terça-feira, 6 de abril de 2010

Chuva, Caos e Água, Muita Água!


Gente, não me lembro desde a minha infância de uma chuva torrencial como a que cai desde ontem aqui em Niterói e no Rio! Minha casa está alagada na parte detrás do quintal.
Desce uma cachoeira da mata que mete medo...sem parar!
Tenho medo que alguma pedra despenque lá de cima...Já houve  muitas mortes, a cidade está um caos, ninguém foi trabalhar hoje, não tem como sair de casa!
Olhem a cachoeira que se formou atrás de minha casa!

Tomara que a chuva passe logo e que não cause mais mortes como já aconteceram hoje!
É isso o que dá o poder público fechar os olhos para a favelização nas encostas...Favelas, barracos amontoados jogando lixo nas encostas, empoleirados uns em cima dos outros...Ninguém olha e ninguém vê...Só vê depois que as desgraças já aconteceram...Já morreram cerca de 60 pessoas, em sua maioria crianças...
A chuva que está caindo ninguém podia impedir nem prever, mas conter a favelização, basta ter vontade e coragem!


18 comentários:

Unknown disse...

Cuidado querida amiga, pois a Natureza com a ajuda da mão criminosa do homem, é muito perigosa.

Beijo.

Unknown disse...

Pois é Glorinha, a coisa está feia mesmo! Menina, você mora aonde? Tem algum perigo aí em sua casa? Fiquei preocupada com essa água toda descendo no seu quintal!
beijos

Mara D'Almeida disse...

Olá Glorinha,
Estou vendo no blog das amigas a blogagem coletiva e gostaria de participar na próxima semana, é uma idéia muito legal e criativa. Meu blog é www.mararts.blogspot.com é o meu "Mundo Maravilhoso".

Yo Neris disse...

Estou acompanhando as notícias, Glorinha.Está mesmo um caos.
Os cariocas estão passando pelo que os paulistanos passaram no começo desse ano e o poder público...Esse nada faz

Vicentina disse...

Nossa Glorinha tenho visto as noticias daí pela tv e estou com muita pena dos cariocas.
Como pode chover tanto, mas vamos orar para que passe logo tudo isto.
Bjs

Beth/Lilás disse...

Web-mana,
Para mim hoje é um dia de luto, estou sem forças até para escrever no blog ou no blog das amigas. Acho que fiquei muito tensa ontem com aquilo tudo e hoje a chuva ainda continua a cair forte. Marido não foi trabalhar, não passa quse carros nem ônibus por aqui, o Prefeito não apareceu até agora para dar alguma declaração ou ajuda às pessoas atingidas e agora, fiquei mais preocupada ainda vendo esta cachoeira aí atrás de sua casa.
Sinceramente, se eu fosse o Zé pediria para que a DC fosse aí verificar o que está havendo lá em cima, lá daquele lado (vc sabe).

Que tristeza o que presenciamos nestas grandes cidades deste país e tudo isso por conta da inércia, da falta de carinho dos governantes e do povo ignorante que joga lixo nas encostas e nas ruas.

Veja estas duas reportagens que coisa incrível:

http://oglobo.globo.com/rio/bairros/default.asp?a=353

e

http://www.sidneyrezende.com/noticia/80802+a+epopeia+viagem+da+gavea+a+tijuca+seis+horas+dentro+de+um+onibus


beijos

Astrid Annabelle disse...

Glorinha!
Aqui em Ubatuba choveu igual...ainda chove mas diminuiu um pouco de intensidade.
Apesar de não ter a concentração de favelas os morros deslizam com muita facilidade. Salve-se quem puder!
Eu não corro risco pois estou na beira do mar longe dos morros...mas a bem pouco tempo atrás vivi uma situação parecida como a sua quando morava no meio da mata no morro....a rua chegou a desaparecer...
É a força da natureza se reinventando!
Um beijo e coragem...tudo nessa vida passa...
Astrid Annabelle

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha, tratei logo de ligar para a minha tinha que mora na zona norte (Vila Valqueire)para saber estava tudo bem. Que coisa! Entrei no globo.com e sou que já passam de 70 mortes. O que isso meu Deus? Estamos pagando preço alto pelo desmatamento e descuido da natureza. Fique bem. Bjs

She disse...

