terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuva E Caos!!!! E O Prefeito de NIterói Não Deu As Caras....

Bairro de Icaraí - Jornal O Globo On Line

O presidente Mulla disse que "nunca antes na história desse país" choveu no Rio de Janeiro como está chovendo desde ontem! 24 horas de chuva sem trégua!
O Prefeito e o Governador do Rio pelo menos estão aparecendo, falando asneiras ou não...mas e o Prefeitinho de Niterói Jorge Roberto Silveira???? Cadê o homem?
Alguém sabe? Alguém viu?
Nada...O homenzinho está sumido...Será que foi englido pelas águas? Será que seu barraco de luxo despencou? Será que se afogou?
Ninguém sabe dele...ninguém, nenhuma autoridade de Niterói deu as caras para acudir, dizer uma palavra que fosse para a população.
A casa da namorada de meu filho está alagada! Meu filho teve que ir buscá-la e aos seus 2 cachorros, com água pelos joelhos...E ela mora numa região de classe média, com boas casas, piscina, mas fica numa baixada que toda vez que chove, alaga.
Só que dessa vez, a água entrou na casa e ela perdeu tudo! Móveis, geladeiras, freezer, computador, sofás...Tudo!
A mãe está viajando e não conseguiu voltar por causa da chuva, o pai mora em outra cidade. O desespero da pobrezinha era tanto, lá sozinha, que meu filho foi buscá-la e aos seus cachorros...
Onde vamos parar nesse país?
Com o número de mortos em deslizamentos subindo a cada minuto...agora já são mais de 80!
E o Mulla falando em obras do Pac...empulhação, ladroeira, engana -povo -ignorante!
Eu, estou aqui, a salvo, no alto do meu morro, mas com essa cachoeira atrás, que não pára, mas o caos está instalado na cidade.
Vejam com seus olhos:





Campo de São Bento, o que restou da linda praça e do campo

Carros nadando em Icaraí...

Me perdoem, mas estou tão P da vida, que agora, só me resta ir tomar um café com bolo e esquecer um pouco essa tragédia que inunda os noticiários!

Prefeito! Cadê você???????


11 comentários:

Graça Pereira disse...

Glorinha
Imagino o teu susto vendo o estado do teu quintal... Ouvi agora nas notícias da televisão que por aí está um caos... tem calma. Tudo voltará á normalidade e a vida voltará aos seus dias bonitos.
Vai dando notícias. Rezo para que tudo melhore.
beijo grande
Graça

chica disse...

Que pena tudo isso! Ficamos tristes!beijos e que passe!chica

Glorinha L de Lion disse...

Graça querida, a coisa por cá está mesmo horrível...tomara que a chuva melhore! Mas a cachoeirinha no meu quintal, continua e há pedras enormes lá no alto! Que a terra as segure! Beijos e obrigada por tua preocupação!

Isadora disse...

Oi Glorinha, mesmo com todo o caos do Rio de Janeiro acabei de assistir um entrevista com o Eduardo Paes e posso dizer que achei a postura dele honesta. A preocupação maior não era apontar culpados ainda que ele não tenha se eximido de culpa, mas informar a população sobre o que estava acontecendo e como proceder.
Um beijo

Jacinta Dantas disse...

É menina,
estou acompanhando esse momento difícil pelo qual passam os moradores do RJ. Por aqui, também, a chuva já começou. Minha rua está alagada, mas Graças a Deus, a água não entra na minha casa.
Ando me perguntando o que fizemos do nosso planeta?
Daqui, minhas energias.

Tati disse...

Estou ilhada também, mas Graças a Deus meu apartamento fica em uma rua que não tem problemas de escoamento e, mesmo tendo um rio que vejo da varanda, não há riscos de alagamento (pelo menos, até hoje não teve...). Só que fico imaginando a situação dos menos afortunados. Daqueles que moram em encostas, em barracos, e mesmo dos que moram muito bem, mas em locais com enchem, como é o caso da namorada de seu filho. Vamos rezar, mas não só isso. Vamos mudar nossos hábitos e tentar amenizar o peso sobre o planeta. Beijos do Rio.

Beth/Lilás disse...

Pois é, we-mana, coisa horrível tudo isto!
E estes caras pálidas falam em rede nacional qualquer coisa, sem pensar.
O Paes foi mesmo o menos idiota, já que o que ocorreu foi um fenômeno da natureza, mas juntou-se a isto o fenômeno social que ocorre neste país que é a desinformação, ignorância e sujeira. Vejam como bóiam sacos plásticos e toda sorte de lixo nestas águas.

Eu que moro aqui em Icaraí, passei o dia ilhada, vendo do alto do 11o. andar o que rolava pelas ruas do bairro desde ontem no início da noite. Uma tristeza o volume de água que enchiam as ruas e pessoas na volta do trabalho com os pés mergulhados na lama.
Desde ontem não passam ônibus, poucos carros, ninguém da limpeza urbana, tudo parou, foi como depois do que ocorreu nos States com o Katrina, lembra. E o prefeito daqui, tal como Mr.Bush, não apareceu. Dizem que estava em Miami esticando ainda o feriado de páscoa. Muito santinho ele, tava rezando e seguindo as missas do paixão. hehe

Brasilililililil!

um abraço carioca querida

She disse...

Oi Glorinha, realmente é tudo lamentável e um verdadeiro absurdo.
Tadinha da sua nora, imagino a agonia dela.
Fiquem bem aí que aqui no Rio estamos tb tentando...bjks!

Maria de Fátima disse...

Olá Glorinha, estou torcendo para que tudo melhore por aí.Ontem vi nas notícias e até deu dó de todas as pessoas que moram no Rio de Janeiro e em Niterói.Beijocas grandes.

orvalho do ceu disse...

Olá, todas essas fotos me são familiares... aqui ficou mais ou menos assim também.
Que caos!
Suas palavras são fortes e verdadeiras.. é a política por aqui.
Bjs

Fátima disse...

Glorinha , também assisti à entrevista com Eduardo Paes, e me pareceu sim estar sendo de grande valia o que passava para a população ,no sentido de orientar e acalmar.
Sei que para quem está vivendo o drama, nada parece acalmar tão pouco confortar, principalmente à aqueles que que perderam pessoas queridas.
Estamos torcendo para que amanhã o sol venha trazer uma trégua e esperança para todos que hoje vivem esse caus.

Fique em paz.
Beijo.