terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pra Não Dizer Que Não Falei De Flores...




" Vem vamos embora 
Que esperar não é saber
Quem sabe faz a hora
Não espera acontecer"

                  Trecho da música de Geraldo Vandré: Pra Não Dizer Que Não Falei de Flores

Hoje meu dia foi extremamente proveitoso. Escrevi mais alguns capítulos de meu segundo livro. Esse livro demanda muita pesquisa de época e vai demorar mais um pouco para que eu o acabe. Mas está sendo delicioso mergulhar nesse passado, numa época que não vivi e nem sonhava em estar nesse mundo.
Escrevê-lo tem sido tão emocionante, tão vertiginosamente maravilhoso viajar nesse túnel do tempo em busca de mim mesma...
Perdi muito tempo na semana passada com coisas vis, do submundo da baixeza humana. Coisas essas que me tiraram do meu prumo, do meu foco. Coisas que não me pertencem porque não fazem parte do meu mundo.
Mas quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
O sol está a meu favor.
As estrelas e os cometas brilham no meu céu.

Eu nasci em setembro, nesse mês em que a luz da primavera renova o que é velho e o que está morto.
Desperta a natureza, e faz renascer os botões e a seiva das cinzas do outono. Assim sou eu, uma mulher que já perdeu grande parte da vida, deixando seu sonho para trás. Assim sou eu, como o mês em que nasci. Sempre renascendo e se reinventando. Tenho setembro em mim. Trago comigo as flores e o despertar.
Esperar não é saber. E ao escrever minhas estórias, falo de flores sim. Falo de vida. Falo de resistir à dor e às dificuldades. Saber é fazer, é continuar, é resistir.

Sou de setembro. E trago a primavera em minhas palavras e flores em  minhas mãos.

33 comentários:

Anne disse...

Tenho um carinho especial pelo mês de setembro, acho um mês e uma época linda... Amanhã já será setembro, e que este venha cheio de coisas novas, primaveris e dignas de felicidade! Eu acredito muito, até porque preciso da recuperação no meu noivo (que tá hostalizado) nesse mês. Ah, e parabéns pelo livro!! Quero ler, parece ser ótimo, rs.
Bjos florzinha!

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha, vc é realmente um apessoa muito especial, não tenho dúvidas disso. Bjs querida

Bombom disse...

E em teu coração também! Que bom tê-las, possui-las e poder oferecê-las a todos os que passam a nosso lado. Obrigada Glorinha por tuas coloridas e multifacetadas Flores! Bjs. Bombom

Cibele Leite disse...

Amiga que saudades, que estava de vc, do seu cantinho tão querido, estou voltando colocando as visitas queridas em dia...

Fico feliz que a semana, esta sendo produtiva, isso é ótimo, não é mesmo?

Beijokas no seu coração, te adoroo

chica disse...

Isso mesmo...Quem sabe, faz acontecer...Pra frente e simbora!!!beijos,chica

Deia disse...

Oi Glorinha. Engraçado, vindo lhe visitar com mais frequência nesse último mês, pude acompanhar vários momentos pelos quais você passou. Contudo, a palavra que foi constante em todos os episódios (divertidos, felizes, ruins, desencorajadores) foi SUPERAÇAO. Não houve um texto seu em que você andasse na contramão dessa ideia. E hoje, ao ler sobre as flores que você carrega nas mãos, acompanhadas das palavras que brotam de seu coração, vejo que acompanhei uma mulher coerente com seus ideais. Um prazer ter lhe conhecido. Um beijo, Deia.

Astrid Annabelle disse...

Glorinha!
Só vou dizer uma coisa....que lindo!!!

"...trago a primavera em minhas palavras e flores em minhas mãos."

É preciso dizer mais???
Beijo gostoso
Astrid Annabelle

Nilce disse...

Oi, Glorinha

A vida é feita de superações, renascimento a cada primavera.
É muito bom retirar as folhas secas, limpar-se para o novo.
Vc é uma fortaleza, e até fortalezas precisam de reforços.

Lindas as flores.
Que elas sejam presença constante em seu caminho.

Bjs no coração!

Nilce

Glorinha L de Lion disse...

Anne, setembro virá e com certeza trará com ele muitas ocisas boas! que seu noivo se recupere logo! Torço daqui por vcs. bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Giovanna, minha amiga, somos né? Pq vc tb é uma guerreira! bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Bombom, minha amiga eu sou quem agradeço por sua amizade e seu carinho! bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Cibele, sumida! Que bom que reapareceu! Eu tb ando tão em falta com minhas amigas...nem posso falar, estou com meu rabo preso...hehe! Adorei vc ter vindo aqui. bj enorme!

Glorinha L de Lion disse...

