sábado, 24 de abril de 2010

A Beleza De Uma Oração






"São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo."

Quem crê, quem é devoto de São Jorge, e são muitos Brasil a fora...com certeza devem se sentir protegidos com a força dessa oração.
Se todo o mal que quisesse nos alcançar pudesse ter a espada de um guerreiro a lhe atacar, se tudo o que nos machuca, nos atinge ou nos aflige tivesse que enfrentar tal poder divino, nada nos alcançaria...
Quisera eu ter essa força a meu lado, um cavaleiro, guerreiro de armadura e espada a me proteger das armadilhas do destino...
Santo, orixá, guerreiro, defensor....milhares o seguem e crêem em seu poder...
Quem sou eu para ir contra a fé de um povo em um santo que sintetiza todas as religiões, culturas  e fés? Quem sou eu para dizer algo contra essa força que sentem emanar de um santo de armadura, escudo, espada e lança?
Diante da beleza e da força dessa oração, só me resta saudar:
SALVE JORGE! 

6 comentários:

Beth/Lilás disse...

Engraçado, Glorinha!
Tivemos a mesma percepção ao ler esta oração, pois também achei-a incrível e forte.
Eu não creio em santos, dogmas, igrejas, espíritos e coisa e tal, mas em Deus, ser supremo e que nos orienta, sim.
No entanto, esta oração é um barato, linda e forte.
beijinhos cariocas

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Glorinha!
Salve Jorge!
Bela oração.
Bjcas
Astrid Annabelle

Daniela Scheifler disse...

Salve jorge! :-)

É linda essa oração mesmo!

beijos, beijos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que linda oração, sou católica, mas não conhecia a oração de São Jorge, já vou imprimir aqui! Linda demais! Bjinhos e um ótimo final de semana!

Vivi disse...

Heheeeeee
To sentindo uma leve animadinha aí em seu lindo coraçãozinho!!!!! rs
Minha querida... força!!!!
e sabes que podes contar comigo tá!!!!
com carinho
bjs

Vicentina disse...

Salve São Jorge!
Muito linda esta oração, não conhecia.
Bjs e BFS