terça-feira, 20 de abril de 2010

Próxima Segunda, Cor: Roxo, Lilás E Suas Nuances/ Update



Quero mais uma vez agradecer a todos os que participaram do Colorindo A Vida - Vermelho por terem feito mais uma blogagem linda, vibrante, criativa e cheia de informação e cultura.
A próxima cor será o roxo e suas nuances de lilás, em homenagem a minha querida web- mana Beth/Lilás do Mãe Gaia.
Como sabem, meu computador está fora do ar...estou tentando consertá-lo. Por enquanto estou no laptop de meu filho, com bastante dificuldade e "catando milho" no teclado pequeno... não tenho minhas fotos, nem meus arquivos aqui...estou meio que aos trancos e barrancos, mas vou indo, devagar e sempre.
Obrigada a todos que deixaram comentários sobre meu post Vermelho em homenagem à minha avó.
Tentei visitar todos os participantes, e digo com sinceridade: não faço isso como obrigação, mas como um gesto de delicadeza e carinho com cada um e também porque penso que devo fazer com os outros o que gostaria que fizessem comigo. Claro, que sempre dentro do possível...se não visitei um ou outro me perdoem dessa vez.
Espero que na próxima segunda feira, no dia Roxo, eu já esteja com meu querido e amado PC de volta, curado e com boa saúde!
Um grande beijo a todos os que tem passado por aqui e que tem participado dessa gostosa e instigante brincadeira de criar com as cores.

UPDATE: Sei que roxo e lilás não são cores fáceis e, assim como para mim, o rosa não foi nada fácil, pois não sou uma pessoa "rosinha"...aliás, não sou nada rosa, sou "vermelha", isso sim!
Mas como o objetivo é esse mesmo, instigar, cutucar, fazer pensar, tirar lá de dentro da cachola uma ideia, um olhar diferente, que fuja do lugar comum, quanto mais difícil for a cor, quanto menos inspiração estiver vindo, melhor!
Para mim, que gosto de desafios, quanto mais difícil, melhor...talvez por isso, minha vida seja sempre repleta de desafios, de barreiras a transpor...sou virginiana, gosto de tudo o que é meticuloso, tudo o que dá trabalho e faz a gente buscar, lá, onde ninguém mais foi ou vai....essa é a graça: não só dessa brincadeira, mas também a graça da vida, embora, por vezes, o desafio nos pareça estar demorando demais para ser transposto...
As coisas fáceis demais, são tão limitadas e tão sem expectativas, que pra mim, nem valem a pena lutar por elas....Concordam?
Adoro saber que fica todo mundo dando tratos à imaginação...por isso é bom saber a cor com antecedência...dá tempo de caprichar no conteúdo. Eu mesma, só começo a pensar no dia em que digo a cor pra vocês...fico esperando "baixar" alguma coisa.... o meu espírito escrevinhador me ronda, até que de repente, baixa em mim e me inspira...tem sido assim até aqui, vamos ver se ele não me falta dessa vez!
Beijos.

32 comentários:

Isadora disse...

Oi Glorinha passo por aqui mais uma vez para agradecer a iniciativa da blogagem coletiva.
Quantos me visitaram e quantos tive a oportunidade de visitar.
Quanta coisa escrita, gostosa, eu li.
Parabéns e até o roxo, lilás e suas nuances.
Um beijo

Lu Souza Brito disse...

Que bom Glorinha! Já vou pensando sobre o que postar. Esta blogagem mexe com a gente viu!

Françoise disse...

Glorinha querida,
Fico imaginando vc "catando milho "num laptop.
É chique demais mulher!!! Aproveite. Pena não ter seus arquivos.Quando li que a cor seria lilás logo pensei na Beth e agora veio a confirmação...Legal!!! Só tô preocupada com o post. As idéias precisam brotar!!!!!!
Bjos e boa tarde ai pois aqui vou dormir já já....
Françoise

Misturação - Ana Karla disse...

Já estive aqui tantas vezes, ams esqueci de comentar do seu lay out, que como sempre é belo!

Roxo, Lilás? Não faço a mínima idéia. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais xeros!

Tati disse...

Já estou pensando no meu texto. Pretendo deixá-lo pronto hoje, se der!
Beijos.

Manuela Freitas disse...

Olá querida amiga,
Gostei de «levar» com o teu beijo!...Penso que todos é que temos que agradecer teres motivado esta união, portanto o meu MUITO OBRIGADA!...Tu és um doce!...
Lilás/roxo é mesmo uma cor difícil, pelo que andei averiguar o seu significado é muito triste, né?
Vou continuar com o vermelho, tenho matéria para 3 posts, posso?Vem aí o 25 de Abril, a Revolução dos Cravos... Segunda vai ser roxo/lilás!...Está bem querida Glorinha?
Beijinhos afectuosos.
Manú

Claudia Lima disse...

