quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Urgente! Esclarecimento!

Meus amigos, estou desde ontem meio que em estado de choque. 
Recebi por email da minha amiga Macá esse informe:




"A Câmara Brasileira do Livro, CBL, informa que autores brasileiros estão sendo abordados por uma ONG intitulada Pontes dos Sonhos que propõe traduzir e publicar livros no exterior.
A seguinte informação foi pinçada no site desta organização: "tivemos a idéia de criar um livro em que selecionaremos 100 textos de temas variados e transformaremos no livro Pontes dos Sonhos ( do Brasil para Frankfurt o melhor de nossa terra ) o livro será levado pelo stand da CBL e acompanhado pela diretora executiva Sarah Aniston".
Trata-se de uma afirmação mentirosa e cuja ação proposta é de total desconhecimento da CBL e de seus representantes legais. Somada à solicitação de depósito bancário proposto pela Pontes dos Sonhos, indicando as respectivas contas bancárias em nome de Izabelle Valladares e NGN Soluções, pode configurar fraude.
A CBL vai interpelar a organização Pontes dos Sonhos extra-judicialmente pelo uso indevido de sua sigla, além de assumir todas as demais atitudes jurídicas aplicáveis.


Câmara Brasileira do Livro"

Comecei a receber vários emails apontando que a suposta ONG que "iria" lançar antologias na Feira de Frankfurt, Guadalajara, na Espanha e para a qual eu tinha pago as taxas a cada obra minha (poema ou conto) aprovada, era falsa.


Peço desculpas aos meus amigos que colocaram meu link em seus blogs para que votassem em mim. Peço perdão aos amigos que tiveram o carinho de ir lá, votar no meu livro "fantasma" que agora sei que não existiria. Agradeço o carinho e a amizade que me dedicaram.Me sinto enganada, ludibriada e envergonhada por ter sido tão ingênua.
Mas muito mais que vergonha, estou entristecida. Por saber que existe gente que se aproveita da boa fé dos outros. Por eu e outra amiga, que participou também, demorarmos mais de um dia para acreditar que era tudo falso e mentiroso.
A gente não queria, não podia acreditar que alguém tivesse criado uma ong que não existia, feiras das quais não participariam, lançamentos que não estão agendados. Será que estávamos sonhando? Não era possível acreditar que a maldade humana chegasse a esse nível.
Fiz questão de colar aqui o email que enviei para a pessoa que estava à frente do projeto. Vocês, meus amigos são minhas testemunhas. Sabem quem sou e como sou. Meus amigos que me conhecem pessoalmente sabem que sou igual ao que escrevo aqui. Sem máscaras, verdadeira;
Vou continuar com meu sonho. Já encontrei obstáculos demais em meu caminho por essa vida. 
Continuo minha caminhada. Mais descrente nos seres humanos, é verdade, mas muito mais forte.
Segue abaixo  o email que enviei:


Izabelle, boa noite

Estou me desligando de todos os projetos do Pontes Culturais, visto que, até agora, nenhuma informação consistente chegou até mim. Pelo contrário, a cada minuto mais um email chega à minhas mãos mostrando o quão confuso está tudo. Editoras que não existem, projetos cancelados, noite de lançamento do Pontes 1 que não está agendada. Enfim, um caos.
Liguei para a Câmara Municipal de Niterói e ninguém sabia de lançamento algum. Me deram o telefone do Sr. Luna Freire que tb não soube me informar nada.
Peço que me desligue de todos os projetos que envolvam meu nome no Intercâmbio Pontes Culturais. Não quero que nenhuma obra minha participe de quaisquer desses projetos nos quais me inscrevi e paguei a taxa cobrada. Se é que existem.
Peço que retire minha obras, poemas e contos e também meu nome, se porventura algum livro já estiver pronto. O que, obviamente, após tantos desencontros e confusões, não creio que haja.
Como escritora e pessoa de boa fé me sinto  enganada e entristecida.
Espero que você consiga esclarecer tudo.
Sem mais,












Gloria Leão

Espero que ninguém tenha comprado nada na livraria virtual, que agora imagino, também seja fake.
Mais uma vez, peço desculpas por ter envolvido tantos amigos nessa estória lamentável.


34 comentários:

Anônimo disse...

