terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sol em Virgem


 Ella Tjader


VIRGEM
23 de agosto a 22 de setembro
Mutável – Terra
“Eu Purifico” / “Eu Analiso”



"Para os virginianos, o eixo do universo é o trabalho e o aperfeiçoamento de suas ações. A mente controla a matéria. Deverão aprender que, embora o corpo possa servir a mente, esta finalmente deve servir ao espírito.
Nenhum detalhe da realidade lhe escapa: nem os bons nem os maus aspectos; percebe as mais ínfimas peças de uma engrenagem, dono de um talento inato para apontar o mecanismo defeituoso e atinar com a solução do problema.
São meticulosos em seu trabalho, prestam muita atenção aos detalhes e fazem tudo de maneira cuidadosa e eficiente. Gostam de obter a ordem da confusão. Para eles, a verdadeira aristocracia é a do trabalhador.
Os astros os dotam de um grande senso prático. Observador nato, não se cansa da aprender com os outros. Alcançar a perfeição é uma de suas metas. Rigorosamente analítico, está sempre tentando assimilar e aperfeiçoar as experiências.
São práticos e inteligentes para permitir que alguém os transforme em mártires. Senso de dever e direitos. Às vezes, existe uma visão estreita: podendo ser incapazes de falar sobre qualquer coisa que não seja o seu trabalho e seu cotidiano, e não se interessam por nada que não esteja relacionado a eles.
O virginiano é uma pessoa organizada, ou pelo menos voltado para algum tipo de rotina, é aquele que organiza, analisa, cataloga, separa, discrimina, vê os detalhes e os defeitos.
Sua visão é microscópica, não estão habituados a ter um significado global de uma questão. Numa alta vibração, eles aprendem a diferenciar, a separar o essencial do trivial. Sua evolução permite que sejam eruditos, críticos, perfeccionistas e exigentes. Também são criteriosos, hipocondríacos, têm mania de limpeza e arrumação.
Devem aprender a ser seletivos e imparciais na avaliação do próprio desempenho, bem como no dos outros. De natureza prestativa, coloca seu talento e capacidade de organização a serviço dos outros. Gosta de analisar o mundo. É amante da natureza e discreto. Eles são capazes de sacrifícios se acharem que seu trabalho vale a pena.
Devem atentar para o complexo de inferioridade inerente ao signo. Adoram regras, métodos, regulamentos, “instruções de usos”, “bulas de remédio”, formulários, receitas de bolo, listas de supermercado, gráficos, planilhas, manuais, quebra-cabeças, diagnósticos e trabalhos minuciosos.
Virgem rege também a saúde. A alimentação e a saúde são grandes preocupações do signo, nós somos aquilo que comemos. Gosta de ritualizar suas tarefas e obrigações. Precisam desenvolver a disciplina para estarem resistentes às doenças, pois não sendo assim, esgotam as energias do corpo com preocupações, irritações ou excesso de trabalho. Ao mesmo tempo são eficazes agentes de cura, exercendo influência positiva sobre os enfermos.
Gostam de artigos de qualidade, da rotina, conforto, ambiente funcional. São pessoas solícitas, que têm prazer em servir. Precisam aprender a não fazer fofocas e comentários negativos sobre as pessoas que se afastam de seu padrão particular de aparência e conduta.
O tempo parece viver em Virgem uma curiosa dança onde trocam de lugar seus três momentos, presente, passado e futuro. O passado contém a experiência; é, portanto, um dado valioso. O presente deve ser aprimorado - e essa tarefa, às vezes é levada a extremos, podem fazer com que os ponteiros do relógio corram muito e, assim, o presente transforma-se em passado antes de plenamente vivido. E o futuro torna-se presente antes de totalmente preparado"

Trechos retirados do blog http://panoramaastrologico.blogspot.com/2009/02/signo-de-virgem-todo-dia-ela-faz-tudo.html

Foi a primeira vez que li a descrição do meu signo acertando tanto. Será que vocês que já me conhecem bastante, me reconhecem nessa descrição?
O Sol entrou no meu signo ontem, resolvi falar sobre isso, primeiro porque achei esse desenho lindo e segundo porque li em algum outro blog que não lembro agora, que essa semana para os virginianos é uma semana que vai render muito em criatividade. Então eu, a cética, vou meter a cara nos meus escrevinhamentos, que não sou boba nem nada. Vou aproveitar minha maré de sorte.
Como disse minha amiga Izabel Viegas, tenho ascendente em Leão (brava, eu acho) e lua em Câncer (doce, como ela diz). Então sou brava e doce, segundo ela...luto pelo que desejo com garras e dentes, mas sei dar a patinha desde que não seja pro domador. Detesto que mandem ou tentem me domar.
Até daqui a pouco...madrugada, cansada, escrevi o dia todo...
Miau pra vocês!

