terça-feira, 27 de abril de 2010

Reflexão Sobre a Vaidade



Se pensássemos mais vezes no bem comum e não, unicamente no nosso, o mundo não teria guerras, amigos não se desentenderiam, a vida seria muito mais fácil e mais feliz de ser vivida. A vaidade é que atrapalha o mundo.
Tenho pensado muito sobre issso, sobre o egoísmo dos seres humanos e sobre como os blogs, no fundo no fundo são uma maneira exibicionista de divulgar ideias e de fazer propaganda de nós mesmos...Claro que no meio disso tudo fazemos amigos, conhecemos gente, mas, me respondam, sinceramente, a grande maioria não deseja simplesmente, seus 15 minutos de fama?
Todo mundo não conhece um, dois ou mais que se aproximam da gente ou para ter mais seguidores ou para divulgar o blog, e não pelo simples prazer de conhecer novas pessoas e fazer novos amigos?
Já conheci aqui, através do blog, gente da melhor qualidade, gente simples, sofisticada, gente do bem, gente amiga, gente solidária, mas também tenho topado com alguns que só se aproximam com segundas intenções...ficar famoso nesse meio, ter zilhões de seguidores...não que isso seja condenável...mas SÓ isso, não acho legal não...
Tem gente que veio ao meu blog uma única vez na vida...até aí, tudo bem...todo mundo tem o direito de gostar ou não gostar do meu espaço, assim como eu tenho o mesmo direito, mas que tem gente que só vem pra gente ir lá também e nunca mais aparece...cujo principal interesse é fazer seguidores....sei lá, pra mim, o blog não funciona assim...Acho que é um meio de divulgar ideias, claro, mas muito mais importante que isso, é fazer amigos, se relacionar, no meu caso, ter um espaço para escrever meus textos e poesias....
Será que essa impressão é só minha ou vocês também tem sentido isso?
Outra coisa, tem gente querendo continuar com a blogagem colorida...eu acho que 8 semanas já está de bom tamanho...o que acham? Podemos fazer outras coisas agora e mais tarde, voltar com outras cores....alguém tem alguma ideia nova?
A Mila do blog Mila"s House pensou numa outra coisa.
O que sugerem?

36 comentários:

Luci Cardinelli disse...

Amiga, também andopensandomuito nessa blogosfera e concordo com tudo que vc disse, viu?

beijo e bom dia :)

Renata disse...

Quer saber? Eu não tô nem aí...gente é assim mesmo, cada um do seu jeito, com seus defeitos, suas qualidades, seu jeito de pensar...tenho visto, e já vi demais, que nessa internet tem de tudo um pouco, e de pouco um tudo...
Sinceramente, eu achei a história das cores um barato(credu,tô velha..rsss, mas pra mim foi muito,muito bom...fiquei conhecendo um monte de gente legal, gente que mora perto, gente que mora longe, gente que gostou de mim, gente que não...faria votos de continuar a brincadeira, já que tem cores que ainda nao foram exploradas...mas se tiverem outras idéias tbm tô dentro, aberta a novas experiencias, novos amigos, tudo novo!!!!
Essa história de ter um blog pra mim foi bem legal, já que tenho encontrado gente com os mesmos interesses que eu...
Agora, se alguem lê ou não, se gosta ou não, se segue ou não, aí já é outra história, que diferença vai fazer na minha vida se tenho 5 ou 500 seguidores? Não ganho nenhuma bufunfa por causa de blog, muito pelo contrário, com essa coisa de blog, tenho dedicado muito do meu tempo útil,e com isso menos tempo pra correr atrás da grana, mas...tem me dado prazer, e pra mim é isso que interessa!!!

Curuz, chega Renata, que esse é o blog da mulher leoa, né seu não...rsss...sorry my friend, mas falei, e tá dito!

Baccio!!!

Anny disse...

Glorinha:
Bom dia!
Conheci seu blog através da Luma. Gosto muito dela e do blog que ela edita.
Assim, uma preciosidade, ser indicada por ela.
Bom, acretei que aqui é um ótimo lugar para se tomar um Café com Bolo e conversar.
Você é uma pessoa muito simpatica e amo os assuntos tratados aqui.
Por isto estou sempre parando para uma conversinha.
Quanto ao que você disse, pode mesmo ser conforme escreveu. As pessoas são muito difrentes umas sas outras. Mas adoro seu blog. Parabéns pela idéia: "Um pono de encontro".
Quanto a continuar com as cores, penso que você está certa.
Podemos mudar de assunto.
Glorinha! Isto aqui ficou parecendo um post.
Desculpe!
Beijos.
Anny.