A CBL cheia de burocracia que é jamais emitiria levianamente uma nota de esclarecimento como esta acusando estas pessoas de fraude. Portanto, não precisa mais nada. Este esclarecimento da CBL é mais do que suficiente para mostrar que nesta suposta ONG existe negociações fraudulentas com pessoas inocentes.

Eu gostaria de saber quem é (qual autoridade) vai tomar partido disso e investigar essa ONG. Se existe a ilegalidade, deve ser punida e os participantes/escritores devem ser ressarcidos dos pagamentos efetuados com as correções devidas.

Está faltando uma denúncia séria que efetivamente faça justiça.

Abraços!

Deia disse...

Oi Glorinha! Vim dar um boa noite a você e leio essa bomba... se eu estou em estado de choque, imagino você. Espero que, além do desgaste emocional, esse incomensurável, você não tenha desperdiçado muito dinheiro nesse esquema do "conto do vigário". Um beijo, ânimo sempre e força para continuar, afinal, seus sonhos e seu potencial são muito maiores do que essas pessoas sem caráter. Estou aqui para o que puder ajudar. Deia.

Glorinha L de Lion disse...

Eu ainda estou em estado de choque! Geralmente não coloco comentários anônimos pois acho covarde alguém acusar alguém e não dizer quem é. Mas estou de tal forma estarrecida com a cara de pau dessa pessoa que se dizia responsável por essa suposta ong e que acabei de ver que continuam funcionando e solicitando novos livros, agora em novo endereço, em Niterói. Já foram feitas denúncias, até onde sei. Resta esperar para ver se se fará justiça. abraço.

Glorinha L de Lion disse...

Pois é Deia, estou arrasada e envergonhada. Estou até sem graça de ter que colocar isso tudo aqui no blog, mas espero que outros não caiam nesse conto do vigário. beijos e obrigada pela solidariedade.

Beth/Lilás disse...

Glorinha, maninha querida!
Nós, seus leitores, admiradores e amigos estamos aqui de prova desde o início, desde quando esta suposta ONG envolveu você, Mila e talvez outras pessoas de boa fé. Não precisa se desculpar conosco, pois fizemos de coração o voto por você, torcemos com vontade para que seu livro fosse realmente indicado para uma coisa boa e séria como vocês merecem.
Essa triste constatação é mais uma vergonha que carregamos neste momento caótico de falta de ética, de compaixão e amor ao próximo que vemos neste mundo.
Sua decpeção é de todos nós, mas não será isso que tirará seu brilho e perseverança, porque eu atesto que você é uma excelente escritora e vai estourar um dia na praça, assim como a querida Mila que também foi ludibriada.
Meu sincero apoio a vocês e carinho.
bjs

Astrid Annabelle disse...

Olá Glorinha!
Fiquei de queixo caído!
Quanta maldade! Você fez muito bem de contar tudo aqui no blog, pois estávamos envolvidos com você, apoiando, torcendo, votando.
Não liga não amiga...uma porta se fecha duas se abrem...isso é um fato!
Sorte a sua de ter descoberto em tempo...pior seria se fosse mais para frente!
Que a justiça se faça nesse caso...
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Aff Glorinha, o que foi isso?!?
Credo, que tristeza saber que existem pessoas assim! Sabe, hj mesmo estava falando sobre isso c/ uma amiga do trabalho, ela caiu no conto do vigário 2 vezes; agora me fala, como viver assim? Como usar a nossa cabeça imaginando que isso pode acontecer? Qdo saber se o outro que está te sorrindo não estaria armando alguma p/ o seu lado? É deprimente! Estou estarrecida com o que acabei de ler, com as coisas que ando vendo ultimamente, e me pergunto: será que a humanidade é uma experiência que não deu certo? Nossa tô passada. Bom, o meu voto será sempre seu, vc merece e sei que vai conseguir. A roda gira sabe flor, aqui se faz, e aqui se paga, dá até dó só de imaginar a colheita de pessoas como estas!
Fique firme, siga adiante e confie em vc, no momento certo, td ficará bem.
Beijinhos flor.

Flores e Luz.

Isadora disse...

Nossa Glorinha que absurdo o que acabei de ler. E pensar que existe pessoas, de má fé que se aproveitam da crença e dos sonhos de outras pessoas.
Vergonhoso! E digno de post e comentários, sim, pois serve como um alerta para outras pessoas.
Sinto muito por tudo o que essa notícias causou, porém ainda bem que chegou até você evitando assim, incovenientes maiores.
Tenho certeza de que você encontrará pessoas sérias que a ajudarão na realização do sonho.
Um beijo e meu carinho

Nilce disse...

