terça-feira, 27 de abril de 2010

Explicando Melhor...



Epa, epa, epa...Peraí minha gente!!!!
Escrevi sobre a vaidade, sobre blogs, sobre gente a quem só interessa aparecer...mas isso foi só uma abordagem sobre a natureza humana!
Eu também fico envaidecida quando gostam do que escrevo, quando me elogiam, quando me dizem que devo escrever um livro....claro que, como todo mundo, sou vaidosa também, dentro do limite aceitável e sem usar ninguém...Acho que se deve usar o blog como meio pra ganhar dinheiro sim, se assim lhe aprouver...pode ser um meio de divulgação de artesanatos, artes, gastronomia...nada impede...Minha filha tem uma griffe e faz propaganda dela...eu pinto cerâmica e às vezes, coloco no blog...Nada contra... aliás, muitíssimo a favor!
Só que eu até já tinha essa ideia na minha cabeça há algum tempo, e me incluo nessa vaidade bloguística, pois todo mundo deseja ser aceito, gostado e amado, ora bolas....ninguém faz um blog pro vento...claro que a gente quer que nos leiam, nos admirem...mas hoje, ao entrar no blog de uma amiga, vi que ela estava se desculpando com um parceiro de blog por ter escrito um outro post após o dessa pessoa e, parece que ele  se magoou...ia parar de escrever, coisa e tal....bem, diante desse acontecimento, que, diga-se de passagem, nem sei direito como foi, me deu vontade de escrever sobre a fogueira de vaidades que rola nos blogs, competição sobre o número de seguidores e outras cositas mais....
Foi só por isso que escrevi....não tenho nada contra ninguém nem contra os modos como os blogs são usados...E sei muito bem que as pessoas que me visitam sempre, estão comigo porque gostam de tomar café com bolo comigo. Outras, não vem sempre, mas vem quando podem, e sei quando são sinceras...pelo menos acho que sei....Os que já senti que só querem aparecer ou se dar bem nas minhas abas, já deletei faz tempo e, os que nem comentam o post, só dizem que serão seguidores e tchau e benção, também deleto...como disse a Tati estou cheia de gente sem educação!
Gente grossa, sem educação, interesseira ou de baixo nível...eu tô fora!
A mim só interessa quem for igual ou melhor que eu, já me dizia minha mãe...
Então, tudo entendido, meus amores?
A Mila do blog Mila's House está com uma ideia bacana sobre uma blogagem coletiva, mas vou deixar pra ela explicar...e também, ainda faltam 3 cores pra nossa terminar....Mas, se alguma outra ideia surgir, estou aberta a sugestões....
Beijos a todos os que passaram por aqui.

12 comentários:

She disse...

Glorinhaaaaaaaaaaaa agora fiquei roxa de curiosidade sobre o post da vaidade que vc escreveu... não tive nem tempo de ler ainda, tô indo lá... mas mesmo sem ler concordo contigo, minha Linda tudo que é exagerado é ruim, né?!
Bjo, bjo!

Suzanna disse...

Ahhh comentei no post anterior...
E voltei para concluir ...
Estou com mania de quartos, camas e afins, então tenho postado isso,e mais isso, e tem me feito feliz, acredito que para muitos que passam e veem, não comentam, mas que passam passam para olhar.
E é isso.
Bjo di novo
Su

Maria do Carmo disse...

Glorinha, falou e disse - como sempre - aliás. Se eu que conheço seus escritos há pouco tempo, já admiro tanto, imagino quem te segue há anos. Parabéns. Você diz aquilo que sentimos, as coisas que gostaríamos de dizer.
um beijo

Yo Neris disse...

Bjo bjo bjo

Lucia disse...

Bom, eu fiz o meu blog pros amigos e familia que ficaram no Brasil. Estava mandando as mesmas noticias, mesmas fotos pra todo mundo separadamente e quando comecei o blog ha 4 anos atras, foi esse o motivo.

Dali, ele passou a ser meu diario virtual. Sempre manti agendas/diarios, desde os 13 anos de idade, entao deles eu passei pro blog.

Escrevo o que me da na telha, nao procuro audiencia. Ja conheci mt gente legal por esse mundo virtual, mas ninguem eh obrigado a comentar la, sabe? Claro que fico contente com um recadinho, adoro mesmo, mas nao acho que devo mudar o meu jeito de ser ou escrever so pq alguem nao gosta. Sei la, eh minha opiniao.

bjinhos, Lu

Tida disse...

