sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Lista de Desejos....

Sinceramente? Ano Novo é só uma convenção. Uma data no calendário. Num calendário que o homem inventou.
Pra não ser do contra, acabo aderindo a isso, mas dizer que acho que hoje tudo vai ser diferente, ou que começamos uma nova era, ou que esse ano vou tomar essas e essas resoluções....Pura bobagem...
Ano passado, por insistência da minha filha, fiz, pela primeira vez na vida uma lista do que eu queria pro ano de 2009...ontem fui abrir pra ler...
Quase rolei no chão de tanto rir! Nenhuma, nem umazinha só das minhas resoluções, sonhos e desejos foram consumados...em vez de ficar triste e me sentir o último dos seres injustiçados da face da Terra...achei muita graça...
Pra que a gente faz isso? Pra enganar a quem, se sabe que não vai poder ou conseguir cumprir as tarefas que se impôs?
Afinal, grande parte de nossos desejos não dependem da gente...uma série de conjunturas, acontecimentos e até mesmo, boicotes que nos fazemos, impedem que as coisas aconteçam conforme nossos planos...
Tudo bem, é uma brincadeira...acho que foi uma peça que preguei em mim mesma ano passado...de umas dez resoluções nem uma ter sido realizada, só pode ser brincadeira de mim comigo mesma...eu, a atéia empedernida, de certa maneira, reiterei minha falta de crença: "Viu só, como não adianta nada querer, desejar, pedir? As coisas só acontecem quando e porque tem que acontecer...sua boboca!"
Não, não sou doida...ontem desejei Feliz 2010 pra todo mundo e hoje, estou aqui falando mal do reveillon...antes que pensem que hoje acordei no lado negro da minha bipolaridade, ainda acho, que, apesar de ser uma convenção, um símbolo, um ano que começa, pode representar um reinício, sim...a cabeça da gente se acostumou tanto a convenções que vai que dá um start na gente e começamos, mesmo, o ano com os dois pés direitos?
Vai que nessa linha imaginária entre o ontem e o hoje, entre um ano e outro, ao chegar na segunda feira, todos, felizes e contentes veremos nossas contas no banco abarrotadas, nossas contas a pagar evaporadas, nossos problemas em família desaparecidos?
Vai que hoje, tudo comece a mudar...eu deixe de ser implicante, meu marido deixe de só pensar em trabalho, minha filha ganhe um prêmio de moda e meu filho uma bolsa de estudos em Barcelona ou Florença?
Brincadeirinha...Acho que as coisas podem mudar sim, não por causa de uma data no calendário, mas porque queremos, porque lutamos, por termos a coragem de mudar o que não nos faz bem ou o que nos incomoda.
Coragem! Isso é o que desejo pra todos nós hoje e sempre...
É a partir dessa força, que todos, indistintamente, temos dentro de nós, que podemos mudar, transformar nossas vidas e o mundo ao nosso redor.
Feliz Vida Nova!








13 comentários:

Cris França disse...

coragem é um belo desejo de ano novo querida, melhor que muitos outros...coragem para nós. bjs e feliz ano novo, de novo...rs

Beth/Lilás disse...

Glorinha,
Pra começar quero dizer-lhe que o layout novo do teu blog tá um escândalo de lindo.
E pra completar, dizer que pra mim nunca colou esse negócio de listinhas e desejos. Acho que sou muito pé no chão e vou levando a vida, fazendo as coias dentro dos conformes e realizando aquilo que pede no meu dia a dia. Em contrapartida, entendo as pessoas jovens que fazem listas e perseguem seus objetivos.
Será que tô ficando véia mesmo?! hehe
De qualquer forma, sempre pensamos o melhor naquela hora em que muitos estão vibrando fortemente boas energias para o universo e eu, prefiro pegar uma caroninha nesse bom astral sabe.
Boa Vida Nova pra você também!
beijos cariocas já de volta ao calor de Nikiti.

Anônimo disse...

