segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tem Dias Que O Leão Cansa...


Acho que quem está na chuva é para se molhar.
Dou minha cara à tapa, então é normal de vez em quando, levar uns tabefes no meio dela.
Não desgosto de críticas, desde que construtivas e feitas diretamente à mim.
Só fico chateada quando me interpretam mal. Ou quando colocam em minhas entrelinhas o que eu não disse.
Mas sei que isso acontece e é normal que aconteça. As pessoas só me conhecem virtualmente. E, confesso que, com as palavras sou perigosa. Assusto uns, espanto outros. Afasto uns tantos. Mas, como dizem por aí, assim vai-se peneirando e ficando-se com quem realmente se identifica conosco.
Não tenho papas na língua, como se dizia antigamente. Procuro ser fiel ao que penso, aos meus princípios e aos meus amigos.
De vez em quando escorrego feio. Levo puxões de orelha. E, quando percebo que estou errada, procuro me redimir. Não tenho medo de pedir desculpas.
Como já disse inúmeras vezes, aqui é meu território...blá, blá, blá...Cansei!
Eu me canso fácil. De gente, de coisas, de ideias. Mudo como o vento. Mas não nos meus alicerces. Esses estão lá, intactos. Meus ideais, minha liberdade, minha maneira de ver a vida e o mundo. Já mudei mil vezes de opinião sobre coisas e pessoas. Já voltei atrás, já desisti. Tem dias que estou cansada de gente.
Quando vejo certas coisas, certos julgamentos que me fazem, indiretamente, aí, me canso de vez.
Sei que sou meio indigesta para alguns por tocar em coisas intocáveis para elas. Tudo bem. Cada um com seus recalques, problemas, dificuldades. Também os tenho. Aos montes.
Não quero ser idolatrada, salve, salve. Nem tampouco que todo mundo concorde comigo. Eu ein...se eu pensasse assim seria uma ditadora e não sou. Embora às vezes pareça, ao defender meus pontos de vista.
Bem, a verdade é que cada um tem a sua opinião. Pode ser mentira pra mim e verdade pro outro. Podemos discutir sobre isso, podemos polemizar sobre isso, mas não podemos nos desrespeitar ou nos agredir.
Eu agrido quando sou agredida. Eu repondo quando sou atacada. Eu sou leão só no nome e no ascendente. Eu não ataco ninguém pelas costas ou pra sobreviver. Não preciso disso. Não como carne humana, nem me alimento de ideias alheias, quando muito, me inspiro nas ideias dos outros.

Não sou uma predadora como muitos pensam. Minhas ideias colocadas nos posts, muitas vezes são fogos de artifício para exorcizar e espantar meus próprios fantasmas.
Sinto muito se magoei alguém sem querer, se disse algo que machucou um querido ou querida. Mas, sinto muito, sou movida à paixão, à sentimentos. Se porventura, alguém se sentiu ou sentir ofendido com o que eu disse ou não fiz, venha aqui e me fale, ou me mande um email. Prometo ser uma dama ao responder.
Só não prometo prender meu leão na jaula.

28 comentários:

Cris França disse...

Glorinha

vamos cantar? que quem canta seus males espanta?

O Leãozinho
Caetano Veloso
Composição: Caetano Veloso

Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, leãozinho

Para desentristecer, leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho

Um filhote de leão raio da manhã;
Arrastando o meu olhar como um ímã...
O meu coração é o sol, pai de toda cor;
Quando ele lhe doura a pele ao léu...

Gosto de te ver ao sol, leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele, tua luz, tua juba

Gosto de ficar ao sol, leãozinho
De molhar minha juba
De estar perto de você e entrar no mar


beijos e mais beijos
da amiga de sempre

Cris

Glorinha L de Lion disse...

Ai meus amigos queridos Alê e Cris, assim a leoa perde a pose...assim minhas garras vão ser pintadas de rosa bebê e ainda coloco uns lacinhos na juba...fiquei emocionada, verdade...essa música é muito fofa e eu cantava pra meus filhos dormirem...e vc Alê, vc é igual à mim, por isso me entende tão bem! É por isso que tudo vale a pena...pq quando olho pro meu lado, sempre vejo que tem gente que me ampara, que me guarda, são meus anjos guarda costas, pq às vezes, mesmo com essas garras todas fico acuada e indefesa. Ainda bem que não existe prisão que prenda a minha alma! Obrigada aos meus guardiões! vcs são muito amados por mim, saibam disso. Beijos.

Michelle Siqueira disse...

Achei uma gracinha vc pedindo desculpas pra Luciana. De leoa virou gatinha... miau... Kkkk!