Eu ainda quase não tive tempo de conferir as postagens desta semana. Com certeza ficaram maravilhosas!
Espero que seu PC logo fique bonzinho.
Obrigada pelo comentário na receita de Sagú.
Bjs :)

Santa Gastronomia disse...

Gloria:
não sei porque me esqueci da blogagem coletiva de ontem! Peço que me perdoe, mas acho que minha cabeça tava longe..
Achei linda e comovente a história de sua avó! É uma história e tanto, de luta de nossos antepassados!
Mais uma vez me perdoe!
Bjus.

Anônimo disse...

Ai como eu amo LILAS!!!
Como sempre, um prazer passar por aqui e absorver um pouco do teu colorido!
bjosssssssss

Dora disse...

Que linda a história da sua avó, Glorinha!.

bjs

Unknown disse...

Comentário feito com carinho dobra o valor .

Beijo.

Açuti disse...

Oiii amiga linda,

amooo o roxo...mas tb não tenho grandes inspirações para esta cor,...
Mas vamos lá...amo desafios tb!!! Me faz vibrar!!!

bjksss

Renata Boechat disse...

Minha querida e respeitada amiga, que descobriu que um dia foi ruiva...
Queria, antes de tudo deixar uma coisa bem clara:
Me perdoa, se ao dizer que "não tinha obrigação de visitar todos os blogs",eu acabei dizendo coisas que não devia...não foi essa minha intenção viu? Por favor!!! Apenas quis dizer que se isso começasse a sobrecarregar vc de alguma forma, isso não seria mais tão divertido! But,...só tive boas intenções, ok?

Quanto ao post de sua intensa avó de cabelos vermelhos me fez lembrar da minha tbm, gostei demais de ler!

E...agora finalmente vamos ao roxo/lilás...que pra mim vai ser bem difícil, pois é das cores que menos gosto...mas ao mesmo tempo vai ser ótimo, pois é preciso um pouco de desafio nessa minha vida cheia de normalidade!


Até mais
Abraço grande!

Luma Rosa disse...

Beth, espero estar presente na próxima! Vou viajar amanhã cedinho e não vou passear! Conforme for não volto em tempo!
Sei do seu esforço e quem não entende é porque não entendeu o porque desta blogagem - unir os blogues, interagir mais, trocar idéias e não por apenas troca de visitas.
Agora uma reclamação: Não compreendo gente que não lê a postagem e mesmo assim comenta, só para marcar ponto! Comentar só para agradecer visita é o cúmulo da falta de consideração! Vou chegar aqui no seu blogue e não ler a postagem e escrever:
"Vim para agradecer a visita que fez no meu blogue"
Isto é de uma indelicadeza imensa!
Fecha a reclamação, não é nada com você, é somente um desabafo!
Penso no lilás e lembro da Beth, mas também lembro de uma amiga que para ela só existia o roxo; do esmalte ao sofá da sala. Sério!! (rs*) Bom feriado!! Beijus,

Gina disse...

Também gosto de tudo que é desafiador, detalhista, trabalhoso.
Bjs.

welze disse...

Oi minha linda ruiva. Não vai me dizer que vc pensou que eu esqueci que ganhei o selinha das amigas de você. pelamordedeus. É claro que não me esqueci, é que não sei até qu ponto devo citar nomes no bloguinho, assim como não citei seu nome no dia rosa quando postei a almofada que ganhei de vc. E para falar em vermelho, você não veste vermelho. O mundo veste vermelho, mas voce não. VOCÊ VESTE RUBRO FLAMEJANTE. Vermelho é para os mortais, minha deusa. Beijos querida. até qq dia. parece que ficarei sem o computador tb. ainda não sei , mas se ficar, até a volta.

Sandra Peres disse...

To triste, não pude participar da blogagem do vermelho, justo eu que sou tão vermelha e estou tão apaixonada!!!

Tinha preparado uma tortas de morangos, e comprei uma bolsa vermelha linda para dar inicio a minha nova fase colorida, que está ótima por sinal.
Acho que por que estava fácil nem deu pra participar, além de ficar o bairro todo 4 dias sem net, fui convocada urgentemente para começar a trabalhar, mas do próximo eu participo, será um desafio, ou nem tanto!!!

Beijão

chica disse...

Estamos andandotão rápido,né? Parece que foi iontem que iniciou e já passou tanto... Estarei na SEMANA ROXINHA, com ceertreza...beijos,chica

Dani Franken disse...

Êta mulher de garra! Forte e doce!
beijinhos,
Dani

Vicentina disse...

Muito bom Glorinha já vou começar a pensar no roxo.
Querida fiz uma postagem no meu blog sobre as letrinhas, a Cibele do "organisando e arrumando" ensina direitinho como tirar e eu indico o blog dela, para quem interessar.
Espero que seu computador tenha alta logo.
Bjs

Sandra disse...

Gostei muito de passar por aqui.
Um texto bem gostoso de se ler.
Venha ver quem está comigo hoje neste cantinho.
http://sandraandradeendy.blogspot.com/
Se você gostar de lá, fica o convite para ser minha seguidora.
Um grande abraço
Sandra

Beth/Lilás disse...