Pois é Chica, sei disso e estou fazendo e Vai Acontecer! Tenho certeza! bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Nossa Deia, seus comentários são sempre tão lindos! Eu é que me sinto privilegiada por ter te conhecido! Obrigada por sua amizade e carinho. bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Astrid, minha querida, obrigada, ontem a madrugada me inspirou...cheiro de primavera no ar...beijos amiga, obrigada!

Glorinha L de Lion disse...

Nilce, até as fortalezas precisam de reforços e vcs, meus amigas e amigas são meu alicerce, o que me faz com que eu me supere e me reerga, renovada a cada dia! Te adoro amiga, obrigada por suas lindas palavras! Bjs.

Beth/Lilás disse...

Sim, Glorinha, renascer é a palavra certa para expressar você e algumas mulheres guerreiras que conheço por aí.
O negócio é ir à luta, sem perder tempo com essas tristes figuras que vez ou outra aparecem pensando que vão nos tirar do prumo, pelo contrário, mal sabem elas que isso só nos fortalece cada vez mais.
Força e foco é o que lhe desejo, com
muitos beijinhos cariocas

Thaís leão disse...

Vc merece todas as flores!
Te amo, bjs

Thaís leão disse...

Vc merece todas as flores!
Te amo, bjs

Isadora disse...

Glorinha, lindas as suas palavras. Que setembro chegue anunciando as novas cores e trazendo sempre flores para você.
Muitas vezes uma acontecimento, nos faz sair do prumo, mas que esse desalinhamento sirva para nos colocar no rumo certo.
Um beijo e potes de inspiração para você.
Um beijo

Macá disse...

Glorinha
E que essas flores estejam e perfumem sempre o seu caminho.
O que passou....... ficou pra trás. Agora só coisas boas e novas.
bjs

Manuela Freitas disse...

Olá querida Amiga,
Obrigada pelas flores lindíssimas e acima de tudo pelo seu texto maravilhoso. Assim sim, a luta continua...
O mês de Setembro é um mês tão romântico, mas aqui é um prenúncio do Outono e aí da Primavera, é muito diferente!...
Beijinhos,
Manú

orvalho do ceu disse...

Oi, Glorinha
Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem flores...
Seja perfumada nesse mês de uma forma toda especial...
A gente dá o que tem no coração...
Bjm e muita paz florida pra vc.

Glorinha L de Lion disse...

Às vezes Beth, a batalha parece ser dura demais. Quantas vezes caí e me levantei, mas isso é vida. Não adianta olhar pra trás ou se lamentar, aprendi isso, o que move a gente é o sonho...e isso eu tenho de sobra. bjs amiga!

Glorinha L de Lion disse...

Manuel, obrigada meu querido, bjinhos pra ti tb!

Minha filha linda! Eu sei que as mereço...e vou ganhar, aliás dia do niver tá vindo aí...hehe bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Isa, desde que nasci, setembro me traz algo de bom, que assim seja! Amém!
beijos.

Isso mesmo amiga Macá. O que passou passou, deixemos o submundo ao mundo que ele pertence...eu sigo com as flores no caminho. bjs.

Pois é amiga Manu, a luta é árdua, mas sem luta, qual a graça da vida?
Grande beijo.

É verdade Rosélia, e o meu tem flores de montão! bjs.

maria claudete disse...

Bravo mulher polivalente, dá prazer conhecer pessoa assim, sempre de bem com a vida e batalhando independente de momentos ruins. Com certeza seu livro sairá e com muito êxito. Tudo de bom.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Claudete, obrigada mesmo! Como é bom ler palavras de incentivo como as suas. Valeu! beijos.

Anônimo disse...

Oi, glorinha,
Obrigada pelas palavras desse lindo texto. Que possamos todos renascer na primavera, sacudir a poeira e dar a volta por cima, como disse o poeta. Bjssssssssss

Glorinha L de Lion disse...

Marli, obrigada eu! Eu sou quem agradeço a todos vcs pela força que tem me dado. bjs.

Unknown disse...

Fiz um post em homenagem em homenagem a setembro depois que li o seu texto.
Bjs

Anônimo disse...

Gosto de ler seu blog pq as suas palavras tem vida e são inspiradoras.

De tudo tira uma lição, e ainda com fraternidade, compartilha com a gente tb. Sem vergonha de se mostrar.

Parabéns,Glorinha, por tudo, e porque este tb é o mês do teu aniversário.

Muita luz e bom trabalho! Bjs

Morbid_Angel disse...

Glorinha, fiko impressionado como vc consegue conciliar livro e blog ao msm tempo, eu naum sei se conseguiria. Esta de parabens.
Com ctza, passamos as vzs por baixezas humanas as quais naum merecemos e naum eh pretensaum dzer isso naum, NOS SABEMOS Q NAUM MERECEMOS por naum estarmos prejudikndo a ngm, mas temos q renascer sempre.