sábado, 3 de abril de 2010

Meu Marido: Um Homem Como Poucos


Hoje, meu marido faz anos...
Estamos juntos há 35 anos, sendo quase 32 de casamento...é uma vida!
Brinco sempre com ele que vivo há mais tempo ao seu lado do que vivi com minha mãe...pois me casei aos 20 anos...
Ao seu lado, vivi momentos inesquecíveis...ao seu lado sofri, me desiludi, me tornei mãe, sorri...
Com ele, cresci como pessoa, melhorei como ser humano...ele me dá, todos os dias, lições de perseverança, de tolerância, de amor ao próximo...Meu marido é um ser iluminado...
Não que seja perfeito, longe disso, já sofri muito com seu jeito calado...eu a espoleta, a falante, a que quer saber tudo...Já senti falta de alguém que gostasse de dançar, de alguém que fosse mais parecido comigo...e ele é tão diferente!
Mas, a gente se acostuma até com a falta do que ama, quando a pessoa com quem se vive, nos compensa de outras formas...


Meu marido é aquele amor calmo, plácido e não o vendaval que eu sonhei um dia...
Somos tão diferentes! Tão diferentes, que acho que nos completamos...
Ele a calmaria, eu a tsunami...Eu a que fala o que pensa, ele, o que pensa muito antes de falar...
Ele o piedoso e cheio de fé...eu a atéia, a herege...ele, o observador, eu a impetuosa...
Porque no meio de tantos homens fui amar a esse? Quantas e quantas vezes me perguntei isso ao longo de minha vida?
Não sei...Não sei se o destino quis assim, ou se nós nos procuramos mutuamente, inconscientemente...como imãs, como positivo e negativo se atraem...


Muitas vezes, ele foi mais pai que marido...noutras foi meu homem apaixonado...Vivemos crises, vivemos períodos calmos, como todos os casais...mas nunca, nunca deixamos de nos respeitar.
Hoje, no dia de seu aniversário, após tantas e tantas batalhas, ao ver seu rosto cansado, nunca maldizendo a vida, agradeço pelo destino ter me feito sua companheira...
Agradeço ao pai maravilhoso que é...por nossos filhos, que o amam tanto...Agradeço ao homem que mesmo nas piores adversidades, durante as maiores tempestades, nunca perde a fé e consegue dar força a todos à sua volta.
E peço, que de alguma forma, a vida o recompense pelo grande homem, grande amigo, grande guerreiro que é. Se há alguém nesse mundo, merecedor de uma vida tranquila e feliz, esse alguém, é meu marido.
Peço que a vida lhe dê Paz...é só isso o que peço...pois tendo-se Paz, é sinal que todo o resto está bem...
Então, ao meu amado, meu amigo, meu pai, meu amante, meu companheiro de sempre, exemplo de dignidade, força, fé, garra, solidariedade: Te desejo Paz! Feliz Aniversário!
Esse é meu presente para você.
Com todo o meu amor,

PS- Agradeço de coração ao dia maravilhoso e ao almoço que nos ofereceram com tanto carinho, Beth e Vilmar! Amigos assim, são presentes que a vida nos deu! Beijos aos dois.

PS 2 - Amigos e amigas, o filho da nossa amiga Suely Peres do blog http://www.culinariasaborecor.blogspot.com/
está com dengue e ela está desesperada de aflição pois talvez seja a forma hemorrágica. Peço a quem tem fé que faça orações, quem não tem, mande energias positivas para ele e para ela. Muita força para os dois!

20 comentários:

orvalho do ceu disse...

OLÁ, QUERIDA
Passo por 3 motivos:
Desejar a vc e seus familiares uma Feliz Páscoa!!
Depois, felicitar seu marido por vc... parabéns!!! O amor é terno e eterno!!!
Finalmente, dedicar minha prece nesta noite ao que nos pediu no final do seu post...
Acreditemos na Força Imperiosa do Amor que hoje ressuscita uma vez mais pra nos tirar de toda forma de escravidão...
Unidos venceremos!!!
Seja feliz e abençoada hoje mais do que nunca!!!
Bjs

Cris França disse...

Glorinha

que declaração de amor mais linda!
me emocionei e até chorei, por compreender profundamente algumas das coisas que vc escreve aqui.
deixo um beijo. boa pascoa!

Beth/Lilás disse...

Glorinha querida!
Seu maridex é mesmo um doce de pessoa, eu atesto e assino embaixo. hehe
Que ele tenha muitos anos de vida, com saúde e muitas alegrias em seu coração. O Zé é uma pessoa, realmente, iluminada e tomara que sua luz o acompanhe sempre, pois quando se tem ela, nenhuma escuridão é temida.
E, ficamos muito felizes em tê-los conosco aqui na serra, foi delicioso.
Torço para que o filho de sua amiga supere esta e que a luz divina o livre e guarde.

beijos cariocas grandes

Silvia Masc disse...

Belo presente Glorinha, parabéns à ele. Creio que são essas diferenças que unem vocês, é como eu digo aqui em casa, já que tb. eu sou a tsunami,
- Alguém tem que ser sereno nessa casa.