Brincadeiras à parte, Glória Leão, vc nos dá pares de bons exemplos.

Bjs!

welze disse...

olá minha linda. não estive aqui durante a blogagem coletiva mas não podia deixar de passar para lhe ver. isso mesmo, solte uns rugidos bem altos, estremeça o mundo à sua volta. tem quem precise ser abalado para virar gente. te adoro beijos beijos beijos

Glorinha L de Lion disse...

Oi Michelle, eu sou quem agradeço. Procuro ser íntegra em tudo o que faço. Se é pra pedir desculpas pq errei, vou lá e peço. Se é pra soltar minha malagueta,vou lá e solto...e assim vou pela vida, acho que na minha contabilidade tenho mais amigos do que inimigos, então sinal que a leoa nem é tão brava assim, né? Miau pra vc...bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Oi queridona, faltou, levou falta na caderneta...vai ficar de castigo virada pra parede...heheheh...te adoro minha amigona de todas as horas! mais uma que é meu anjão da guarda...e que anjo, me defende mais que eu que sou leoa! kkkkk e não falta à próxima aula ein, senão vai ficar de castigo ajoelhada no milho...ui...beijão querida!

Luciana disse...

Glorinha, borracha passada, e realmente as vezes é complicado isso de leitura.

Menina, você é a segunda pessoa que me diz sobre o anti virus avisar perigo, mas sinceramente nem sei como descobrir, acho que vou abrir de outro computador e ver o que acontece. Para deixar comentário aqui também tava dando problema, e quando eu clico abre uma outra página, não sei se é normal, se você instalou ou se é o blogger dando problema. Obrigada por avisar.

Beijo

Liza Souza disse...

Glorinha,
temos muito em comum.Respeito as diferencas, aceito que nem todo mundo seja como eu. Criticas construtivas sao sempre bem vindas e aceitas, desde que venham com respeito, afinal elas nos permitem crescer e amadurecer. Mas de maneira alguma deixo de expressar o que sinto, ou uso máscaras para agradar uma 6 duzias de pessoas que nao concordam com minhas ideias ou com meu jeito de ser.
Um grande beijo

Mais Equilibrio disse...

Muito bem Glorinha,
também sou assim, verdadeira e gostem de mim desta forma, não consigo ser diferente só para agradar um ou outro.
Parabéns, gosto de gente com atitude!
Bjs
Eliana

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha, não mude não querida. Diga tudo o que vc tem a dizer sempre. O que nos aproxima é essa sua coragem de dar a cara a tapa. Coragem que muitas vezes nem tenho, confesso. Mas fica indignada com essas coisas não. Caso contrário o blog deixa de ser um prazer se a gente tiver que ficar se explicando todo o dia. Quem gostar de vc gosta e pronto, quem não gostar, paciência. E vc continua aqui escrevendo o que pensa e sendo quem você é. Bjs amiga

Kelly Kobor Dias disse...

É importante fazer o que você fez, desabafar, falar oq ue pensa e como pensa. Claro que depois voltamos atrás e percebemos que não precisava ter dito tanto...rsrs MAs o importante é que você não se disfarça é autêntica, essa qualidade não tem preço. beijos

Manuela Freitas disse...

OLá querida Glorinha,
Sempre que venho aqui, tenho receio de levar uma patada com essas garras tremendas, mas nem o medo me impede de vir cá, gosto de enfrentar as feras! rsrsrsrs
Sabes tens uma coisa muito boa, és frontal, és directa, sabe-se bem com quem se lida!
Mas venho aqui fazer uma reclamação: viste o meu post sobre a inveja? Não vi lá a pegada do leão! Claro não és obrigada, mas até gostava que dissesses «querida do meu coração está uma merda»!
Hoje fui ao dentista, encheu-me a boca com formol, devo estar meia pedrada e só digo disparates!
Beijinhos «amada amiga» dorme bem, não ronques muito, isto de dormir com um leão não deve ser fácil! rssssssssss...
Manú

chica disse...

Glorinha,não sei o que aconteceu por aqui, mas todos temos nossos dias e dias...O importante é colocar as coisas em pratos limpos(essa é do tempo da minha avó,rsrs) e seguir...um beijo,linda semana,chica

Lu Souza Brito disse...

OLá Glorinha,

Jamais li aqui alguma coisa que achasse que estava destinado a ofender alguém. Vc fala de maneira sincera e convicta o seu modo de pensar e acho que quem está acostumado a vir aqui já sabe disso.
Por outro lado, pode pegar alguém em um dia não tão bom e a pessoa achar que a carapuça o servia, mas isso acontece, não é sua culpa.
EU GOSTO MUITO da sua maneira sincera de dizer as coisas, tipo doa a quem doer.
E gosto também da maneira elegante como se desculpa quando acha que deve. É como vc disse, vamos peneirando aos poucos e ficam aqueles de real afinidade.
Beijokas!