Anônimo disse...

Olá Glorinha, você tem razão amiga, também noto esses lances, essas "estrelices" na blogosfera, mas sabe o que faço, simplesmente deixo de seguir e fico com quem gosta de mim, alguém já sinalizou: "simples assim". Gosto mesmo é de trocar idéias, jogar conversa fora, escrever e ler os blogs. Ler mesmo, com atenção. Tenho respeito por quem escreve. Hoje mesmo vou fazer uma "limpeza" no meu blog e deixar de seguir um monte de gente, que só serve pra fazer de conta. Quanto à blogagem coletiva das cores, acho que está de bom tamanho, até porque, pra vc que é a organizadora é uma bela mão-de-obra! Tem mesmo é que dar um tempo, dar uma arejada, senão esvazia o objetivo do blog e vira um sufoco. Vou pensar e te digo se surgirem algumas idéias. Tem um outro blog que está fazendo uma blogagem temática, também é legal. Mas, vamos pensar juntas, todo mundo, ok? Beijo grande amiga.

Lu Souza Brito disse...

Olá Glorinha,

Também sinto que algumas pessoas querem mesmo o estrelado, rsrsr. Tipo: vim conhecer seu espaço, passa lá no meu. tô te seguindo, me segue.
Eu não incomodo com isso. Gosto também de trocar idéias, falar bobagens e principalmente fazer amigos. Antes da sua blogagem eu tinha cerca de 8 pessoas que sei que visitam meu blog com assiduidade (e comentam) e são pessoas que hoje considero amigos.
Agora tem um montão, que é bacana, mas a quantidade pra mim não é mais importante que a qualidade.
Sobre a blogagem: também acho que 8semanas está bom.
Outra idéia? Podiamos pensar, em vez de cor, algum tema relevante para ser discutido: semanalmente ou mensalmente, sei lá. Vou colocar a cachola pra funcionar aqui e se aparecer algo válido, te falo.
Beijokas
Lu

www.culinariasaborecor.com disse...

Querida amiga, quanta realidade voce colocou nesse post, mais olha, desiste não ta, pq nos te adoramos, eu também não ligo para ibop, gosto que apreciem o que faço e tento dividir com quem gosta, . O seu blog é muito especial e eu espero que ele eja sorteado qq dia nesses la no culinaria dos amigos, pq v tem textos, poesias e depoimentos fantásticos para levantar a nossa cabeça. Inclusive eu criei esse blog sómente para prestigiar os amigos da blogosfera, foi uma forma carinhosa que encontrei de expressar meu carinho por todos, e tenho certeza que só estarão me seguindo la os sinceros também, pq é la que veremos o prestigio pelos amigos, pq tudo ali não é meu, todos os créditos e elogios são pra voces meus grandes amigos, eu só abri um espaço, ou uma porta sei lá. Fique com Deus amiga e tenha um lindo dia. beijinhos

orvalho do ceu disse...

Oi, querida
Cada um de nós tem o seu jeito próprio de ser... de pensar... de agir... o que importa é a consciência reta...
Tem coisa que parece mas não é... tem que haver DISCERNIMENTO...
Ninguém tá livre de nehum vício... nem escapa de receber de graça uma virtude... é a vida!!!
Continuemos, gostei muito... de participar...
Se ganhei seguidores por seguir vc, vou ficar te devendo sempre... mas não faço nada obrigada e sei que vc também... pelo que percebo, assim que o que não for para ser... acabará, certamente...
Sejas sempre firme e criativa como és... vale a pena!!!
Foi muito interesante, está sendo...
Vc terá novas ideias...
Eu, por vc, tive uma para o níver do meu blog e a estou trabalhando para divulgá-la num espaço curto de dois meses... como vc bem falou... um tempo exato para a brincadeira é legal... 8 semanas foi bom... mas se continuar com novas nuances também será ótimo...
Reflita e nos brinde sempre com sua iniciativa para o bem comum... a isso eu chamo de ESPIRITUALIDADE...
Bj grande no seu coração e tenha muita serenidade... lembre-se de que a semana é lilás... aproveite, vc merece...
Sua seguidora que pretende ser mesmo após blogagem coletiva...

Lata de Luxo disse...

