domingo, 11 de abril de 2010

Domingo É Dia De Azul!

Foto Cláudio Silva

Não, não estou antecipando a blogagem!
É que, segundo minha amiga Astrid Annabelle, domingo é dia da cor Azul...
Que o Azul entre na vida dos desvalidos, dos que perderam tudo, iluminando com sua suavidade e energia, seus corações.
E, ao restante de nós, que ainda temos um teto, uma família, nossos bens materiais, façamos uma prece silenciosa, olhando dentro de nós mesmos e deixando a luz Azul entrar....Viva a Vida!

Um amanhã Azul para todos!
Lembrem-se, amanhã é dia de Azul!

17 comentários:

She disse...

Então que assim seja, luz azul para todos, que todos consigam recomeçar em paz!
Até amanhã, minha Linda!
Bjoooooo

Maria Lúcia disse...

Oi
A cor é linda que o dia seja
azul pra todos.
Beijos...
Lúcia.

Unknown disse...

O Menino Azul



O menino quer um burrinho
para passear.
Um burrinho manso,
que não corra nem pule,
mas que saiba conversar.

O menino quer um burrinho
que saiba dizer
o nome dos rios,
das montanhas, das flores,
— de tudo o que aparecer.

O menino quer um burrinho
que saiba inventar histórias bonitas
com pessoas e bichos
e com barquinhos no mar.

E os dois sairão pelo mundo
que é como um jardim
apenas mais largo
e talvez mais comprido
e que não tenha fim.

(Quem souber de um burrinho desses,
pode escrever
para a Ruas das Casas,
Número das Portas,
ao Menino Azul que não sabe ler.)

Cecília Meireles


Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Ai que surpresa!!!
Esse negócio de cor pega mesmo...
Vamos agradecer e orar para que tudo se harmonize e que as vítimas das chuvas fortes encontrem paz e fôrça para recomeçar a vida.
Um beijo gostoso nesse domingo azul que prenuncia uma segunda azulada de muito sucesso!
Astrid Annabelle

Manuela Freitas disse...

Olá querida Glorinha,
Desejo que já esteja tudo melhor, embora haja um tempo para recuperação, mas obviamente que há perdas irreparáveis.
Ainda estou um bocado cansada do meu fim-de-semana, porque andei muito e esteve muito quente. Evidentemente que quem vai a Coimbra, o mais importante é a Universidade e a beleza extraordinária da Biblioteca Joanina, eu como já fui muitas vezes, desta vez fui ver coisas novas, ie que têm sido restauradas, por exemplo o Mosteito de Santa Clara-a-Velha, esteve anos e anos com metade do edifício submerso no Mondego, recentemente é que resolveram esse problema.
Então amanhã vamos no azul!...
Beijinhos afectuosos,
Manú

Graça Pereira disse...

Que o azul lindo do céu, do mar, ilumine a tua semana. Azul...por aqui, é a côr do Amor.
Beijo
Graça

Anônimo disse...

Amiga,eu ñ poderia ter lido coisa melhor.
Oremos sempre.
Beijos.

...Drika disse...

Olá Glorinha... passei por aqui e gostei =) Adoro café com bolo, sem essa de comer bolo e tomar refrigerante, gosto mesmo é de um bom café, cheroso e frsquinho - quente, claro! - com bolo!

Bom saber sobre a cor azul... hj usei verde =)

Quero dizer que também postei essa 'ajuda' ao Rio em um de meus blogs... foi uma corrente que chegou até a mim tbm.

Um abraço fraterno e desejos de uma boa semana! Bj no coração!

Lugirão disse...

Segundo li na Luma, se quizesse participar da blogagem era só vir aqui e te avisar, escrevi um texto, pois adoro a cor azul.

Bjos

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Gorinha!
Não tinha visto o seu post sobre o SOS Rio, e como o primeiro que vi foi no blog Sorriso de Mulher, copiei do jeito que estava lá; por isso não citei o seu nome, mas sei que isto não é importante para você, mais do que ver os necessitados sendo socorridos.
Um abraço.

Cris Tarcia disse...

Ë minha cor favorita, bem ela me escolheu rsrsrs

Uma linda semana iluminada

Beijos

Tati disse...

Entrei por que levei um susto com o título do post: será que me confundi!? Mas então vi sua sensibilidade aflorada em mais uma postagem solidária. Temos que doar recursos materiais, mas se vier acompanhado de boas vibrações, de orações, tanto melhor. Um beijo.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Ah Glorinha! Acho que não fui bem com as palavras, inclusive já tinha planejado acrescentar seu nome quando vi seu recado; de forma alguma achei que vc ficou ofendida; vi uma atitude de alegria por ver mais uma pessoa participando.
Perdoe-me, pois parece que não fui bem mesmo nas palavras. Acredito de verdade que vc não liga pra isso; que é uma pessoa despojada destas coisas.
Só escrevi aquilo porque achei que ficou mal para mim não ter lhe dadoos créditos tb.
Espero ter esclarecido.
Ah, e não faço parte de igreja evangélica.
Um abraço solidário entre nós também...rsrsrs.
Beijos.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Glorinha, já ia me esquecendo: Apesar de saber que não é importante pra vc, já coloquei seu nome tb, tá? Dá uma passadinha lá pra vc ver.Beijos.

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi Glorinha!
Está parecendo que estamos no MSN...rsrsrs. Também não faço parte da igreja católica romana.
Beijos.

Luci Cardinelli disse...

Agradeço seu convite, mas não entrei na blogagem por causa domeu tempo fiquei com medo de não dar conta no prazo.

Tem selinho prá vc lá no Vida!

beijo e boa semana! :)

depois eu volto prá colocar a leitura em dia

tia Ném disse...

Oi, Glorinha. Hum!!! Entrar aqui dá vontade de comer Bolo mesmo. Adorei seu blog! Bem diferente, menina. Vou seguí-la... passa lá no meu bloguinho, você pode gostar! Vou ler e ver mais coisinhas lindas por aqui... Bjs: Tia Ném.
http://nempacelli.blogspot.com/