sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aos Meus Amigos


"Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você
Responde "sim"
A sua imaginação
A arte de sorrir
Cada vez que o mundo
Diz "não"..." 
Diz um trecho da música Brincar de Viver de Guilherme Arantes.






Eu nasci com essa arte: A de sorrir quando o mundo me diz  Não.
Mesmo que hoje, entristecida e cansada, ainda não esteja com muita força pra sorrir, amanhã sei que
estarei sorrindo de novo.
Meus amigos sabem disso. Eles estão ao meu lado, comigo. Eles me fazem mais forte, pois me sinto amada.
Hoje conversando ao telefone com uma amiga querida e sábia, que é artista plástica, ela me dizia:
"Não fica assim não, quando puxam nosso tapete, as pessoas na verdade, estão é nos dando mais chão".
Como é sábia a minha amiga Cida!
Então é isso! De tudo devemos tirar uma lição! Eu agora estou sem tapete, mas tenho mais chão e um chão limpo e liso para a minha caminhada.
Ganhei uma amiga que já era amiga de blog, mas virou amiga do coração, minha miguxa, a Mila, que também entrou nessa canoa furada junto comigo. Quem conhece a Mila sabe que ela tem um talento enorme, escreve super bem e tem um lindo futuro pela frente.
Ontem ficamos no MSN até quase 3 horas da manhã.
Rimos, choramos, contamos piadas, falamos de assombração....e nisso vimos que não estamos sós. Nunca estamos. Ficamos mais unidas, nos conhecemos mais e nos amamos mais agora. Só por isso, pela minha miguxinha querida ter virado minha amigona, já valeu ter passado por isso tudo.
Pude falar com minha amiga Macá ao telefone e ouvir sua voz tão querida. E pude agradecer à ela o favor que nos fez ao descobrir, sem querer, o informe da CBL.




No final, acho que nasci com uma sorte enorme! 
Tenho tantos amigos incríveis. As coisas chegam até mim sem que eu peça. Escrevo com alma. Sei que tenho talento.
O que é meu, certamente está guardado e será muito melhor do que eu pensava.
Deixo aqui essas lindas mandalas do meu amigo Marcelo Dalla como presente para iluminar a noite e a vida de todos: meus amigos, seguidores e leitores.
Amanhã, será outro dia, como diria Scatlett O'Hara no filme ...E o Vento Levou.
E a cada dia, sua dor e sua alegria. 
O caminho, agora, está diante de mim, vou devagar, com mais cuidado, mas irei.
Para se trilhar um caminho, por mais longo que seja, é preciso um primeiro passo, como diz a sabedoria budista. Já dei muitos, em minha caminhada rumo à publicação dos meus livros.
Tive que voltar para trás algumas vezes.
Certamente enfrentarei mais obstáculos e mais Nãos.
Mas nunca, nunca, me tirarão meu sorriso, porque ele, nasceu comigo.


Minha eterna gratidão a todos os que me apóiam e gostam de mim.
Beijos a todos.






23 comentários:

Unknown disse...

Guxa,
A gente precisa aguçar os olhos para enxergarem também as coisas boas em cada situação dificil que acontece.

Agradeço pela sua companhia e até pela solidariedade, por que não? Afinal, na maioria das vezes quando "shit happens" não fica uma viva alma para dar um apoio moral. Que bom que tivemos essa oportunidade de estreitar os laços.

Beijos enormes!

Mais Equilibrio disse...

Olá amiga,
nunca deixe ninguém, mas ninguém meeeesssmo tirar sua alegria, ninguém tem este direito apesar que todos só querem o pior pra gente... seja forte, passe por cima de tudo, mas continue firme com você mesma!!
Bjs
Eliana

Tati disse...

Oi Glorinha, estou aqui também. De mãos dadas com você. Acreditando que seu sucesso será reconhecido, em breve, pelo grande público.
Um grande beijo.

Beth/Lilás disse...