... e enquanto isso volta a chover forte no Rio e Eduardo Paes e Sárgio Cabral brigam na TV, numa jogatina nojenta de interesses e fazem campanha citando o PAC e a população... morre!
A chuva é previsível, minha querida, se comparada com terremotos, e diversos países tentam com estruturação e logística descente fazer das gdes desgraças um aprendizado para a sua população poder sobreviver com dignidade, enqto que aqui eles se preocupam com os seus próprios interesses... eu acho lamentável!
Não temos estrutura para o nosso cotidiano, desde Janeiro, essa é a sexta enchente, sendo que é verdade que hj tá atípico, há meses o metrô tá numa caos absurdo e bláblá... tô realmente revoltada!
Ops!
E vc aí, Lindona, cuidado!
Beijoooo e dê notícias!

Misturação - Ana Karla disse...

Verdade Glorinha.
estamos acompanhando pela TV e estamos espantados.
Temos parente no Rio, mas independente ficamos muito procupados com tudo isso.
Que tudo seja resolvido!
Xeros

Isadora disse...

Glorinha nem fale. Eu também nunca vi algo igual aqui, no Rio de Janeiro. Estou ilhada, mas pelo menos estou bem.
Um beijo

Anny disse...

Glorinha:
Acabei de ver a Bandeirantes dizendo que continua chovendo por aí.
Espero que o tempo melhre.

Até mais!
Anny.

Manuela Freitas disse...

Olá Glorinha,
Lamento muito o que está a acontecer por aí, está mesmo uma situação terrível! Espero que não tenhas problemas. Pela amostra dá para estar com medo!...Ainda não ouvi nada de notícias do que está aí a ocorrer.
O que se passa relativamente aos governantes é que depois dessas tragédias acontecerem é que vão fazer inquéritos em cima de inquéritos, para ver o que está mal, depois arquivam-se os inquéritos e fica tudo na mesma, mas entretanto houve mortos, feridos e grandes prejuízos.
Fico preocupada contigo e tua família, vai minha querida amiga dando informações, logo que possas.
Beijinhos,
Manú

Vivi disse...

Oi Querida!!!!
Estou pasma!!!! estou acompanhando pela internet!!!! é uma calamidade !!! e o que dizer ???!!! é um descaso mesmo esses governantes !!!
jornais da europa estão comentando tb !!! no Le Monde saiu até um vídeo feito na Tijuca !!!!
Peço a Deus pra que acabe isso logo...e espero que vc fique bem !!!
o pior é que depois que passa o povo esquece e vota de novo !!! além de não fazer sua parte quanto ao lixo !!!
Amada...vai passar !!!
com carinho
bjs

Vivi disse...

Amada
Dê notícias!!!!
bjs

Dani Franken disse...

Putz Glorinha que coisa triste... espero que o tempo melhore!
bj
Dani

Glorinha L de Lion disse...

Manuel, Mila, Yoyo, Vice, Beth, Astrid, Giovanna, She, Xerosa, Vivi, Isadora, Any, Manu, Dani...obrigada por sua preocupação comigo, mas por aqui est´tudo bem...preocupada com os pedregulhos atrás de minha casa e a cachoeirinha que não pára...mas está tudo bem.
Estou horrorizada com as notícias que acompanho pela Tv e a cada hora parece que tudo piora, ainda teremos chuva por mais alguns dias, segundo a meteorologia...Vamos torcer pra, pelo menos não morrer mais ninguém.
Beijos a todos, não poderei visitá-los, pois com a chuva, a internet está muito lenta...demooooora pra abrir uma página ou site....amanhã, volto!
Boa noite à vcs meus amigos e amigas!
Paz para todos nós!Beijinhos azuis...

orvalho do ceu disse...

Oi, Glorinha
Muito bem postada, por vc, com fotos, a tragédia que se nos abateu.
Também pude, do alto do condomínio onde moro, fotografar por aqui, na Região dos Lagos... um horror!
Que passe logo, né?
Sorte pra nós e pesar pelos que se foram de maneira tão abrupta.
Bjks