Glorinha L de Lion disse...

Oi Luciana, então tá, mal entendido desfeito e borracha que não deixou nem um vestígio do rabisco feito.
Pois é, todas as vezes que entrei no teu blog vinha esse aviso, estranho...verifica assim, em outro pc...beijos.


Liza, sou bem mais velha que vc, sabe que quem é assim feito a gente sofre muito né? Pq muitas vezes nossa sinceridade é confundida com exibicionismo...mas é o que vc disse, quem quiser fica, quem não gostar, bye...beijinho.

Giovanna, minha amiga, mesmo que quisesse mudar, não conseguiria. Sou assim, desse jeito e olha que já melhorei, hj em dia ainda tenho um tênue filtro de filó....antigamente era tudo o que eu pensava que saía mesmo...já feri, já magoei e, com isso tb me magoei demais...mas a vida ensina. Hj sou mais "comedida", mas fingir o que não sinto, isso never! Beijos querida e grata pelo apoio. Vc é mais um anjinho que me protege. Bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Kelly, nem sempre me arrependo não, tem vezes que faço sabendo que estou jogando a seta no alvo certo e sem arrependimentos, vejo que acertei na mosca. Claro que às vezes erro e aí, é hora de pedir desculpas...o que tb sei fazer, ainda bem! E assim vou vivendo, como disse, com mais amigos que inimigos, apesar de tudo. beijinho.

Glorinha L de Lion disse...

Eliana, pulei vc, perdão, mas é bom saber que tem gente como a gente e que sabe que quando faço nem sempre é por mal...hehe bjs.

Manu, minha querida Manu, já fui lá te oferecer minhas orelhas pra puxares...hehe não vi mesmo teu coment.Quanto à minha patada, para meus amigos, só carinho...miau pra vc da gatinha Glorinha.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Chica, aconteceu que vi uma coisa que já foi esclarecida e já troquei de bem com a Luciana, e outra que li em um outro blog e não me agradou nada nada...mas fazer o que? Não se pode agradar a todo mundo e nem querer que todos sejam sinceros como eu sou, enfim, vida que segue...beijos querida!

Lu, querida, como eu gosto de vc sabia? ainda bem que tb gosta de mim....vamos casar? kkkkk...eu não, ui sou hetero, mulher só amiga....hehehe eu me divirto tanto com meu blog que vcs nem imaginam . o mundo cai na minha cabeça,( vcs nem imaginam quanto tb!) mas eu me divirto a valer! Adoro minhas amigas inteligentes, que mesmo discordando de mim, entendem meu jeito espetaculoso de ser. Obrigada amiga, por sua compreensão e apoio.
Adoro os meus amigos. Bjs.

Deia disse...

Ai, Glorinha! Tenho uma amiga que é como você! Sempre diz o que pensa, é emotiva, ruge alto mas quando é necessário também sabe se desculpar com a mesma graça. E sempre admirei esse jeito dela de se colocar diante da vida, sempre de peito aberto. Agora encontro você, a versão "online" dessa amiga querida. Leremos coisas que não nos agradam, e, muitas vezes, a pessoa nem sabe que causou um desagrado... Como você mesma disse, quando teve uma divergência em outro caso, conversou com a pessoa e ficou tudo resolvido. Se foi algo que lhe fez mal, será que não valeria conversar com a pessoa e esclarecer o acontecido? Um beijo, Deia.

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Gosto da tua sinceridade...assim cara a cara...doa a quem doer...
Fiquei feliz com a tua visita e mais...(que é o mais importante) com o teu projecto: o teu livro! Vai em frente...não desistas! ter objectivos na vida...é muito importante!
Ofereço-te o meu selinho para te dar muita...mas mesmo muita SORTE!
Beijocas
Graça

Vivi disse...

Oi Carinhooooo
Nossa!!! não sei o q se passou... mas em todos seus textos não há intençoes de ofensas pra ninguém !!!
e se isso aconteceu.... COM CERTEZÉZIMAAAAAAA... foi sem querer!!!!
amei vc dizer que :Só não prometo prender meu leão na jaula.
Isso nunnnnnnnccccaaaa !!!!!!!
bjs Mana querida!!!

Glorinha L de Lion disse...

Não Deia, tem coisas que não vale a pena remexer que fica um cheiro de cocô danado...deixa pra lá...ela sumiu mesmo daqui,e já há algum tempo, tb se não gosta de mim e do jeito que eu sou, paciência...Sei que há um monte de gente que não gosta, mas prefiro que me fale. Pelo menos vou saber do que não gostou né e aí posso me desculpar ou não, vai depender se acho que tenho razão ou não. Mas acho sempre melhor a verdade e às claras. Beijos.