36 comentários:

Anônimo disse...

Então uma ótima semana repleta de idéias e criações! Bjs

Unknown disse...

Olá Glorinha

Bela descrição de um virginiano. Parece que vai haver aniversário dentro de dias. Vou estar atento ao seu blog, pois não me surpreenderia que houvesse aqui uma grande festa.

Aproveito a oportunidade para informar que esta sexta-feira não vou poder participar na blogagem coletiva.

Grande abraço

António

Unknown disse...

Ih, eu não sei nada absolutamente sobre isso, só sei que sou aquário com ascendente em áries, o que pra mim ficou na mesma...rs
Mas meu irmão e sua esposa são Virgo (rs) e são assim mesmo...que coisa...
Aproveite seus escritos que só vai sair coisa boa!

welze disse...

oi minha linda. realmente o desenho é maravilhoso. meu tipo de desenho. parece um vitral. quanto ao perfil do seu signo. É realmente parecido com você? Achei que não era muito chegada a regras impostas. Não que as desrespeite, mas só que não fazia parte do seu perfil isso de segui-las. Mas , te amo mesmo assim. de qq jeito.

Vicentina disse...

Olá querida Glorinha, te vi em muitas coisa nesta descrição, tem aí muita coisa sua sim, ou melhor tudo que é bom.
Gostei ler sobre seu signo, e sabe tenho marcado aqui na minha agenda o dia do seu niver e sei direitinho que dia é rsrs, vou amanhecer neste dia de dando um grande abraçoooo...
Salve 18/09...
Bjs

She disse...

Obaaaaaaa adorei o post, menina aproveite então e escreva muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito.... hehehe
Beijo, beijoooo Lindona! ;)
She

Nilce disse...

Eh, menina brava e doce.
Firme aí nas escrevinhações, mas não esqueça de descansar um pouco, pelo menos de vez em quando.rsrs

Bjs no coração!

Nilce

Glorinha L de Lion disse...

Obrigada Mari querida, torce por mim! Bjs

Oi Antônio, tudo certo, não há obrigação de escrever sempre. Será sempre bem vindo e a qq hora em que chegar a casa é sua! Meu niver é só em setembro...mês lindo....eu acho! hehe Beijinhos, boa semana!

Glorinha L de Lion disse...

Eu tb não sei muito não Crica, só copiei e colei...kkkk e sei o que meus amigos astrólogos dizem. Mas observo as características dos signos e vejo muito das pessoas nelas. Gosto desse aspecto da astrologia. bjs.

Minha queridona Welze. Seguir? Não sigo nada, nem minhas próprias regras, se é que as tenho...tem muita coisa aí nessa descrição que não tem nada a ver comigo, mas noutras me vejo sim, tipo ser meticulosa, gostar de detalhes, tem outras coisas com as quais me identifico, mas não tudo...quanto a seguir a maré, acha que sou boba? Vai que é a minha hora agora? Não perco nada com isso, acreditando que "pode" ser...hehe eu a atéia falando em signos...hehe.Gosto de ler e ver quais características de minha personalidade se encaixam nelas. beijos amore

Glorinha L de Lion disse...

Vice, meu doce de ~côco! Que gracinha, já sabe o dia do meu niver, que vergonha eu não guardo o de ninguém, se bobear, até o do marido ando esquecendo ultimamente...hehe brincadeirinha...o dele não esqueço não. Beijo amada!

Leci Irene disse...

Hummm... Glorinha, Glorinha... eu não sou tão organizadinha não.. hehe vc é? 18 de setembro então tem festa??? -informação da data colhida no comentário da Vicentina... O meu é também por estes dias...
Beijos

Glorinha L de Lion disse...

Leci, não sou nada organizada, nadinha...mas na minha bagunça eu me acho...sei onde coloquei tudo mesmo numa zona total! Agora depois dos 50 acho que o ascendente fica mais forte, né? mas sou virginiana em muita coisa sim...então somos do mesmo signo? Legal.bjs

Glorinha L de Lion disse...