É isso aí, garotinha!
Gostei imensamente da música que colocou, ela é de força, coragem, enfrentamento e ajuda a levantar a moral.
Be happy!
Vai dar tudo certo e a querida Cida tem toda razão, ela é mesmo uma pessoa de olhar alargado. gostei!
E vamo que vamo, amanhã é sábado e uma cervejinha gelada já tá de bom tamanho pra começar o final de semana.
beijinhos cariocas

RosanAzul disse...

Olá Glorinha! Bom dia!!
Cheguei até aqui seguindo a imagem de uma mandala no teu post que encontrei no blog de um amigo... Valeu a pena!
Lindo teu blog! Lindas imagens...
Tudo lindo por aqui!
És especial! Vou estar te seguindo...
Te convido a conhecer o meu cantinho tbem!
Um beijo e bom fim de semana!
http://rosanasouzanasasasdoanjoazul.blogspot.com/

Cris França disse...

um beijo Glorinha!

Isadora disse...

Oi Glorinha passo para deixar meu carinho e beijo e fico muito feliz de chegar aqui e ler um texto tão otimista. É difícil em meio a tristeza nos mantermos o otimismo, mas saber que depois dos dias nublados virão os dias de sol já faz uma grande diferença.
Agora, é buscar seguir por outro caminho e chegar lá.
Um beijo

chica disse...

Lindas mandalas e como é bom poder dar a volta por cima e acordar melhor.

beijos,tudo de bom,chica

pensandoemfamilia disse...

Olá
Damos sim e não a todo momento diante da vida . Dizer SIM a si próprio, aos sonhos, a vida, vencendo obstáculos , acreditando que é possível. Isto é o que IMPORTA.
Bom final de semana.
Não estarei, infelizmente, nas duas proximas blogagem, pois vou viajar dia 02. Sentirei a falta deste convívio carinhoso.
bjs

Eliane disse...

Oi Glorinha li tudo que vc escreveu pra mim nos ultimos posts muito obrigado. Estamos aqui pra isso, ser amigas e apoiar uns aos outros. Fiquei chocada com a sua raiva , menina eu fui la votar pra vc e pra Mila. Não entendo como alguem pode usar o sonho de outra sem nenhum respeito, é quase uma agressão. Ainda bem que vc caiu fora antes de algo pior acontecer. Sou solidária a sua tristeza, mas continue lutando um dia ainda veremos o seu livro no papel e vc vai rir desse epsodio. Um beijão da Eliane.

Anônimo disse...

Eu poderia começar de uma forma diferente, mas vou imitar aqui teu inicio nesse poste, com uma música que eu amor do Humberto Gesinger, dos Engenheiros do Hawaii que diz assim:

Quantas vezes eu estive
Cara a cara com a pior verdade
A lembrança nos espelho
A esperança na outra margem...

Certamente já deve conhecer a letra como um todo. E mesmo que a conheça vai lá em algum play list e busca mais uma vez e ouça com calma. Todos nós temos nossos encontros e desencontros com algumas situações que são na maior parte das vezes passageiras e que nos deixam, momentaneamente sem chão. Quem nunca esteve nestes dias assim?

Estou torcendo por ti, mesmo apenas a conhecendo virtualmente no mundo dos blogueiros.

Muita paz, sempre!

Anônimo disse...

Não é a toa que seu nome é Leão. Vc é forte!

Beijos

Unknown disse...

Glorinha,
Não sei exatamente o que você pensa sobre lançar o seu livro, como pretende fazê-lo.
Entretanto, me lembrei que meu cunhado é escritor e poeta e me lembro do lançamento de dois livros dele.
Talvez se tivesse oportunidade de entrar em contato, alguma ideia legal poderia surgir.
Ele é bem ocupado, mas não custa tentar.
Ele é autor do blog O Libermatico.
http://olibermatico.blogspot.com
Grande beijo.
Muita coisa já está dando certo, já vai chegar. Existe o tempo apropriado para tudo. Estou torcendo por você, viu.

Bombom disse...

E aqui fica o meu abraço apertado para ti e para a Mila Viegas, desejando que recuperem "o tapete" bem depressa! Bjs. Bombom

She disse...