Um beijo e uma ótima Páscoa pra vocês.

Claudia Lima disse...

Lindo! Chorei...
Parabéns a vocês!
Bjs e Feliz Páscoa :)

PratosdaBela disse...

Passei para te desejar uma óptima e Santa Páscoa, na companhia dos teus mais queridos.
FELIZ PÁSCOA e Bjinhos gulosos e fofos da BELA.

P.S.
Só fazes maravilhas gulosas ;D

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muitos parabéns pelo seu aniversário de casamento e pela
sua felicidade.Como comprendo as
suas palavras.Eu estou casada há
41 anos(sem filhos) e já passei por
muito, mas o meu marido é o meu
melhor amigo.Foi sempre o meu melhor amigo e fundametalmente me
respeita como ser individual, nunca
se impondo.
Glorinha, estou fora de Portugal,
todavia vou tentar entrar amanhã
na cor rosa, porque tenho tido
solicitações para isso. Vou ver
até que ponto arranjo tempo, mas
alguma coisa hei-de colocar.
Beijinhos/Irene

chica disse...

Parabéns ao teu marido e que vivam muitos anos sempre juntos!Isso é lindo! Felicidades e Boa Páscoa! beijos,chica

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

GLORINHA QUE LINDOS VCS!
UMA VIDA JUNTOS E FELIZES ISSO QUE IMPORTA!
DESEJO TUDO DE BOM SAÚDE E PAZ PARA SEU MARIDÃO QUE A FELICIDADE DE VCS DURE PARA SEMPRE!!!
BJIM!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Feliz Páscoa e feliz aniversário pro seu marido! Desejo a você um domingo muito feliz, junto com sua família e amigos! Bjokas

Anônimo disse...

Parabénssssssssssssssssssssss.
Beijosssssssssssssssss

Manuela Freitas disse...

Olá Querida Glorinha,
Retive as vossas expressões felizes, muito assertivas com o que escreves, homenageando o teu marido e registando mais um ano da sua vida. Actualmente os relacionamentos não têm durabilidade, é dificil passar daquela fase de paixão, para um amor mais tranquílo, sabendo equilibrar os aspectos não sintónicos.
Impossível encontrar a pessoa que sonhamos, porque mesmo nós acabamos por não ser a pessoa que sonhamos ser!...
Tudo que dizes é recíproco na minha vida, também com um longo casamento, onde tivemos que enfrentar o bom e o mau, tendo ideias diferentes, mas acabando por ultrapassar isso, para chegar a um consenso.
Um grande abraço minha querida, muitos beijinhos para ti e parabéns ao teu marido, pelos anos e pela mulher que tem.
Manú

Manuela Freitas disse...

Voltei, porque me esqueci de te dizer, que fui ao blogue da Suely Peres, deixar lá umas palavrinhas. Doença de um filho é algo muito doloroso!...
Beijocas,
Manú

Vicentina disse...

Querida agora que passei por aqui que vi que ontem foi niver do seu marido... me perdoe, mas ontem estava viajando.
Que ele tenha tudo de bom como muita saúde, paz e tranquilidade.
Muito linda sua homenagem para ele.
Vocês estão lindos na foto.
Parabéns a ele.
Quanto ao seu pedido, vou à missa daqui a pouco e vou rezar para o filho da Suely, mas tenho certesa que ficará bom, Deus vai querer.
Bjs.

Thaís leão disse...

Obrigada por ser tão mala e maravilhosa!Sou muito feliz por ter vcs!
Te amo!

Lúcia Soares disse...

Glorinha, você descreveu seu marido exatamente como se fosse o meu...Ele também é caladão, pensa muito antes de falar, "paga" pra não entrar numa polêmica, é discreto e até arredio...Não gosta de sair, viajar, passear, se divertir...Seus sorrisos agora são só para os netos...E é um homem jovem, mas sempre teve aquele espírito de pessoa mais velha, mais sistemática. Também como você, ele é meu melhor amigo, meu companheiro, aquele que , felizmente, o destino colocou na minha vida.
Parabéns para o seu marido e muitas felicidades!

Lucia disse...

Que linda mensagem, Glorinha! Realmente eh uma vida inteira compartilhada ao lado de uma pessoa e voces acabam sendo um so! Quero desejar mts felicidades sempre, mesmo atrasada! bjos, Lu

Sylvio de Alencar. disse...

Como blogueira vc não deixa a desejar. Parabéns!
Felicidades a vc e ao seu marido.

Abrçs.

Paula Pacheco disse...

Parabens ao casal super simpatico, lindos os dois...que Deus abençoe sempre iluminando cada vez mais seus caminhos cheio de felicidade, vcs merecem,
bjocas
Paula

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Glorinhaaaaaa!!

Que linda mensagem de amor!! Amei!

Parabéns ao marido por ter uma mulher tão apaixonada! Eu sou tão romântica e vivo hoje, graças a Deus, a plenitude de um amor tranquilo e verdadeiro, sei que muitos ainda procuram e muitos os deixam de lado.
É tão difícil, ver amor assim, que quando vejo me emociono e agradeço a Deus, por ainda existir pessoas que amam!

Beijos