Ola,Glorinha.
Prazer em estar aqui "falando" com vc novamente.Sobre os seguidores fiz ate um post sobre isso,que realmente nao me interessa ter um montao e nao dar atencao a cada um.Fiz de cada um uma amiga ou amigo e e importante demais "regar" essas amizades me fazendo presente e prestigiando seus esforcos para fazer um blog bonito e atraente,sei das dificuldades que as vezes a falta de tempo isso representa.Nao pude participar por duas semanas das blogagens das cores por ter viajado para o Brasil e ter sentido que deveria dar atencao a familia e amigos que nao via ha tempos,me desculpe por isso.
Quanto a fazer outras blogagens coletivas,acho que a ideia e valida e ja mostrou que as pessoas gostam demais.Tem mil ideias para se fazer outra,ne?Quem sabe "aquele" cantinho especial da casa ou uma foto especial e marcante,ou quem sabe uma festa inesquecivel...
Beijo grande querida e fique com Deus.
Com carinho.zenaide storino.

Vivi disse...

Oi Maninha...
" quem não te quer...não te merece!!"
é por aí....
o meu estilo de vida é assim sabe!!!...
tb aconteceu comigo varias vezes...e deixo pra lá!!!
hoje meu blog funciona além de ser um grande arquivo de imagens que gosto de "futucar" (rsrsrs) na net... é um grande canal pra fazer amigos ....!!! e poder passar umas horinhas tão agradáveis visitando, conhecendo, conversando com pessoas que se não fosse por aqui, jamais as conheceria!!! isso pra mim é delicioso!!!
Eu topo qualquer brincadeira no blog...se quiser continuar com cores que faltam td bemmmm...se quiserem mudar!!...td bemmm tambémmm...rsrsr de momento não tenho nenhuma idéia..mas vou pensar a respeito tá..rs
o importante é a gente combinar e participar !!!! isso me motiva demais...rsrs
Tô contigo e não abro viu!!!!
bjs

Socorro Melo disse...

Olá,Glorinha!

A blogosfera é uma novidade pra mim, fazem apenas um mes e poucos dias que estou nesse meio, kkk. Visitei alguns blogs, que sigo com frequencia, porque gosto das idéias, e um deles é o seu. Escolhi alguns, aqueles que me impressionaram de alguma forma, e sigo-os. Mas, concordo com o que você disse sim, existe mesmo muito egoísmo e vaidade em tudo neste mundo, e aqui não poderia ser diferente.
Beijos
Socorro Melo

chica disse...

Muiito bom,Glorinha! Tenho sempre o maior cuidado de dar atenção,responder em cada blog que me visita e nunca deixo nenhum sem resposta(a menos que um problema de net ou saíde me atrapalhem) .Porém tenho visto também que muitos nem se dignam a dar retornos, não respondem, ignoram.Acho isso de última. Mas eu sigo e como tenho tantos blogs,tenho atividades muitas,rsrs... Por isso,vou continuando assim,fazendo o que gosto.Se querem me visitar, tudo bem, senão, fazer o que?

Quanto à blogagem, acho que depois das cores podem vir outras, pois a turminha tá legal e animada!beijos,chica

Michelle Schons disse...

Concordo! Mas acho que existem os 3 tipos de blogueiros.

-O que só bloga por vaidade, procura uma forma de promoção, é egoísta de certa forma e só procura outros blogueiros para ter novos seguidores.Não passa nada "útil"pra ninguém.

-O que usa o veículo blog como uma fonte de renda. Conheci muita gente assim. Eles tem blogs de mil seguidores pra cima e ganham com propaganda ou fazem algumas vendas pelo blog. Acho justo e também uma maneira "fácil" (mas que eu não conseguiria fazer)de ganhar dinheiro. Não apresentam grandesssss utilidades mas é a proposta deste tipo de blog. Geralmente são de assuntos relacionado a parte fútil do universo feminino, como moda, maquiagens,beleza,etc.

- E tem o terceiro. Este escreve sobre assuntos que ele gosta mas também tem alguma consciência social. Aos poucos começa ter alguns seguidores que se identificam com o que ele escreve e assim vai.

Acho que grande parte de nós aqui da blogagem nos encaixamos no terceiro tipo, pelo menos espero :D

Com relação a blogagem,acho que poderia continuar. Porque não fazer um mês com elementais? Outro com as 4 estações e assim por diante. "Assunto"central sempre tem e sempre vai dar muito pano pra manga.

Bjo bjo! :*

Unknown disse...