É isso aí queridona! Tb estou aqui contigo, receba o meu abraço apertado e o meu beijo, beijo Lindona e muito querida!
She ;)

Glorinha L de Lion disse...

Foi mesmo miguxa! Pois mesmo com o mundo caindo em cima de nós ainda conseguimos rir juntas e "desopilar" uma se apoiando na outra. Obrigada a vc por tb me ouvir. Beijos.


Pode deixar Eliana, não deixo não!
Isso ninguém tira de mim, minha alegria de viver. beijos.

Beth, pode deixar amiga, sem tapete é melhor, o chão fica mais liso...hehebjs.

ALê, meu querido, vc vai ter daqui a pouco meu livro em suas mãos, tenho certeza disso! bjs.

Rosan, obrigada por suas palavras, vou te visitar depois, tá? bjs

Cris, pra vc tb um beijo grande!

Isa, Tati, She, minha lindinhas, podem ter certeza que vou sair dessa e com um troféu nas mãos: meu livro lindo e maravilhosos. E vcs, lá na fila, umas das primeiras na noite de autógrafos. beijos.

Chica, obrigada, bjs.

Norma, obrigada e tudo bem até a volta, boa viagem! bjs

Glorinha L de Lion disse...

Eliane, obrigada tomara que chegue logo o dia em que vou rir muito disso tudo e desse triste episódio. bjs.

Ed, obrigada por suas palavras e apoio. bj

Mari, pois é, não tenho esse nome à toa, nem o ascendente é leão por nada, né? hehe bjs.

Bombom, meu amore, obrigada, vou com força e determinação rumo ao meu sonho. Com a ajuda de meus amigos, vou chegar lá em breve. Beijo enorme amiga!

Liliane, vou entrar no blog do seu cunhado sim, obrigada pela dica, beijos.

Renata disse...

Eu hein!!! Que m. de povo mentiroso do caramba!!! Meu Deus, haja ruindade pra inventar e enganar assim!!!

Isso mesmo:dá uma banana pra esses pobres, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!

Oportunidade não falta pra quem é capaz e tem talento!

urban.go disse...

Glórinha ... quando eu for grnade quero ser assim!
Bjs.

Deia disse...

Glorinha, hoje já percebo seu texto diferente! E é exatamente como você descreveu: a cada dia você se sentirá mais revigorada e a chama, que agora está fraquinha, não se apagará, e voltará, muito em breve, a brilhar forte, clareando o caminho. Um beijo, é um prazer tê-la conhecido e ir acompanhando a sua trajetória! No dia que você fizer sua noite de autógrafos, estarei com meu exemplar nas mãos, abrirei um sorriso para você e direi: valeu a pena! Um beijo, Deia.

Unknown disse...

Glorinha, tudo o que vc conquistou até agora foi pelo seu esforço e talento. E assim será sempre.
Nunca desista, pois vc já está indo longe. Só não se esqueça de nós quando entrares no paraíso...rs
Bjs

Nilce disse...

Oi, Glorinha

Linda essa música.
Ninguém nunca vai conseguir te tirar o sorriso, querida.
Você pode até ficar triste, mas sabe que tem um montão de gente, amigos mesmo, que estarão sempre ao teu lado e torcendo por você.
Se não foi é porque não era a hora.
Logo ela chega.
Estou aqui sempre, você sabe.

Bom domingo!

Bjs no coração!

Nilce

Morbid_Angel disse...

Glorinha... eh fundamental qndo invejosos e mal intencionados puxam o nosso tapete termos amigos verdadeiros ao nosso lado.
Eu penso q as vzs isso eh ateh mto util pra q saibamos quem eh amigo de vdd e quem naum, pois jah passei por mtas "puxadas" de tapete e mtos q diziam perdoar e me amar, foram os primeiros a me abandonar.
Agora novamente estaum afim de "puxar" meu tapete e sei q novamente havera uma perda de "amigos" mas pra mim pouco importa, eu qro qualidade e naum quantidade!
Forca ai!