Sinto muito por você, Glorinha.

Sofro contigo, pois sei do teu propósito e da bela pessoa que é.
Não sinta vergonha, querida, você está entre amigos e todos estão contigo.
Fica aquele sentimento de desilusão por uma coisa que vc vem batalhando e que parecia uma boa oportunidade.
Há que se punir os culpados.

Fique calma, outras portas se abrirão. O importante é não desistir.

Bjs no coração!

Nilce

J Araújo disse...

É minha minha amiga, tantas pessoas já cairam em tantos contos. Vc não será a primeira nem a ultima, infelizmente. Nem por isso, deixe de acreditar nas pessoas; apenas escolha melhor, as pessos e as entidades.

Faça como eu, mineiro da gema, confie desconfiando e, quando tiver que envolver com alguma coisa, principalmente negócio, devemos sim ser curiosos e pedir e levantar informações.

Tenho dois livros(rascunhos) nõas os publiquei porque não acreditei nas propostas apresentadas. Não tenho tanta pressa. Você foi vítima, não tem que ficar pedindo desculpas.

Espero que vc possa superar todo esse turbilhão de más notícias e realizar todos os seus sonhos.

Bj

Claudiene Finotti disse...

Oi Glorinha!
Não se envergonhe da boa fé. Quem tem que se envergonhar é quem frauda tirando vantagem dos sonhos alheios. Seu projeto apenas foi adiado, jamais desista. Sofra por três minutos ou três dias o que tenha que sofrer e depois nunca mais se lembre disso. É minha filosofia. Tem dado certo.

Bjos.

Clau.

Anônimo disse...

Que essas pessoas que organizaram isso sejam encontradas e presas, pq isso é um crime gravíssimo!

Glorinha, fica a minha solidariedade com vc. E nem tem pq se desculpar por a gente ter votado, vc foi enganada e a culpa não é sua.

Eu acho que fui uma das primeiras a votar, pq qd fui ali, o numero de visitantes era menor que 100. Achei aquele contador estranho: pq um site/blog que divulga/publica livros estaria com pouca visita?Mas depois pensei, deve ter sido criado novo só para esse concurso, deve ser normal...Mas nunca me ocorreu que seria falso. Só tinha estranhado as poucas visitas...enfim...

Unknown disse...

Guguxa,

Agradeço a sua amizade e os momentos engraçados que estamos compartilhando. Temos várias coisas em comum. O mais importante de tudo é continuarmos seguindo em frente.

Coisas boas virão!!! Eu tenho certeza absoluta... senti as vibrações... rsrsrs.

beijos!

Kamyla disse...

Nossa, Glorinha, que triste, que vergonha de pessoas assim usarem da boa fé de pessoas para aplicar um golpe...
Muito triste mesmo.

Françoise disse...

Meu Deus, a que fim chegamos??????Estou chocada . Que M...
Não se desculpe, continuo com você pro que der e vier.
No mais, vá em frente, continue firme neste propósito como bem descreveu.

ABraço apertado.

Michelle Siqueira disse...

Nossa, Glorinha. Que bomba! Olha, força viu? Eu acho que você escreve bem e que vai publicar seus escritos sim, independente de quantas vezes puxem o seu tapete. Tenha força pra ultrapassar isso e que a sua frustração seja transformada em um novo impulso para novos escritos. Esprema esse limão e faça uma deliciosa limonada! Vc dá conta!

Um grande abraço,
Michelle

Tati disse...

Glorinha querida, estou para e sentida. Imagino a raiva que não deve estar sentindo. Olha eu votei, e não quero suas desculpas, por que não votei na Ponte que o partiu, mas em VOCÊ. E votarei quantas vezes se fizer necessário por que tenho carinho sincero e por que acredito no seu talento. Leio seus textos e me embriago. Isto será esclarecido e seu livro será publicado. Por uma editora real, com rosto (ou faces?) e te dará ainda muitas alegria.
Estou solidária a você e à Milla. Um beijo.

Wilma disse...

Que coisa louca!!! tem gente ludibriando as pessoas em qualquer área, nunca pensei que no mundo das letras também tivesse alguém querendo tirar proveito dessa manera, sinceramente nem consigo entender, é uma tristeza. Eu votei em um dos seus livros numa lista entre muitos que o ganhador seria publicado na França, será que sonhei ou faz parte também deste engodo? Cruzes!!!Mas não há de ser nada, siga em frente!!!