Glorinha, com certeza tem zilhões de blogs/pessoas que só querem isso mesmo, 15 minutinhos, ganhar coisas, vender coisas, encher o saco dos outros, se na vida (infelizmente) é assim, por que no mundo virtual seria diferente? Mas, que maravilha que tem pessoas como você que faz o bem sem olhar a quem, que faz amigos, troca idéias e conhecimento e como você mesmo disse, tem pessoas intimas que não te conhecem o quanto a gente conhece e eu concordo, pois aqui podemos ser quem realmente somos e só vão nos acompanhar quem realmente gostar, diferente da família que você as vezes é obrigada a conviver...=(
E se tem pessoas que não voltam e não te respondem ou não querem manter um dialogo, ótimo que não voltem mesmo...acho que o importante aqui é "manter" o que realmente é verdadeiro...E você é!
Eu amei a blogagem colorida, pena ter descoberto tão tarde e pena que não consegui fazer o post roxo...como eu já disse, gostaria de ter mais tempo para escrever e ler mais coisas tão interessantes que temos na blogosfera!
Obrigada por ser uma blogueira verdadeira!
Bjks.
Mari

Manuela Freitas disse...

Olá Glorinha
Nos blogues, como na vida real há de tudo. Esses «15 minutos de fama», como dizia o Andy Warhol, também são uma realidade, mas a fama é muito efémera! Cada um dá o uso que quer ao seu blogue, pode ser algo muito pessoal, pode ser uma porta de comunicação para os outros, escrevendo sobre o que se gosta ou não gosta, sobre o que se vai fazendo, pode ser mesmo uma espécie de diário ou então «publicação» das suas prosas e poemas, para ver a sua receptividade. Obviamente que as intenções das pessoas são variáveis e como na vida há pessoas mal intencionadas. Eu como já te disse aposto na qualidade e não na quantidade e já tenho um número de seguidores razoável, para poder dar a atenção devida a todos, porque este grupo criado ao acaso, tem de facto muitas qualidades. A mim interessa-me fundamentalmente comunicar e aprender.
Eu vejo mais atrás de um blogue, uma pessoa que precisa de comunicar, que encontrou uma forma de preencher o seu tempo e que depois vai-se afeiçoando às pessoas com quem estabeleceu mais empatia e afinidade e são pessoas que entram na vida dela, às tantas está a conversar com alguém real e começa a falar do que disse A ou B, do seu mundo virtual, dando realidade a essas pessoas, isso já me aconteceu a mim!
Sobre novos temas para blogagem colectiva, estou absolutamente aberta, é um desafio à criatividade e é um elo de camaradagem.
Beijos,
Manú

Françoise disse...

Ai Jesus, fiquei até com medo do que escreveu...pelo amor de Deus!!!! Não que eu não concorde, muito pelo contrário, também penso que alguns realmente fazem isso, se aproximam pedem pra visitar , dizem que estão seguindo parecendo que estão nos obrigando a seguir também. Mas sinceramente, não consigo fazer isso, sigo sim um montão de blogues mais uns nada a ver nem com a blogagem coletiva e sim dos que fico mexendo na internet principalmente porque moram fora do Brasil como a Sonia do Borboleta. Conheci ela assim antes de vir pra cá e hoje é extremamente importante pra mim pois faz parte de um momento diferente da minha vida e tem me ajudado muito com seus escritos. Eu e você nos conhecemos numa situação não muito agradável mas saiba que nunca esperei que fizesse tdo que fez viu? Só o que queria é que acreditasse que não tentava fazer -lhe mal algum. Tem blogs que não consigo seguir pois entro e não vejo conteúdo . Há outros que sinto afinidade com o tempo e faço questão de visitar pois fica -me parecendo alguém da família, é dificil administrar estas quetões pois estamos falando de "ser humano", um bichinho complicado de lidar. Só o que sei é que estar aqui com pessoas queridas tem me feito um bem danado e vc se tornou uma delas viu? De verdade.
Bjos pra você,
Françoise

Irene Moreira disse...

Glorinha
Tudo que colocastes nesta postagem é uma realidade que todos os blogueiros vivem. Se cada um for analisar a sua relação de seguidores e ver quem realmente está presente vai tirar uns 20 a 30 % que te visitam regularmente. O restante nunca mais voltaram. Posso me colocar como uma pessoa nova na sua relação de seguidores e te digo que raramente visito novos blogs, somente vou naqueles que me chamam atenção em algo que tem a ver com a minha maneira de ser e pensar - cheguei a você através da Luci do VIDA, mas antes fui no Perguntas em Resposta da Tati onde vi a postagem da Coletiva da cor Vermelho e achei maravilhoso. Escrever no meu blog, usar a criatividade, as cores que são coisas que nasceram comigo me faz muito bem e isso é que me interessa - me sentir bem com o que faço - lavar minha alma em escrever o que sinto como o que fizestes. O que faz bem também e sinto falta e das pessoas que são amigas mesmo e que nos visitam sempre a ponto de que se não aparecem ficamos preocupados e vamos logo saber o que está acontecendo.
Sobre novas idéias não as tenho no momento e acho válido serem dadas por aqueles que há mauis tempo te acompanham. Independente do que venha a decidir gostei de estar aqui, gostei de ler o que escreves e adoro café com bolo.
Beijos e boa semana

Yo Neris disse...

