terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Fanatismo.

Mais uma vez, sem querer polemizar, mas já polemizando, vou ter que voltar ao assunto liberdade de imprensa, petistas, fanatismo, convicções ultrapassadas etc, etc...
Respeito o modo de pensar de cada um, respeito credos, respeito ideais, só não posso permitir que se distorçam fatos históricos, meus textos ou o que eu acredito:

Eu acredito num país livre de demagogos.
Eu acredito na imprensa livre.
Eu acredito, que um dia, a miséria acabará.
Eu acredito que meu país será um país de todos.
Eu acredito, que um dia, haverá um governante, que dará dignidade, emprego, saneamento, comida, saúde e NÃO esmolas aos desvalidos.
Eu acredito que o discernimento e a educação livrarão nosso povo do fanatismo e cegueira lulistas.
Eu acredito no direito à educação de qualidade e na premiação por mérito.
Eu acredito que somos um país multirracial. E que definir as pessoas por sua cor, é racismo.
Eu acredito que essa corja indecente que rói o país por dentro, um dia, desaparecerá.
Eu acredito na punição, mais cedo ou mais tarde, dos que se acham "salvadores da pátria".
Eu acredito no direito à opinião.
Eu acredito que um país não se torna grande à sombra de um megalômano.
Eu acredito que meu país vem se tornando melhor, por medidas que foram tomadas há anos, e que foram, simplesmente mantidas, por conjunturas econômicas favoráveis e NÃO por um milagreiro travestido de homem do povo.
Eu acredito que um país não se faz trocando esmolas por votos.
Eu acredito que um dia seremos libertos desses governantes populistas, que desejam mesmo, é se perpetuar no poder.

Eu NÃO torço que o meu país não dê certo. Pelo contrário, quero muito que o Brasil seja o país do futuro.
Amo minha pátria, quero que meus irmãos brasileiros sejam um povo feliz, com seus direitos básicos assegurados.
Não considero de esquerda, esse governo que aí está.
Aliás, a esquerda não deu certo. A ditadura do proletariado era uma ditadura como qualquer outra. Suas ideias são ultrapassadas e se baseiam na opressão. Em nenhum lugar do mundo, isso deu certo.
Se, ser contra a opressão, a censura, a manipulação da ignorância e a favor da liberdade irrestrita, é ser reacionária, então sou sim! Com prazer, orgulho e incontida esperança.

Será, amiga "revolucionária" , que o Dicionário do Aurélio e o Professor Plínio Prado também estão "a serviço da imprensa golpista" ?

"Reacionário = Não submisso, quem reage, não se acomoda, não se submete, tem opinião própria, segue seu caminho com liberdade e capacidade de discernimento, por decisão própria."
-Dicionário do Aurélio e Prof. Plínio Prado - Professor de Direito Civil, Direito tributário, Mestre em Direito Comparado pela G.W. University

"Nada é mais perigoso que uma ideia, quando se tem apenas uma".
- Émile August Chartier -filósofo e poeta francês


11 comentários:

Unknown disse...

Do fanatismo à barbárie não há mais do que um passo ...

Beijo.

welze disse...

olá menina, somos muito jovens, com certeza e fé ainda veremos dias melhores, pois não peço um mundo melhor só para meus filhos não, quero vivê-lo também. Tudo muda, umas coisas para melhor, outras , quando a gente pensa que não, para pior. Mas estamos aí, com voz ativa e não somos de esperar que façam por nós, vamos à luta. É só darem uma brecha e estamos de mãos dadas, caras pintadas e com apitos na boca ou trombone, para sermos ouvidos. Cada vez mais, percebo que a meninada tem pavio mais curto que nós quando tínhamos sua idade, então é arregaçar as mangas da regata e não permitir invasores em nossa já tão dífícil vida civil. Credo, estou muito politizada. beijos e até amanhã. OUVIRAM DO IPIRANGA ÀS MARGENS PLÁCIDAS., DE UM POVO HERÓICO O BRADO RETUMBANTE......