Luciana disse...

Glorinha, você não precisa pedir desculpas nem perdão a ninguém, foi tão enganada quando nós que votamos. Eles sim que devem ter vergonha de um golpe tão baixo e barato, fico até com vergonha e pena de gente assim.
Bola pra frente, quem sabe faz a hora...

Boa sorte e sucesso!

pensandoemfamilia disse...

Olá
Glorinha.
Que horror, lamento esta falcatrua e imagino a sua dedepção e raiva pelo fato. Votamos em vc e não há o que desculpar. Que mundo é este? Não há respeito nenhum pelo ser humano.
Estou triste pois vc foi com garra em seu sonho que não deixe qu se esmoreça, pois é seu e você vai alcançar.

She disse...

Meu Deus! É por essas e outras que sou uma desconfiada por natureza, minha querida! Antes eu pesquiso tudo sobre a empresa... mas a errada não foi vc não, e sim esses bandidos de alma!!!
Você mandou a sua obra para eles? Você antes registrou os direitos autorais na Biblioteca Nacional? Por favor me diga que sim...
Beijo, beijo...

Manuela Freitas disse...

Lamentável querida Glorinha, tudo isso que conta, por aqui costuma-se dizer, que anda meio mundo a enganar o outro meio, para mim até deve ser pior do que isso.
É de facto revoltante incentivar uma pessoa, quando tudo não passa de uma balela!...
Tudo isto tem que motivar aquela raiva feroz, contra um mundo que só nos desencanta.
Estou contigo e acredito em ti, tu vais conseguir.
Beijinhos,
Manú

diariodumapsi disse...

Ei Glorinha,
É impressionante o que as pessoas fazem por dinheiro!
Estou estarrecida!
Não precisa pedir desculpas querida, receba a minha solidariedade!
Não desista dos seus sonhos, os sonhos são o motor da vida!
Gd beijo

Anônimo disse...

Ô Glorinha, que sem-vergonhice essa, que molecagem menina! "Quando a promessa é demais, o santo desconfia", já dizia minha vó. E, com razão. Bola pra frente amiga, você chega lá. Bjssssss

Bombom disse...

Glorinha, fiquei tão impressionada com o vosso "caso"! Eu sei que na Net não se pode confiar em tudo, mas por esta, não esperava, não!
Foi bom teres confiado em nós e teres contado este fracasso. Nós estamos do teu lado, sempre. Bjs. Bombom

Mais Equilibrio disse...

Glorinha, estou chocada, cada dia que passa aparece mais e mais pessoas tirando proveito de outras sérias e ingênuas como nós.
Que pena tudo isso, mas se Deus quiser coisas melhores virão.
Bjs
Eliana

Fernanda Reali disse...

Horrível o comportamento desse pessoal. Sinta-se reconfortada pelo apoio das pessoas que votaram no teu livro. Fico indignada com esses aplicadores de golpes que sabem da impunidade e seguem agindo.
Um abraço!

Flor de Lótus disse...

Olá, minha cara Glorinha!Td bem?Já ouvi falar muito de você e resolvi passar aqui para conhecer seu espaço.Olha eu já apanhei tanto na cara por confiar nas pessoas que a cada dia eu me torno mais desconfiada, é difícil confiar em alguém ainda mais nessas pessoas que aparecem do nada, sabe como é minha mãe sempre disse "quando a esmola é demais o santo desconfia!" Mas é bom voc~e falar sobre isso para alertar todos nós para evitarmos de cair nesses golpes até porque esses caras são muito espertos e malandros eles sabem como persuadir uma pessoa e faz~e-la crer piamente em suas palavras, eu fico imaginando o quão o mundo poderia ser melhor se essas pessoas usassem sua criatividade para o bem, mas as pessoas preferem ganhar dinheiro fácil, infelizmente.
Beijoss

Hod disse...

Glorinha, realmente é algo que por vezes desencanta.
Pagamos preços altos e o aprendizado não raro é doloroso.
Virea e mexe um dia a casa cai para esses falcatrua, que não são poucos e sempre se utilizam de todo tipo de estratagema para alcançar seus objetivos levianos.
A vida ainda está preparando para vc muitas alegrias.
Costumo dizer que não importa como a gente cai, importa sim a elegância como a gente se levanta. Uma coisa é certa vc. não foi a primeira, tampouco será a última.