Glorinha,
Assim como na vida real, a vida virtual também está repleta de gente querendo ser "estrela", de gente interesseira, de mentirosos(fica ainda mais fácil mentir quando não está vendo a cara do outro).
Tem de tudo na web e sei que muitas vezes isso nos deixa perplexas mas eu procuro ignorar esse tipo de coisa e me concentrar apenas nas boas amizades que tenho feito por aqui, nos blogs, cujos conteúdos, de alguma forma, me tocam, me emocionam ou me ensinam algo e posso grantir que tenho aprendido coisas diariamente depois que comecei a blogar portanto,acho que o saldo é positivo, para mim.
Quanto a blogagem das cores, concordo com você. Acho que oito semanas são suficientes mas podemos pensar em outra coisa, como você falou. Só não estou com nenhuma idéia nesse momento, rsrsrs porém, estou aberta a novas experiências.
Beijão
Yoyo

Unknown disse...

O que nos torna insuportável na vaidade dos outros é que ela colide com a nossa ...

Beijo.

Beth/Lilás disse...

Glorinhaaaaaaaaaaaaaaa!

Eu 'xugiro' que vc deixe tudo aí, feche a casa e venha correndo pra cá.
Tô te esperando. rss
Tá bom demais isso aqui!
beijos com saudades

Atelier Violeta Nascimento disse...

Glorinha querida,
não sei se você lembra que te falei o quanto procurei novamente o seu blog...pois entrei uma vez e não coloquei nos meus favoritos e estava começando nesse mundinho e prá achar de novo foi toba..mais achei e fiquei e procuro está aqui sempre e olha que meu blog é um blog do meu atelier, onde comercializo meus trabalhos, apesar que tenho um mais pessoal que falo do meu lado mulher, não sei se vc já visitou.
Pois é, como ia dizendo, no meu blog comercializo e apresento meus trabalhos para um mundo que certamente não conseguiria conhecer se não fosse a bendita internet o que não faz com que esse seja o meu único interesse, pois aqui, nesses blogs consegui fazer alguns bons amigos, pelos quais tenho muita consideração e respeito e você certamente é um deles..
Essa blogagem coletiva também me levou a conhecer muitas pessoas especiais e já valeu muito para mim..se serão futuros clientes, sei lá, isso não é o que mais me importa, o que importa é que são pessoas especiais que acredito que jamais conheceria se não estivesse aqui.
Meu marido, me ensinou uma vez uma lição que levo para todos os setores da minha vida.
"viver é como comer peixe, você come a carne e tira os espinhos" e é isso que procuro fazer..tenta..
quanto a blogagem coletiva estou adorando e só tenho medo que o próximo tema seja algo muito complexo, do qual eu não tenha conhecimento pois vocês são sempre uma grande escola para mim e não sei falar de tudo, nem da forma como vocês falam..
Se me sentir segura sobre o tema lógico que estarei dentro..
nossa falei prá caramba..
beijos
vi

Tati disse...

Oi Glorinha, a blogagem coletiva me fez conhecer muita gente legal, e sou grata por isso. Fiz amigos por aqui, que visito e que me visitam com frequencia, e que estão me ajudando a superar uma fase conturbada. Também acho que seguidor não é coleção, e quando deixam comentário que percebo que nem se deram ao trabalho de ler nada, só pedem visita, eu deleto sem visitar. Pode até ser bom, mas não tem educação!
Agora, tem que filtrar e ficar só com a parte boa.
Um beijo.

Kamyla disse...

Olá, conheci seu blog através da indicação da querida Fátima, do Que Saudade da Amélia.
De cara, já amei o primeiro post q li, q foi exatamente este!!!!Concordo com tudo q vc disse... meu blog criei para contar o q vivencio neste novo país...mas já apareceram umas figurinhas só querendo descolar mais seguidores...uma pena!!!
Muito bom encontrar mais um blog de qualidade!!!
Grande abraço.

Astrid Annabelle disse...

