terça-feira, 17 de agosto de 2010

Miauuuuuu....


Acho que no fundo eu sou só um gatinho assustado, de leão só tenho o urro.
Assusto, espanto, mostro as garras, mas no fundo o que eu quero mesmo é carinho na barriguinha...cosquinha, cafuné...
Faço e aconteço, mas no fundo morro de medo de rejeição...trauma de infância...
É tudo uma grande bobagem se a gente parar pra pensar que se aborrece com coisas mínimas, que apoquenta os miolos com quem não vale a pena, quando tem tanto problema caindo em cima da gente a todo minuto, todo segundo...
Eu ando sofrendo tortura psicológica e nem posso contar aqui...mas ando e é sério. Não é de ninguém, é de fatos, coisas, acontecimentos aparentemente insolúveis e que só vem se agravando.
Vai ver que é por isso que ando com essa mania de perseguição. Não me levem tão à sério, nem eu me levo.
Estou feito a música do Zeca, o Pagodinho: deixa a vida me levar, vida leva eu...
Tá tão difícil viver a minha vida, que só mesmo com muito cafuné e cosquinha na barriga...ando precisando muito. E estou deixando que a vida me leve a seu bel prazer. Já estou tão estressada no dia a dia que aqui encontro minha fuga, meu bálsamo, meus amigos que me querem bem.
Mas, amanhã, a vida segue, e a mim cabe vivê-la, como melhor eu puder.
E pra vocês meus amigos...Miauuuuuu....
Boa madrugada...que já são quase 3 hs da manhã e preciso descansar minha juba pra acordar bonitona amanhã, isto é, daqui a pouco....rsrsrs....beijos leoninos mas cheios de charme.

31 comentários:

Taia Assunção disse...

Vim fazer um dengo então...rsrsrs. Glorinha, costumo ler se não todos praticamente todos os seus posts e eventualmente me exímio de comentar. Isso porque muitas das nossas idéias não batem e levando em consideração que esse espaço é seu e não meu, eu leio e reflito sem comentar. E vou te dizer que no mínimo você causa em mim uma revisão daquilo que tenho como verdade e em alguns pontos posso vir a concordar. O que quero falar é que apesar de não concordar com você em tudo, isso não diminui minha admiração por você. Portanto, sinta-se dengada. Quanto ao seu cimbidium, não tem mais florada esse ano. Molhe o bichinho, dengue e lá por abril/maio do ano que vem você começa a dar uns sustos nele...rsrsrs. Diminua a rega nesse período. Beijocas e bom sono de beleza.

Ana Maria Braga disse...

Eu me vi no seu texto. Tem horas que precisamos aparentar uma coisa e no íntimo, somos outra, queremos carinho e atenção. Gosto muito de ler os seus textos. Que tenhas muita paz, Glorinha. Bjs

Tati disse...

Glorinha querida, depois que conhecemos a essência fica fácil entender certas coisas. Todos temos dias mais leves e dias mais difíceis. E nos mais difíceis é duro não mostrar as garras. Eu já fiz tanta burrada por causa disso... Saiba-se muito querida. Não à toa sua orquestra toca magistralmente nas coletivas. Você tem este dom de agregar pessoas!
Fique bem. Passei aqui para fazer cosquinha na barriga, um cafuné, troquei a vasilha de água e ração, coloquei na almofada com um bom filé de gato... eita! Lembra dos Saltimbancos? Então, já que entrei por esta linha: Todos juntos somos fortes... todos nós no mesmo barco, não há nada para temer!
Um grande beijo.

chica disse...

Bom dia e que tenhas um lindo e acariciado dia!

Respira fundo e...toca em frente!

Problemas estão sempre aí querendo nos pegar,né?

Se formos esquentar a cuca,nos esfolamos!!! beijos,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Glorinha, sua luz e força, que com certeza tem de sobra, são suas companheiras nessa luta diária. Espero que passe rápido por esse obstáculo.
Sinceramente,
Mari

Vicentina disse...

Olá Glorinha amadaaaa, vim aqui te fazer um cafuné, pode ter certesa tem muitos amigos que querem te acarinhar e eu sou um deles.
Sinta-se abraçada.
Tenho certesa que vc não é um leão e se for é manso, mas vc tem mais é mesmo de gatinho.
Bjs

Celia disse...

Desejo de coracao, que vc resolva isso que lhe angustia. Nao é fácil viver assim sentindo a vida pesada. Bjoka.

Bordados e Retalhos disse...

Ai amiga eu já desconfiava que vc era uma gatinha fofinha comjuba de leão. Sei que o stress está fazendo você urrar. Compreendo. Calma e muita força pra vc minha amiga querida. Estou sempre com vc em minhas orações (ainda que vc não creia). Bjs e fique bem e pode gritar a vontade que estarei sempre ouvindo.

Misturação - Ana Karla disse...

Bom dia Glorinhaaaa!

Vim fazer um cafuné em você.rs

Sempre aqui!

Xeros

Lu Souza Brito disse...

Olá Glorinha,

Deixo aqui todo meu carinho para você. Um abraço bem apertado e caloroso.
E um BOm Diaaaaaaaaa para todos nós.
Lu

Eliane disse...

Oi bom dia !!!! Sei oque é essa tortura psicológica que vc fala. passei um bom tempo de minha vida me preocupando com coisa que eu não conseguia controlar. Tambem deixei a vida levar e agora estou começando a sair do poço. Então sei como é essa sua vontade de cosquinha e cafuné E estou aqui pensando em vc gatinha manhosa. Um beijo e um cafuné.

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Então....
UM BIG ABRAÇO!!!!
bjo
Cynthia

Isadora disse...