She,querida linda! eu adorei essa gravura do meu signo, por isso escrevi sobre isso...e o niver tá chegando...eu adoro! bjs.

Nilce, nem te conto amiga, hj tô numa faxina braba aqui em casa, jantar á noite, vem visita e ainda nem fiz a sobremesa...como que uma pessoa pode ter inspiração assim, tendo que pensar no jantar, enquanto faz faxina???? Ó céus! hehe beijão amore!

Unknown disse...

Miguxa,
Seu email está retornando mensagens. Estão tentando te enviar os certificados do "pontes" e está voltando. Veja o que há!

beijocas

Bombom disse...

Cheguei e já vim visitar-te mas não deu para deixar comentário. Hoje não saio daqui sem desejar que aproveites bem o teu tempo e o "elan"
que os astros te trazem! Eu não sou muito de acreditar em astrólogos, mas a verdade é que os astros e suas conjunções, provocam magnetismos de diversos graus, e isso afecta todos os seres vivos. Por outro lado, existe uma ciência da Astrologia com muitos séculos de existência. É natural que ela nos ensine alguma coisa de bom e útil.
Vai em frente, Glorinha, que as tuas amigas e amigos já estão estendendo a passadeira vermelha! Bjs. Bombom

Glorinha L de Lion disse...

Miguxa, acho que entrou um vírus brabo no meu pc, vou te mandar um email. bjs.

Bombom querida, que saudade! Que bom estar de volta! Estou aqui faxina e escritos, tudo ao mesmo tempo! Eita vida....beijão amore!

Isadora disse...

Glorinha gosto de astrológio e cheguei a estudar um pouco junto com tarô.
Tem um ditado que diz: se quiser que algo saia bem feito, chame um virginiano.
Taí, é por isso que as blogagens são um sucesso: organização, regras, disciplina.
Aproveite, esse início do seu novo ano, pois vem carregado de inspiração. Momentos de mudança, deixando para trás o que não nos serve mais.
Um grande beijo

Glorinha L de Lion disse...

Isa eu sou uma curiosa por natureza, nem sei se isso é característica de virgem, mas sou. E gosto de comparar as descrições dos signos com as características das pessoas...acho muito legal isso, não que acredite que se eu fizer isso ou aquilo minha vida vai mudar, mas gosto de encarar pelo lado analítico da coisa...e convenhamos, a maioria, ou uma parte bem grande das características de cada signo tem muito a ver com as pessoas daquele signo. Eu acho. Beijos querida.

Maria Lúcia disse...

Oi
Não sou de seguir o
signos acredito no
ser humana que é imagem
e semelhança de Deus.
Beijos...
Lúcia

Beth/Lilás disse...

Maninha,
Você é bem virginiana mesmo.
Como já te conheço de perto, consigo visualizar tudo isso com sua personalidade e bate direitinho mesmo.
Só esqueceram de acrescentar que é brigona e adora dar coelhadas nos infelizes carneirinhos que nem eu.
haha
Até parece, né!
Meu signo não é mole, muita gente tem medo até dos arianos que não são nada perfeccionistas, mas adoram mandar. hehehehhe
beijocas cariocas

pensandoemfamilia disse...

Bela Imagem, gostei da descrição; identifico-me em muitos pontos, pois sou também de setembro, virginiana.
Vamos então aproveitar os bons fluidos.
bjs

Programadora disse...

Olá! Passando pela primeira vez aqui! Adorei teu blog! Tenho uma amiga do teu signo e esta descrição se encaixa perfeitamente nela... Tem gente que acha bobagem, mas eu acredito que o horóscopo pode nos dizer mto sobre a personalidade! Boa sorte e boa semana pra você!!!Tô te seguindo! =D

Unknown disse...

Beijinho querida amiga,

Glorinha L de Lion disse...

OK Maria Lúcia! bj.

Betita, a parte das coelhadas é com o signo de leão...hehe não tenho nada com isso. Esse leão que nem foi convidado entrando assim no meu signo...que coisa e a tal de lua em câncer???? Maygodi, que será que isso significa??? Diz Maria Izabel que é doçura...hehe sou doce maninha? Só se for geléia de pimenta! kkkkkk bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Ih Norma, vc é de virgem tb? Coincidência...bjs.