Boa tarde Glorinha!
Estou na blogosfera desde 2005. Vi de tudo. Gente boa , gente malvada, gente a toa, gentes e mais gentes...
Você tem razão...existem os necessitados querendo pegar o bonde andando...mas e daí?
Somos o que somos e quem quiser que nos acompanhe. De quem eu gosto eu cuido...lembra do Pequeno Príncipe! Quando se cativa alguém ou algo nos tornamos responsáveis. Devemos dar atenção.
Então meu foco é esse...
Gosto da troca...esse negócio de ficar falando sozinha não é comigo.
Pronto é isso que sinto. Só acrescentando que fiz muitos e muitos bons amigos nesse mundo virtual!
Quanto às cores eu acredito que oito semanas está de bom tamanho.
Fez muita diferença na minha vida pessoal lidar com cada cor...um belo exercício e eu adorei.
Vamos pensar em outro tema...todo o grupo pensando nos trará uma boa idéia, não é?
E você minha amiga foi uma grata surpresa que encontrei na blogosfera e agora já estamos "quase íntimas"!!!! hehehe
Gosto do seu jeito alegre de ser e responsável.
Você me cativou!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Vicentina disse...

Glorinha, vc tem razão em tudo que diz to com vc.
Quanto a "blogagem colorida" gostaria de continuar, adoroooo... mas se vc tem outra idéia tudo bem, vamos em frente...
Bjs

She disse...

Queridaaaaaa costumo dizer que blog não é twitter, menina saí de lá pq esse negócio de siga, siga e siga era um saco, era zero conteúdo e 100% disputa pra ter mais seguidor, e eu gosto de conteúdo. É claro que é bom ser querido, ser reconhecido, receber carinhos, elogios, críticas que façam a gente aprender e melhorar como ser humano, e no meu caso, o blog é tb uma forma de divulgar a minha forma de escrever já que tenho livro saindo, está aí quase na porta... mas muito mais do que tudo isso é principalmente ação e reação, interagir, conhecer, descobrir, saber-se ali e deixar que os outros te saibam ali...
Por isso prefiro o blog ao twitter!
Amei o post!
Bjo, bjo!

Suzanna disse...

Será que tem um jeito de tirar o chapéu virtualmente?! rsrsrsrs
Tireiiiiiiii para seu post.
Cada qual no seu quadrado, que alias eu prefiro redondo, mas que é verdade ahhh isso é, a mais pura verdade.Enfim sabe aquela:Sigam-me os bons.
O meu blog uso pra fazer e mostrar o que me der na telha, adoro qdo gostam, mas jamais usaria de sorteios, concursos e etc, quero que me olhem e gostem do que faço e que eu possa com isso estar levando algo de bom para alguém.
Quanto a blogagem coletiva, se for com mais cores ótimo e se for algo novo, melhor ainda.
O novo sempre trás coisas boas...não é?
Beijos Glórinha,
Su sem chapéu para você.

Lucia disse...

Sabe o que mais me irrita? Quando recebo um comentario sem nada haver com o que escrevi e so pedindo pra eu ir la no blog da pessoa ler o que ela escreveu naquele dia.

Oras, se eh um blog que eu normalmento frequento, eu vou quando posso. Alem de trabalhar tempo integral fora de casa, eu ainda estou comecando meu proprio negocio. Nao eh todo dia que posso me dar o luxo de curtir todos os blogs que gosto de visitar, infelizmente.

Alem do mais, mesmo se eu visitar alguem, nao sou obrigada a comentar em todos os posts, pois tem assuntos que nao pertem a mim, sabe? Ou entao nao tenho nada a dizer.

bjos

MAGDA FONTENELLY disse...