Web-manaaaaaaa!
Legal, eu sou lilás cê sabe, né!
Mas, engraçado, não gosto muito de roxo, aquele cor de caixão, gosto não!
Mas, o lilás é bonitinho e me lembra coisas boas, coisas delicadas e calmas.
Mas, dessa vez, realmente só vou ter tempo para bolar alguma coisa no domingo, porque esses dias serão para paparicar o filhote e maridex aqui na serra.
Mas, vamo lá, tô dentro!
beijoquinhas cariocas da serra

Cris França disse...

Oi Glorinha, bons ventos de criatividade pra todos! bjs

Elaine disse...

Bom dia Glorinha, vim agradecer a sua idéia, pois conheci muitas pessoas, virei seguidora e ganhei algumas, valeu! Estarei na do Roxo, dessa vez vou me empolgar mais, pois agora entendi direitinho o objetivo.
Beijos e um ótimo final de semana!

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Glorinha!
Depois de um dia inteiro sem net voltei Graças a Deus! Fico imaginando sua tristeza sem PC!!! Ninguém merece!
E vamos que vamos de Roxo, Lilás...cores muito importantes, que eu gosto demais!
Sabe a sua idéia dessa blogagem coletiva mexeu comigo!!!! Levantou poeira!!!!!!
Sou-lhe grata por isso!
Um beijo gostoso e volte logo...você faz a diferença!!!
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

Bom dia Glorinha!
Eu adoro roxo e suas nuances mas sincceramente, estou sem idéia de como fazer o meu post.
Bjosssss mil
Yoyo

Vivi disse...

Oi minha queridaaa
Roxinhooooo...adoreiii!!!! gosto tanto das nuances do roxo !"!!!! e como vc sabe ...meu post começa pela entrada da casa e termina nos banheiros...e a partir de hj "futucarei"!!! muiiiito !!
(adoreiii essa palavrinha sua !!! rsrsr)
vou futucar na net para postar na segunda.... rs
Voce viu quantos recadinhos no meu blog ???!!! estou amando receber tantos carinhos...é tanta gente comentando...uma delícia!!! obrrigada viu!!!!! maninha!!!!rs
vc gostou de eu ter colocado sua orquídea né!!!!???...então!!! mas quem amou fui eu!!!!! também te adoooooroo!!!
Comentei com meu marido sobre nossa amizade...que cresceu "virtualmente" e como gosto de vc...
como a gente se identifica em tantas coisa...
e como nos respeitamos em outras...
ele ficou tão satisfeito e disse que vc deve ser muito especial também!!!! e é verdade!!!
quando eu poderia imaginar comhecer uma pessoa tão ESPECIAL como vc!!! foi um presentão!!!!!
e algo me diz, bem no funnndinho ... dentro do meu coração que um dia a gente ainda vai se encontrar!!!! tenho certeza!!! rsrsr
Tenha um ótimo feriado com sua famíla e seus adoráveis 4 patinhas viu!!!!
e cante e dance muiiiittooo tá!!!
Te adoro!!!
bjs

Lúcia Soares disse...

Glorinha, estamos no mesmo barco! Meu PC também se cansou, andava lento e com birra, desligava e voltava automaticamente, na hora que queria. Resultado: marido, que só faz o Imposto de Renda no último dia, ou vésoera, ficou com medo de não ter como fazê-lo e sábado comprou um laptop.
Não é que também detesto esse "bichinho"? Já tinha um certo contato, pois usei o da filha, em Londrina, recentemente. Mas acho ruim demais!
Agora, como só estou com ele, pois o outro foi pra conserto, estou até me acostumando1 Eita, que pelo menos temos essa capacidade de nos adaptarmos às necessidades. Ou é isso ou nada...srsrs
Não há quem a conhece que não tenha associado o lilás à Beth. Vale até homenageá-la, na postagem, heim? rsrsrr
Bj

Irene Moreira disse...

Glorinha muito prazer em te conhecer.
Cheguei aqui me deliciando coma postagem da tati do blog Perguntas em respostas.
Adorei seu blog, sua iniciativa e a interação de todos onde muitos já conheço.
Espero que na Coletiva Roxo, Lilás e suas Nuances eu possa participar.

Beijos e bom feriado

Lidia Ferreira disse...

Minha amada amiga , peço desculpas por não ter aderido a sua postagem coletiva , tive passando por uns momentos difícil e talvez minhas cores fossem só preta rsrs
A com certeza voce farra outras e eu serei a primeira a participar
bjs te adoro

She disse...

hahahahahaha eu tb adoro desafios, apesar de não ser do seu signo... hehe
Então que o roxo nos inspire...hehe
Bjooooooooooooooo

Unknown disse...

Parabéns por esta iniciativa que une a blogosfera e nos dá a oportunidade de conhecer outros blogues. Maravilhoso. Estarei presente nesta blogagem coletiva do roxo.

Até segunda-feira.

Abraço.