Glorinha

Sei que você é uma pessoa iluminada e conseguiu desfazer o mal-entendido que havia se colocado entre você e nós, simples mortais da blogosfera. Não que sejamos pequenos, mas voccê com suas idéias maravilhosas deu a opotunidade de tantas pessoas se encontrarem, se conhecerem, de falarem de si próprias, de falarem de outras pessoas ou coisas alheias. De coração eu lhe agradeço esta oportunidade. Adorei a brincadeira. Até estava com medo da próxima cor. Meu Deus do céu, se for laranja!... Não quero nem pensar!...

Fica com Deus e um beijão

chica disse...

Essa vaidade pode,SE NÃO EXAGERADA, nos levar a cada vez mais, tentar melhorar,não achas? Também estou pronta pra outra blogagem que vier. beijos,boa noite,chica

Irene Moreira disse...

Esta tudo entendido e vamos lá as blogagens coletivas - adoro participar.
Beijos

orvalho do ceu disse...

Oi, Glorinha
Quem sabe poderia ser uma blogagem familiar, abordando cada semana um tópico, como por exemplo: filhos... netos... sobrinhos... pais... tios... bisavós... genros... noras... sogros...
Vc é criativa, eu gosto muito de participar de grupos, me identifico com o sistema coletivo... sempre fui assim, estou sempre rodeada, é questão de temperamento... nem pior nem melhor...
Não me importo de sugerir, não quero guardar Dons egoisticamente...
Meu blog é um blog no meio de tantos outros... para que querer ser só eu a implantar o que me vem à mente? Por isso partilho uma simples ideia que me veio... assim conheceríamos nossas famílias com as devidas cautelas, logicamente...
Se achou a ideia não boa, valeu a intenção, tenho certeza de que me diria isso...
Continuo te dizendo calma!!! Trabalhar em Equipe é exaustivo, tenho rica experiência do fato...
Parabéns mais uma vez e Sucesso para outras iniciativas coletivas, é só crescimento para a gente... Sair do nosso casulo e ampliar horizontes... é incrível!
Obrigada por ser aberta às inovações...
Fique em paz, menina!
E: perdoa-me comentário tão longo...
Bj no coração

Unknown disse...

Miniuuunaaa... rsrs. Semana que vem eu vou falar melhor sobre a idéia da blogagem lá no meu blog. A idéia da "orvalho do céu" também é bacana!

beijoquitas!!!!
;)

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

É minha querida!

Li os 2 post e concordo com você!
Meu blog começou com uma válvula de escape para mim, era o meu cantinho... com o tempo ganhei amigos queridos que sempre deixam mensagens, recadinhos que nos fazem um bem enorme e isso me deixa feliz!
Mas também não tô preocupada com a quantidade de seguidores ou comentaristas, o importante e que todos os comentários são deixados com amor e carinho e isso aquece a alma.

beijos e sou fã de vc!! beijos

Ahhh qual é a próxima cor? eu programo as postagens e andei lendo e não vi... bjks

Isadora disse...

OI Glorinha.
Quase não tenho aparecido, tenho trabalhado tanto... Irônico, agora que tá sobrando um dinheirinho para fazer umas aulinhas de patch na Lido Quilt, falta tempo!!!
Eu acho que a blogsfera imita a vida. Vc sabe que meu barato aqui é artesanato, mas como não sou nada criativa vivo pescando ideias em blogs alheios. Procuro usar meu blog da mesma forma, como um banco de ideias, indicando tutorials, paps, mostrando um pouco do que eu faço, etcetc. Pois então, tem blogs que eu visito que são assim divinos, artesãs de primeira, de cair o queixo. Só que a dita pessoa não responde um comentário, não responde um email, não escreve nem um simples "Obrigada por sua visita, que bom que vc gostou do meu trabalho". Aí sabe o que acontece? Eu enjôo, paro de seguir, me dá um enjôo que eu paro até de achar bonitos os trabalhos da fulana. Que coisa né? Eu faço o mesmo na vida real, tem gente de quem eu gostava muito mas que não bate um telefonema, simplesmente some da sua vida e só te procura quando precisa de algum favor. Chato pacas, aí eu tb enjôo. Eu não sei se é um defeito meu, talvez seja um pouco de intolerância com as imperfeições alheias, afinal eu tb tenho meus defeitos.
ih, acabei escrevendo um testamento!
O que eu queria mesmo dizer é que acho muito legal seu espaço aqui, gosto porque vc é autêntica sem deixar de ser gentil, sempre teve uma palavra carinhosa para me retribuir quando estive aqui, e como vc disse, vc assume tudo o que faz ou diz. Por isso tem vezes até que eu não concordo com uma ou outra coisa que vc escreve, mas acho respeitável porque vc tem a coragem de se colocar, doa a quem doer. Se um dia eu tiver um blog de "ideias" quero ser assim tb! :)
Bj