EU ESTOU AQUI BLOGANDO TENHO ALGUMAS AMIGAS QUE EU ADORO SEI QUE TALVES NUNCA VENHA CONHECE-LAS PESSOALMENTE MAS JÁ DIGO QUE AS AMO DE TODO CORAÇÃO,ADORO RECEBER RECADINHOS ATÉ DE ANÔNIMOS EDUCADOS FAÇO COMENTÁRIO EM TODOS OS BLOGS QUE VISITO LEIO TODOS COM ATENÇÃO VEJO SEUS TRABALHOS ,SUAS ARTES,SEUS ESCRITOS Ñ TENHO PRECONCEITO COM NENHUM SIGO TODOS QUE ACHO INTERESSANTES VISITO SEMPRE QUE POSSO POIS TRABALHO QUASE Ñ TENHO TEMPO!
ADORO A BLOGOSFERA ACHO MUITO INTERESSANTE!PESSOAS SÃO ASSIM MESMO CADA QUAL DE UM JEITO DIFERENTE!TEM UM BLOG DOS ESTADOS UNIDOS MAS A CRIATURA É BRASILEIRA FAÇO COMENTÁRIO EM TODOS OS NOVOS POSTS DELA TEM QUASE UM ANO E ELA NUNCA ME RESPONDEU!
TBM NUNCA APAGOU!
ELA TEM UMA PILHA DE SEGUIDORES MAS RECADO MESMO SÓ UMA MEIA DÚZIA CONTANDO COM O MEU!!!
ENTENDERAM PORQUE ELA TEM SEGUIDORES E Ñ TEM RECADOS ?
PESSOA TEMPERAMENTAL MAS EU SOU INSISTENTE VOU VER ATÉ ONDE AGUENTA ELA OU EU!!!!
SEI QUE ESSE E O JEITO DELA JEITO ESTRANHO POIS Ñ PODEMOS SER TODOS IGUAIS!
SENÃO SERIA MUITO CHATO!!
TEM BLOGUEIRA QUE SE IMCOMODA SE O OUTRO MANDA BEIJO...
SE PEDE PARA SEGUIR...
OU PARA VISITAR...
SE ESCREVE MAIÚSCULA..
SE BORDA E OLHA A CULINÁRIA...
SE É DA CULINÁRIA E OLHA OS POETAS...
SE FAZ PATY E OLHA A PORNOGRAFIA...
SE IMCOMODA SE A OUTRA XINGA O PEDREIRO...
SE A OUTRA COPIOU A FOTO...
PELO AMOR DE DEUS CUIDEM CADA UMA DO SEU BLOG !
RENATA VC ESTÁ CERTÍSSIMA!
ASTRID VC É MUITO INTELIGENTE NA RESPOSTA!
MANUEL MARQUES DEU A MELHOR RESPOSTA DE TODAS!
SÃO EGOS SE DEBATENDO PARA VER QUEM É MELHOR!
RESUMINDO SÃO TODAS VAIDOSAS SE ACUSANDO INCLUSIVE VC GLORINHA!!!
FUI MUITO MAGOADA NESSA BLOGOSFERA ALGUMAS VESES,MAS HOJE TIRO DE LETRAS!
POR: MAGDA FONTENELLY

Lúcia Soares disse...

Oi, Glorinha. Já falaram tudo, né?
Eu adoro escrever e esse foi um dos motivos de criar meu blog. Mas me travei, deixo de escrever um monte de coisas de que gosto, pra escrever mais amenidades.
Não coloquei o "Seguidores" no meu blog porque justamente não quero saber quantos são. Quem me segue, está lá, comentando, alguns até diariamente.
É muito difícil lidar com o ser humano.
O melhor é ignorar certas atitudes e seguir com a nossa consciência.
Bj

Paula Pacheco disse...

Oi Glorinha, pô amiga o que é que ta pegando ai???? Não liga pra criaturas mal amadas não, esqueçe toca o barco, esse pessoal ai não merece ser mencionado, por isso amiga não tirei as "letrinhas", nunca comentei, mas lá vai, já vieram recados pro meu blog que eu não gostei, propagandas que não tinham nada haver e assim eu conseguia deletar dos comentarios, não vou nem procurar de onde veio...assim passo menos raiva.
Esta questão de vaidades do blog, realmente, tem pessoas que simplesmente não fazem a "troca" de informação, amizade, e muitas conversas/comentarios não são reciprocas. Volta e meia também faço uma limpeza no meu blogroll, pode notar que as mesmas pessoas que vc comenta são as que estão sempre no seu blog também, meu blog eu adoro mesmo sem o devido tempo ainda estou firme e forte pois gosto do que faço, e sempre vou tentar melhorá-lo, adoro amizades reais e virtuais verdadeiras,
bjs
Paula

Unknown disse...

Não consegui ler todas as respostas aqui (só algumas) porque meu tempo tá bem apertadinho esta semana.

Sabe, sobre esse assunto do blog eu fico bem na minha. Eu gosto muito de ter um e escrever nele...falo do que me sinto bem, do que me incomoda, dou notícias, falo coisas interessantes, falo coisas fúteis... enfim... eu penso que o meu blog, por exemplo, é um espaço meu, que eu criei e que eu tenho que me sentir a vontade nele para escrever o que eu quiser (obviamente sem ofender ninguém). Então, se as pessoas me seguem ou não, comentam ou não, criticam ou não... infelizmente não posso fazer nada porque não posso mudar a forma como as pessoas olham pra mim. Visito os blogs que eu gosto quando posso.. nem sempre dá, são muitos. Algumas vezes leio o post mas não dá pra comentar ou porque não tenho nada a dizer sobre o assunto ou porque não deu tempo mesmo... ou as vezes nem ler eu leio, nem entrar eu entro porque não consigo visitar todo mundo.