Olá Glorinha,
Tens toda a razão querida amiga, estou absolutamente de acordo com o que dizes, mas entra-se nestes jogos e pronto até é bonito desejar às pessoas com simpatia coisas boas, pelo menos por isso já é um dia especial. Quanto ao novo ano, assim a breve prazo nada tem de novo, é o virar a folha do calendário. O que hoje de manhã teve de novo, é que acordei com uma valente dor de cabeça, deitei-me bastante tarde, bebi umas coisas e comi outras...
Os anos todos têm coisas boas e outras menos boas e é um facto que se queremos atingir algum objectivo nós também temos que transpirar, não acredito em milagres!...Enfim cá estamos em 2010 e isso é que interessa é que cá estamos e com energia para torcer pelas coisas que queremos...as possíveis, claro!
Beijinhos
Manuela

Unknown disse...

O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio

(Khalil Gibran.)

Um 2010 cheio de muita paz.Extensivo a toda a sua família.

Marilac disse...

Glorinha,
Essa data é meio mágica mesmo, e faz bem a alma, torcer, sonhar e desejar que 2010 seja assim iluminado de possibilidades.
É tempo de recomeçar..
Abraços com carinho e votos de FELICIDADES sempre!

Marilac

VagaMundos disse...

Que 2010 realize muitos deses desejos! Bom Ano!
Beijinhos

Unknown disse...

Sabe que a gente pensa exatamente igual nao eh? Que ninguem nos ouca, please!!!
O importante e a perseveranca, a vontade de continuar a lutar, mesmo que a lida seja a mesma de sempre...os dias passam, se transformam em novos anos, os filhos crescem, os cabelos ficam cada vez mais brancos, e assim, na ansia de acertar mais vezes, a gente corre, atras dos objetivos, nossos e dos outros, e entao,parece que vai ser tudo diferente!
Eu peco a Deus que seja, mas de verdade? Sei la! Se pelo menos eu conseguir olhar a vida de forma diferente, ja ta bom!
Um abraco,
Que esse ano seja otimo,claro, como todos os outros foram, gracas a Deus!

welze disse...

oi lindona. A tardinha está caindo, uma chuvinha chata, o tempo um bocadinho frio, mas tudo bem. estou sintindo o cheiro do pão de castanha do Pará e uvas passas que coloquei para assar e está quase pronto. Depois é tomar um cafezinho com uma fatia do pão que tudo está perfeito. Nas minhas promessas fiz intenção de coisas que se eu tiver vergonha na cara, é facil fácil de dar certo. Mas eu sou uma porqueira. Na hora de dar uma chacoalhada em muita gente,que está precisando, deixo pra lá e tudo fica como antes no quartel de Abrantes. Até de repente querida. felizes dias

soninha disse...

Oi menina!Lindos e ricos os seus posts.Parabéns!
Olha só, eu fui convidada para participar de uma promoção onde há a possibilidade de ganhar um livro e eu tinha que convidar três pessoas então te convidei.Se você quiser arriscar e ganhar um livro,passa lá no nosso Reino(rs)e vê como funciona tá?
Aconselho a não fazer mais listas de desejos para Ano Novo (rs)
Deus lhe abençoe.
bjs,e paz.

Misturação - Ana Karla disse...

Perfeito Glorinha, coragem é tudo,,, tudo o que precisamos para sermos o que quisermos.
Nós somos exatamente o que queremos.

Você foi a minha primeirona de 2010 lá no blog. Amei !!!
E com certeza seremos muito mais amigas nesse ano.

Xeros!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Querida Glorinha
Rir é sempre o melhor remédio. Realmente muitos dos nossos desejos nao dependem so' da gente, mas o esforço é fundamental, senao as coisas podem piorar ainda mais - hehehe!
Penso que o importante é estarmos em equilibrio com aqueles que amamos e com nosso mundo interior.
Bjos
Léia

*** Cris *** disse...

OI,td bem?
Eu também me identifiquei com seu texto, com seu blog. Mas de qualquer forma vamos esperar só coisas boas,né...rs
Bjs!

Amara disse...

Oi Glorinha!
Esse negócio de lista é pura bobagem,mas de vez em quando é legal fazer, só pra rir no ano seguinte.Já fiz muitas listas, hoje em dia só faço do que quero comprar.Engraçado que agente coloca tanta expectativa no ano novo e nada!Tem muito tempo que ñ espero mais nada!Mais tb, nunca perco a esperança que o ano vai ser melhor.
Bjs, Rozani