Bom dia Glorinha, passo por aqui para deixar meu carinho e beijinhos.
A vida já tem atropelos demais, é verdade e cada um de nós bem sabe o malabarismo que faz, mas ainda assim entre trancos e barrancos, vamos levando da melhor maneira possível.
Um grande beijo

Urbano Gonçalo de Oliveira disse...

Glorinha, os amigos são para as ocasiões, mesmo estando muito longe.
Eu ... estarei sempre por aqui, pronto a te ouvir, falar, divagar, sei lá ... o que quiseres.
Bjs, fica bem.

Nilce disse...

Oi, Glorinha

romrom prá vc!

Temos dias de leão e dias de gatinho. Faz parte da vida e precisamos mesmo por tudo pra fora.
A diferença é que vc é corajosa e sabe enfrentar quando alguém não te entende.
Sabe perdoar e pedir perdão. Isso é muito gostoso e faz bem.
Cafuné na barriguinha.

Bjs no coração!

Nilce

Unknown disse...

Por isso às vezes temos que fazer a oração da serenidade que tantos grupos de mútua ajudam utilizam com sucesso:
Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra.
Não é fácil, é um exercício diário que com o tempo vai se tornando mais natural.

Levanta com a Juba fashion e vamo que vamo!
BJ

Luciana disse...

Pensamento positivo e muita energia que no final tudo dá certo. Todos passamos por umas fases meio turbulentas nessa vida, mas com vontade, disposicão pra batalha (seja qual for ou contra quem for), e fé em nós mesmos a gente vence os problemas e a calmaria volta a reinar.
Beijo

Deia disse...

Oi Glorinha! É assim mesmo! Não disse que tenho uma amiga igualzinha à você? Depois que ela fica brava, mas brava para valer, nós simplesmente chegamos pertinho, contamos piadas, alegramos o dia, e ela vai esquecendo o motivo de tanta brabeza. Gente como coração bom é assim! A tempestade vem, mas logo logo passa (claro que estamos falando de assuntos menores, sem real importância na vida. O que de real nos importa, isso sim é necessário levar a sério). Um beijo com cosquinha na barriga - rsrs! Deia.

Kelly Kobor Dias disse...

Então passei pra deixar um cafuné já que você tá precisando de dengo...rs Amigos são pra essas horas, beijos

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
GLORINHA

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Beth/Lilás disse...

Um dia, leoa, noutro gatinha, mas o que será que esconde sob as garras?!
Eu sei!
"Mais do que a coruja, o gato é símbolo e guardião da vida intelectual."
(Drummond)
Portanto, vá escrever esse livro garotinha! Nada de blá blá blá hoje.
beijocas cariocas

Macá disse...

Glorinha
Eita, essa vida às vezes nos apronta não?
Mas, pense bem, é a mesma coisa que não querer envelhecer! Daí a outra forma é?....... morrer.
Então vamos viver com o que a vida nos dá, e procurar sempre o melhor para sermos felizes.
Muito dengo e muito carinho pra você
"Nós, gatos, já nascemos pobres
Porém, já nascemos livres
Senhor, senhora ou senhorio
Felino, não reconhecerás"
beijos

www.culinariasaborecor.com disse...

Glorinha, só se alcança vitória guerreando, essa é a essência da vida...va em frente amiga, que tudo passa e no final valeu a pena.GRANDE BEIJO E UMA LINDA SEMANA

Manuela Freitas disse...

Olá querida amiga, estás tão queridinha como gatinha branca com uns olhinhos tão azuis, quem é capaz de não te dar muitos carinhos!...
Admiro a tua força na vida cheia de complexidades, porque é essa mesma vida que nos pode levar do ronco do leão ao miado carente do gatinho,
Beijinhos,
Manú

Manuela Freitas disse...

Olá querida amiga, estás tão queridinha como gatinha branca com uns olhinhos tão azuis, quem é capaz de não te dar muitos carinhos!...
Admiro a tua força na vida cheia de complexidades, porque é essa mesma vida que nos pode levar do ronco do leão ao miado carente do gatinho,
Beijinhos,
Manú

Unknown disse...

Oi gatinha você arranha.só você para me fazer sorrir.

Beijo.

disse...

Olá Glorinha!!! Você é uma diversidade numa pessoa só. Um presente ser assim. Explora todas as possibilidades, aprende e nos ensina como ser ou não ser. Te adimiro viu! Bjos

Fátima disse...

Olá gatinha manhosa, bem sabemos que debaixo da juba e olhar felino, existe uma pessoa doce que só usa da felinidade para se defender e enfrentar os ataques das pessoas ou da própria vida.
Isso se chama garra, bravura, e mais que isso, admitir que se sente insegura e quer receber mimos é humildade e caráter.
Deixo pra você meu carinho e admiração sempre.
Força na peruca amiga , ainda temos a noite de autógrafos, esqueceu!!!!!

Beijinho e paz.

Glorinha L de Lion disse...

Meus amores, leitores, amigos. meus queridos que passaram aqui pra me fazer um dengo, obrigada pelo carinho.
Não quero ser repetitiva, mas são vcs que tem me mantido de pé continuando em busca do sonho.
Muito, muito obrigada. Volto ao blog só na sexta feira, pois essa gatinha aqui precisa escrever o romance que está indo de vento em popa! Um miau bem gostoso e uma lambidinha em cada um que veio aqui me fazer um carinho e coçar minha barriguinha. Até sexta meus queridos! Se der, dou uma visitinha rápida, mas não prometo! Bye.

Ana disse...

Que gato lindo! E você escreve muito bem, parabéns!

Também tenho esses traumas de infância, faço o possível para me livrar deles, mas....

Luma Rosa disse...

Glorinha, todo guerreiro tem seu dia de descanso!! Acalme-se, tudo vai dar certo!! A sabedoria só se justifica no final!! Beijus,