Enfim... relacionamento mesmo virtual é uma coisa meio complicada.

beijocassss!!!


AHHHHHH! To pensando na outra blogagem, mas só ver poder ver isso com calma semana que vem! ;)

Fátima disse...

Sou adepta da educação em qualquer situação, real ou virtual.
Acho delicado visitar a todos que nos visitam, responder a todos os comentários, seguir os que nos seguem, mas depois de passar horas no PC e ainda assim não conseguir,pois gosto de ler com atenção e também ler os comentários, desisti e agora vou mais tranquila, tentando chegar o mais próximo que puder do que considero o ideal sempre no campo da cordialidade.Quanto aos que se aproveitam e nos usam como ponte, não se estabelecem, tenha certeza.
Como na vida real, aqui não é diferente, existem as identificações, os interesses mútuos, as afinidades, e quem não se encaixar em nenhuma delas, vai se afastar naturalmente, os que ficarem serão sempre bem vindos.
Sua colocação é pertinente, mas não se incomode, faça sua parte, e deixe o resto por conta do óbvio, ou seja, a exclusão automática.
A postagem colorida foi um sucesso, uma delícia, isso é que vale o resto é RESTO.
Vamos juntas pensar em algo bem interessante para a próxima.

Beijo.

Rozani disse...

Oi Glorinha!
Concordo com vc.Eu sou nova em blog pessoal.Tenho mais blogs de trabalho.
Eu ainda ñ consegui sentir interesse ou qualquer coisa parecida comigo.Como disse sou nova no mundo da blogagem.Mais concordo sim com vc.
Eu acho que em relação as cores pode ser numa outra vez.Agente pode escolher outro tema.Sinceramente, ñ tenho muito ideia de temas.
Bjs,Rozani

Vera Alves disse...

Oi Glorinha!
Já recebi muitas críticas por essa minha vida "virtual"... Blog, flickr, orkut, dizem..."são coisas de quem não tem o que fazer, de gente ignorante que quer expor sua vida pessoal"...e por aí vai!
Sou artesã e com certeza quero que todos conheçam minhas artes, mas tb não fico presa a números, seguidores, quem quer me visitar agradeço, comentar minhas postagens, melhor ainda...mas o mais importante foram as amizades que fiz, amizades virtuais que se transformaram muitas vezes em amizades reais, agradeço a Deus por isso!
Adoro ler o que escreve, nem sempre comento, mas sempre estou aqui! Bjs

samarasimplesassim disse...

Amei o post e te confesso que sinto as mesmas dificuldades ou mesmos sentimentos. Tenho o meu blog pois foi um meio de colocar pra "fora" coisas que sinto. Não me incomoda não ter comentários, mas me deixa triste qdo não tenho retorno dos meus comentários. Mas enfim, assim como eu, muita gente não tem tempo pra responder a todos, então disfarço a tristeza!!!rsrsrs. Sigo vários blogs nos quais existem coisas que me interessam e fico feliz nas novidades que encontro, nas coincidências com meus problemas, etc..Conheci o seu pelo blog da Mila, que eu adoro! Um bjo grande e Parabéns pelo post! Samara

Macá disse...

Glórinha, sou sua fã, acho que já disse isso. Eu entrei nesse negócio de blogs há pouco tempo para divulgação do meu trabalho (balcões refrigerados)e gostei de encontrar pessoas - tão diferentes - e tão maravilhosas. Cada uma com suas idéias, seu jeito de escrever e passar isso aos outros. Seus pensamentos, medos, incertezas, mas também suas convicções, o gosto pela culinária, pelo artesanato, decoração e sempre com muito boa vontade de ajudar. Pelo menos foi isso o que vi. Acho que entrei sempre nos blogs certos rsrsrs
Eu não gosto de pessoas que usam esse espaço para atingir alguém, falar mal, porque educação é a principal coisa em qualquer relacionamento - pessoal ou virtual.
Bom, ms eu gosto muito de quase todo dia tomar café com bolo com você
Um beijo grande
ah! Estou gostando demais da blogagem colorida, ms concordo, 8 semanas tá bom demais. Também vou pensar em outro assunto, ok?