Deia disse...

Entendi. Bom, como você disse, aos poucos, vão ficando os que gostam de nós como somos - sem a cobertura de brigadeiro que acaba na primeira colherada! Um beijo muito carinhoso, Deia.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oiê!!!
Vamu que vamu Glorinhaaaa, não adianta flor, sempre vai ter alguém que nos entende mal, que se melindra por nada, mas...vc tem tantas coisas lindas para escrever, e ver, que nem vale a pena se chatear com gente que se presta a picuinhas sabe...
Me lembrei de uma música..." este ano, quero paz no meu coração, quem quiser ser meu amigo, que me dê a mão"...lá lá lá e por aí vai...sigamos conectados em harmonia, de mãos dadas com os nossos afins, e quem não entender...que pena...quem sabe um dia não entram para a nossa ciranda?
Beijinhos flor linda.

Flores e Luz.

Anônimo disse...

Oi Glorinha,
De onde voce tirou essa idéia de predadora? Voc me parece uma pessoa especialmetne nutridora, do tipo que eu gosto muito e me sinto em casa para comer bolo e tomar café.
Eu percebi que no fundo do teu texto havia sim uma tristeza enorme e pesarosa e por isso quis te passar as ferramentas do xamã sabe? Fazem bem e vou continuar treinando isso. Ja perdi uma amiga assim como voce, nao gosto nem de falar do assunto. Acredito que o meu caso tenha sido ainda pior, envolveu muita gente, envolveu coraçao, profissional, foi uma barra, tudo misturado.
Eu tenho procurado nao pensar nisso, ja faz tempo e ainda é presente. Se a gente pensa e elabora tudo ainda bem, mas quando a gente pensa na coisa e so consegue sentir tristeza é melhor transmutar tipo como o xama sugere, por que a sua cabeça, alma, forma de agir voce pode mudar, a da sua ex-amiga nao pode( o xamã diz que pode tb, mas ainda nao estou nessa escala de evoluçao para pensar assim, que vou transmutar a cabeça da minha ex-amiga).
Eu sou a propria que da a cara para bater e apanho com frequencia. No sentido figurado, por que no literal a Lei Maria da Penha esta ai para isso mesmo, no meu caso. Nao admito.
Entao so te digo, nao sofra tanto. Um pouquinho so, ate é bom. Olha so quanto amigo para te afagar. Isso é por acaso o perfil de uma predadora? Nao nao, miau Leoazinha!
Beijos da Cam

Nilce disse...

E eu sem net, ai ai.

Abro um blog, cai. Uma hora, volta. Comento. Cai. kkkk
Quando chego aqui é só rir, do post, dos amores, kkkkk, dos perdões, kkkkk.

Só rindo kkkkkkk

Glorinha, solta os Leões mesmo!
Quem quiser que leia e comente, quem não quiser, tchau e bença, fia.

Grita aí. Queria eu ter a coragem tua e do Ale pra sentar o pé. Já perdi muita folhagem e apenas chorei. Um dia chego lá. rsrsrs

Bjs no coração!

Nilce

Unknown disse...

Miguxa,
A melhor coisa a se fazer quando o assunto é má interpretação ou críticas infundadas é simplesmente não dar IBOPE. A gente se desgasta muito tentando fazer as pessoas compreenderem certas coisas, tentando mostrá-las que outras não são como estão pensando.. Enfim..

Antigamente eu me importava demais com isso. Hoje em dia estou "blogando e andando"...rs... pro que pensam de mim, ou das coisas que escrevo, ou do meu jeito de encarar a vida. Dane-se sabe?! Pensem de nós o que quiserem pensar. Às vezes parece que algumas pessoas ficam só esperando a gente escrever algum post mais polêmico ou tocar em algum assunto mais "picante" para ir lá e crucificar.

Se lembra do meu post sobre o "caralho"? Menina, aquilo rendeu pano pra manga e muitos nem se deram o trabalho de entender o que estava escrito e explícito... kkk. Existe muita gente melindrosa neste mundo e, essas, têm mesmo é que ir pro caralho.

beijos e saudades!!! Tô sem email por enquanto (vou ajeitar isso!) ;)

Beth/Lilás disse...

Ô minha leoazinha amiga!
A gente não consegue agradar a todos o tempo inteiro, fazer o quê então?!
Não esquenta! Quem já te conhece ou for te conhecendo aos poucos verá o grande coração de leão que tens.
beijinhos cariocas congelados