelos mais um pouquinho....Não contente com toda a preocupação que me deu, me ligou que estava saíndo de Angra, onde o carro estava estacionado, às 17hs...Então, o tempo armou um temporal, pra eu ficar bem calminha...e ele só chegou em casa quase às 10 da noite!
Pegou chuva, engarrafamento da hora do rush na Avenida Brasil, etc, etc...tudo pra mãezinha dele, que já andava tão calma, ficar mais relax ainda.... Filho desnaturado!
Deixei na escrivaninha dele todos os jornais da semana com as primeiras páginas bem desgracentas pra ele ver o que eu passei...e era um tal de mãe de ex namorada ligar, meus irmãos ligarem, amigos ligarem...todo mundo querendo saber notícias dele, e, cada vez que o telefone tocava, meu coração vinha até a goela e descia de novo...não enfartei por pouco...
Bem, mas agora tudo passou...disse que lá não aconteceu nada, que os pescadores traziam as notícias, adorou, aproveitou, pescou, tá bronzeado...um gato!
Contou que um dos pescadores contou pra eles que não via chuva igual a que caiu no Ano Novo há quarenta anos....pra vocês verem como foi feia a coisa....por isso aquela tristeza toda que aconteceu.
Quem mora fora do Brasil pode não saber, mas uma pousada, na Iha Grande, desabou por causa do desmoronamento da montanha que ficava atrás...e uma favela em Angra, num morro também, demoronou...acharam uns 60 corpos...uma tristeza...teve gente que perdeu a família inteira...E morreram muitas crianças e jovens...Muito triste mesmo...
Bem queridos e queridas, já dei a boa notícia e quero agradecer a todo mundo que torceu pra que tudo estivesse bem com ele.
Meu anjo Gabriel está aqui comigo, são e salvo!
Obrigada a todos pela solidariedade.
E meu carinho e pesar a todos que perderam alguém querido nesse final de ano.






15 comentários:

Cris França disse...

Ai Glorinha que coisa boa de se ler, tava mesmo pensando em te escrever para perguntar dele, que bom que teu filhote ta devolta ao ninho, mãe sofre amiga...rs
tem lá (muitas) alegrias, mas sofre...rs
Final feliz é o que a gente esperava ler e vc o escreveu tão bem.
E vamos pedir força, paz e entendimento para as vitimas que não tiveram a mesma sorte.
um beijo querida!

manuel marques disse...

Tudo bem quando acaba bem.

Abraço .

SUELY PERES disse...

Que ótimo que o filhote ja chegou, parece que sinto o alívio que estas sentindo. Agora vamos continuar orando pelas familias que perderam seus queridos. beijinhos e curta bastante o garotão.

Giovanna disse...

Ai Glorinha que sufoco né? Imagino o que vc passou. Mas graças a Deus está tudo bem agora. Bjs

Luci Cardinelli disse...

Ah que bom amiga!!!! :)

beijo grande e ótima noite

Cibele disse...

Glorinha que bom saber que seu filho está bem eu imagino o seu despero, que só qdo se é mãe entende né??? minha mãe qdo eu era adolescente pegava no pé eu eu achava ela uma chata agora vejo que sempre fez tudo por amor... fico feliz que o filhão está de volta e bem! graças a Deus..
Amiga me diga como vc quer seu layout que eu desenho para vc! se tiver tbm alguma imagem eu coloco.
Quase mais quase ganhei na mega sena acredite acertei a quadra no não coloquei os numeros 10 e o 40 mas como na mega do milhão não tem a quadra quem sabe da próxima...
beijão

welze disse...

oi lindona. eles os filhos)chegam com umas caras que dá até raiva, parecendo que somos loucas de pensar o pior e de viajar na mionese, não é mesmo? Mas que bom que tudo está bem com nossos pimpolhos. Até o próximo susto e próxima agonia, estaremos bem. Querida sangue azul, você não vai acreditar, Temos mais uma coisa em comum. Amanhã, dia 7 de janeiro, também seria aniversário da mamãe, o nome dela era Aparecida Rosa, mas quase todo mundo a conhecia e chamava de dª Babi ou dª Cida ou ainda Vó. Meu pai era Nestor Gonçalves, portugues e seu aniversário era em 17 de janeiro. Mas os aniversários das mamães serem dia 7 de janeiro achei muito legal. Ogrigada pelo selinho, amanhã postarei.

Silvana disse...

Oi Glorinha!

Que bom que o filhão já voltou, lindo, sarado e bronzeado...hahaha

Seu coração deve ter se acalmado bastante. nessas horas temos a certeza de que apenas telefonemas não bastam.

Beijooo

Beth/Lilás disse...

Que bom, Glorinha!
Esses meninos deixam a gente de cabelo branco cedo cedo! hehe
Mas, são uns fofos queridos!


Ahhhhhhhh, devo dizer-lhe que acabei de assistir ao filme que vc indicou (A Partida), a-mei!
Chorei pacas, mas valeu à pena, é muito lindo e tocante.
Ao mesmo tempo tem umas pitadas engraçadas e os atores japoneses ainda continuam umas caricaturas, mas certamente é o jeito natural deles, pois tenho um vizinho japa lá em Petrópolis que faz aquelas caras mesmo e aqueles trejeitos.
Muito engraçados!

beijos cariocas

Cucchiaio pieno disse...

Ehhhhhh, menino custoso, heim?! O importante é que chegou bem e com saude. Depois dizem que "ser mae é padecer no paraiso" - hehehe!
Bjos
Léia

Paula Pacheco disse...

Glorinha...que coisa.ainda bem que chegou, vi na televisão e todos ficamos horrorizados com este acontecido. Que bom que ao ninho chegou hein mamãe...agora curte bem o filhão.
bjs querida e otimo dia
Paula

Amara e Rozani Pereira disse...

Oi Glorinha!
Que bom, né!Que alívio!Que bom que foi tudo bem e ele se divertiu bastante.Coração de mãe é assim mesmo...sempre se preocupa demais com os filhos.
Agora ele já está de volta e vc pode ficar enchendo ele de bjs.
Bjs, Rozani

G I L B E R T O disse...

Sejam felizes, meus queridos, sejam felizes!

Estou contente por Gabriel, mais contente ainda por voce, mon ami Glorinha!

cantinho she disse...

Que bom querida que tudo ficou bem com o seu filho. Aqui no Rio estamos em luto, né por essa tristeza em Angra. Infelizmente é a vida, mas quem sabe tudo poderia ter sido evitado? Enfim...
Beijos e mais beijos!

Marilac disse...

Oii Glorinha,
Que bom que ele voltou são e salvo!
Imagino sua preocupação até ver ele entrando em casa e poder finalmente abraça-lo

Bjs
Marilac