Forte abraço commuitas bençãos.

Mari Amorim disse...

Glorinha,
Imagino tua tristeza,mas haverá outras oportunidades sérias,não se sinta envergonhada,passe adiante essa informação,assim como eu tomei conhecimento através de Hod,e faço questão de passar adiante.
Boas e energias e coragem,não fique abatuda,faça dessa experiência uma bandeira,conte comigo.
Mari

Glorinha L de Lion disse...

Betita, ainda bem que tenho meus amigos comigo pro que der e vier! Só isso pra me tirar dessa tristeza e decepção. bjs.

Alê, meu amigo foi feita uma solicitação de investigação de cyber crime por umas pessoas, mas acho que todo mundo q foi passado pra trás deve fazer tb.
Eu vou! bjs e obrigada por seu carinho.

POis é Astrid querida, a maldade humana não tem limites! Fico triste ao constatar isso em minha própria pele, mas é verdade. Obrigada, bjs.

Mônica, minha deusa querida, vou continuar sim, pode deixar, só preciso de mais um tempinho pra me reerguer do tombo...bjs e obrigada pelo carinho

Isa, meu bem, preciso, urgentemente, que algo de bom aconteça na minha vida! E sei que vai, obrigada querida, por suas palavras. bjs,

Ai amiga Nilce, fiquei com vergonha sim! Pedir votos já é uma coisa meio chata, ainda mais pra uma coisa que se revelou falsa. E eles, quem agiu assim, não tem vergonha de nada, tanto que continuam aplicando seus golpes. Que país é esse?
beijos, obrigada por sua amizade e carinho

Oi J, pois é, eu sou uma "senhora" mas com idade mental de 25 anos...acredito em tudo, mesmo sendo desconfiada...hehe, pode uma coisa assim? Pra umas, sou tão esperta, pra outras, uma boba! Obrigada pelo carinho. Bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Clau, pois é, ainda precciso de uns dias, estou péssima, obrigada por seu carinho.bjs


Mari, espero que algo aconteça pra essa gente, se bem que nesse país, daqui a pouco os réus seremos nós, as vítimas...é bem capaz. Beijos e obrigada.

Glorinha L de Lion disse...

Guxa, pé na tábua e fé em nós, amiga! Vamos em frente sim, somos guerreiras! Beijão, obrigada por sua amizade!

Kamyla, pois é, vivendo e aprendendo, obrigada, bjs.

Fran querida, a vida às vezes faz isso com a gente. Fazer o que? Cair e levantar, só isso nos resta. Obrigada amiga por seu carinho. bjs.

Michelle, estou tentando e com bastante açúcar pq limonada azeda não dá...bjs

Tati meu bem, agradeço demais suas palavras de incentivo e apoio, eu e mila vamos dar a volta por cima sim, tenho certeza. Obrigada amore! bjs,

Wilma, obrigada, fui em seu blog agradecer, mas sumiu meu coment, acho que não saiu. bjs

Luciana, fui no seu blog, mas pra mim, meu comnte não saiu, será que saiu? bjs e obrigada

Norma, Gilmara, Eliana, Fernanda, Flor de Lótus, Hod, Mari, obrigada a todos pelo carinho e solidariedade. Tenham certeza que em breve terão um legítimo Glorinha Leão nas mãos. Grande beijo a todos.

She, querida, obrigada, meus amigos são meus anjos, graças à vcs vou conseguir sair dessa tristeza, tenho certeza. bjs.

Manu, pois é amiga, mais uma vez, um tapete puxado, mas vou levantar e se cair, levanto de novo, meu nome é Leão, né? Tenho que fazer jus à elel. beijão amiga amada

Marli, vc bem podia me dar umas dicas do que posso fazer contra essa corja ein? Obrigada amiga, bjs.

Bombom, querida, obrigada por teu apoio, sei que torce por mim, de coração, te adoro minha amiga! Beijos.

AnaD disse...

Na minha opiniao e experiencia toda a informacao da internet deve ser confirmada, especialmente se evolve dinheiro.
Aqui vai um link de um blog que achei interessante sobre este mesmo assunto http://thipen.wordpress.com/2010/07/07/regra-n°1-nao-seja-roubado/#comments

Força, quando uma porta se fecha, isso significa que uma melhor se vai abrir.