Oi Programadora, legal, benvinda! Eu não acredito em horóscopo que diz que isso ou aquilo vai acontecer...até pq há zilhões de pessoas que nasceram na mesma hora, mesmo minuto e mesmo dia né? Eu gosto só desse lado das características. bjs.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Miau pra vc tbm Glorinha hahahahaha...gostei de tudo o que escreveu, mas esse finalzinho rs, amei!!! Tbm tenho ascendente em leão (sou pisciana, um docinho rs) e a patinha realmente não é para o domador, meninaaaaa não suporte que mandem em mim hahahaha...
Flor, sei que não te conheço a muito tempo, mas como tenho boa sensibilidade sei quem vc é, e achei sim que tem muito a ver com vc. Me dou muito bem c/ os virginianos, meu irmão, minha cunhada e meu cunhado, e alguns dos meus amigos mais queridos são de virgem. No meu mapa astral tenho um aspecto marcante virginiano, deve ser isso rs.
E outra coisa hein flor, vc não é mais tão cética assim, tá até gostando de astrologia vá! rsrsrs.
Beijinhos minha flor escrivinhadeira :)

Flores e Luz.

Socorro Melo disse...

Oi, Glorinha!

Também sou virginiana, e confesso, fiquei surpresa com tantos acertos, rsrs
E faço minhas suas palavras: sou doce e sou brava, uma mistura meio esquisita, mas, que dá certo.

E vamo que vamo abusar da nossa criatividade esta semana, rsrs

Um grande abraço
Socorro Melo

Claudiene Finotti disse...

Glorinhaaaaaa!!!
Que babado fortíssimo!
Descobri que somos do mesmo dia.... hehehe... Amo setembro, amo fazer aniversário (farei 37 anos).
Eu sou organizada, só trabalho com mesa extremamente alinhada, papéis arrumados, etc, etc... uma organização que chega a me atrapalhar, pq me ocupa muito tempo... mas vivo bem assim, não chega a ser patológico...rs

Os projetos que organizam no meu trabalho eu sempre gosto de estar à frente, anotando tudo, prestando contas... uma loucura pq acabo centralizando tudo em mim por medo de algo dar errado.
Bjos.

Clau Finotti feliz por ter uma irmã gêmea por aqui... hehehe

Lúcia Soares disse...

Glorinha, minha mãe é de Virgem e a descrição cabe a ela em tudo.
Perfeccionista, disciplinada, organizada, gosta de mandar, ter um séquito a sua volta, tem um coração bom, ajuda a quem precisa e caso possa, etc.
Signos têm muita variante, pois os decanatos influem, os ascendentes também, a hora do nascimento, etc.
Beijos!

Nika disse...

Caramba, também sou de Virgem e como vc nunca me vi tão bem descrita e olha que nem acredito em signos, fiquei impressionada tbm, e vamos aproveitar a semana então, criatividade lá vamos nós.
Mts beijos pra vc....Gloria...e mta inspiração para vc .....

Glorinha L de Lion disse...

Mônica minha deusa linda! pro domador não dou a pata de jeito nenhum, só se for patada...hehehre bjs

Glorinha L de Lion disse...

Oi Socorro, impressionante não é? Foi a primeira vez que me vi numa descrição sobre meu signo. Legal, quantas virgens! bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Clau querida, somos do mesmo dia! hehe, vamos comer muito bolo no dia 18 então! eu amo meu mês, é tão lindo, tão primaveril! Ador! bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Alê, tb penso como vc, já pensou no montão de gente que nasceu no mesmo dia e na mesma hora? E aí, é todo mundo igual por isso? Tb não creio nisso, mas creio nas características comuns a cada signo. Vejo coisas nas outras pessoas do meu signo idênticas às minhas...isso é fato. Obrigada amigo, vou fundo essa semana! bjs.

Glorinha L de Lion disse...

É verdade Lúcia, e dizem os entendidos que o ascendente fica mais forte com a idade, sei lá eu...não sou entendida, pelo contrário, só curiosa. bjss.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Nika, quanta virgem caindo aqui nesse meu blog! Parece que em agosto e setembro nasceu gente pra caramba! Conbheço tanta gente de virgem, eu tinha 2 tias, uma do dia 14 outra do dia 16 e eu dia 18...imagina, na mesma família! Já morreram, só fiquei eu desse signo na família. hehe bjs.