Cris França disse...

Glorinha,

eu queria muito crer nas coisas que você disse.

beijos

Dani Franken disse...

FANTÁSTICO!!! Perfeito, falou e disse.
Um Beijinho,
Dani

Beth/Lilás disse...

Glorinha,

O legal do mundo virtual é isso, a interação, a troca de idéias, mesmo que elas sejam diametralmente opostas ao que pensamos.

Afinal, "Hay que endurecer-se pero sin perder la ternura jamas!" ... muito menos a classe.[ Ernesto Che Guevara ]

E outra coisa! Eu acredito ... em você!

bjs cariocas

Manuela Freitas disse...

Glorinha,
Li tudo que escreveste e como eu te compreendo! Relativamente ao que se passa no teu país, por cá sempre houve uma certa simpatia pelo Lula, até considero que deu mais visibilidade ao vosso país, mas claro os que estão aí é que sabem.
O que eu compreendo é os teus anseios e as tuas decepções.
Eu sempre fui de esquerda, até tenho admiração por alguns comunistas que no tempo do fascismo, tudo arriscavam em troca de nada, so os movendo os seus ideias. Também penso que muita coisa que hoje usufruimos foram conseguidas por movimentações da esquerda. O comunismo no poder foi no entanto um fracasso evidente, basta ser uma ditadura e pronto está tudo tramado. A minha «esquerda» é mais «soft» visa mais o humanismo. Penso que a democracia ainda é o melhor, Churchill dizia isto com ironia de uma outra maneira, que agora não me lembro! O pior para mim é adulteração de certas ideologias, por cá a social-democracia é um partido de direita e o socialismo, que devia ter preocupações mais sociais, está mais encostado à direita. O mal de tudo é que há uma apetência muito grande pelo dinheiro e a confusão instalou-se com uma corrupção sem limites, que envolve tudo e todos que estão nos vários poderes, não há ética e esta se não bem de cima vai apodrecendo toda a sociedade. Isto estava a precisar de uma lavagem, que trouxésse à superficie valores que estão perdidos, como a honestidade e a dignidade.
Sou de esquerda, comunista concordante com alguma teoria, mas não me revejo de forma alguma nas práticas comunistas que foram feitas e naquelas que ainda existem.
Não sei...é o qu eu penso!...
Beijinhos ternurentos,
Manu

Renata disse...

Com esse povo que ri até da sua própria desgraça esse nosso país não tem como dar errado!

emerson mansano disse...

Glorinha,

Perdoe-me se lhe causei transtornos.

Por favor, peço a gentileza de deletar meus comentários para que a ofensa seja retirada.

Lucia disse...

Se for assim, tb sou uma reacionaria. Nao da pra radicalizar as coisas. A maioria das pessoas parece que quando ve algo, ja vao generalizando, achando que TUDO eh exatamente daquela maneira.

Li um comentario aqui no seu blog dizendo que os USA eh um pais racista, que so dao valor aos que sao loiros de olhos azuis (algo mais ou menos assim)... Existem sim certos estados e certas cidadezinhas com pessoas de mentes fechadas e racistas. Mas isso existe em tudo quanto eh lugar do mundo. Eu ja moro aqui ha 17 anos e a coisa nao eh bem assim.

Nem ia mencionar nada, mas eh um exemplo de ver uma coisa e ja generalizar e julgar o povo todo sendo da mesma maneira. E tb nao quero bater boca entao vou parar por aqui.

bjos e obrigado pelo comentario no meu blog. Eh bom saber que existem pessoas inteligentes como voce que tem o mesmo pensamento que eu e ainda respeita os dos outros.

cucchiaiopieno.com.br disse...

Também acredito em tudo que voce escreveu e voce amiga, mais que qualquer um, sempre deixou tuas idéias bem claras. Te admiro muito.
Bjos no coraçao
Léia

She disse...

Eu sinceramente espero que não seja utopia e sim metas a serem alcançadas, concordo com os seus desejos...beijooooooooooo
She