terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sobre Gaiolas, Almas e Sonhos...


Não há gaiolas com que se possam prender almas, sonhos ou uma ideia, pois elas voam, ultrapassam limites, escapam de armadilhas, transcendem.
Não há gaiolas que aprisionem a essência de alguém.
A essência, o âmago de uma pessoa, não pode ser medido por palavras, por sua aparência e nem mesmo pelo que ela pensa sobre si. Muito menos pelo que os outros pensam ou pensam que sabem sobre ela.
O cerne, a célula máter de um ser, fica lá, naquele lugar inalcancável onde nenhum grão de poeira pode conspurcar-lhe a pureza.
Essa sim é a verdadeira gaiola, uma gaiola tênue e invisível, que temos dentro de nós.
Mas, ao contrário das gaiolas que prendem, essa é uma gaiola diferente, porque não aprisiona: ela guarda e protege o que nada nem ninguém pode tirar de nós. Nem nós mesmos.

Esse post é um presente para minha miguxa Mila Viegas.
Beijo mi, durma hoje com seus duendes e fadas no seu travesseiro e ouça seus sussurros e o que eles tem a lhe dizer.

22 comentários:

Unknown disse...

Ohhhhh, Guxa! Foi a coisa mais linda que eu já nos últimos tempos e não digo isso porque você a dedicou a mim...
Preciso pensar! Preciso parar total e realmente pensar em todas as coisas possíveis. Vou guardar este post não só no meu coração, vou imprimi-lo e deixá-lo bem aqui, na minha frente, para lê-lo todos os dias.

Agradeço o seu carinho...

beijocas!

Glorinha L de Lion disse...

Que bom que gostou guxinha! Escrevi com todo o meu coração. beijos.

Lis. disse...

Então Glorinha, até lembrei do poeta Rubem Alves, que comparou os sentimentos aos passáros em vôo, e os atos a passáros engaiolados.

Podemos prometer atos,
mas jamais sentimentos.

Saudações.

Unknown disse...

O que faz parte da nossa essência ningué´m pode tirar...lindo post!

Hugo de Oliveira disse...

muito bom esse post...bem reflexivo.

abraços

Suzanna disse...

Lindo, divino!!!
Ando meio que triste sabe, passageiro , mas saudades do meu filho que está nos USA, sinto muita falta dele,muita, ele é companheiro amigo, antes de tudo e ando me sentindo só, sem meu "aliado" mais forte rsrsr.
Mas passa, logo ele esta aki, faltam só 11 meses...rsrsrsrs
Ahhh mãessssssssssssss
Bjos Glorinha

Anônimo disse...

Maravilhoso!

Bombom disse...

"Não há machado que corte
a raiz ao pensamento"...

Já dizia o Poeta e cantor Adriano Correia de Oliveira que não viveu o tempo suficiente em sua juventude para assistir ao nosso 25 de Abril!
Um texto lindo o que dedicaste à Mila e que tão bem serve a cada um de nós! Que tenhamos a coragem de recusar todas as gaiolaspara podermos, enfim, viver a Liberdade. bjs.Bombom

Unknown disse...

Glorinha

Adorei o texto. linda gaiola.

Aproveito para confirmar que esta semana vou participar na sua blogagem coletiva. Conto com a sua compreensão para o tipo de post que vai surgir e já está feito e agendado.

António

Thaís leão disse...

Nunca vi uma bigorrrrna escrever tão bem.
Tá lindo isso!
bjs

Beth/Lilás disse...

Lindo! Você sabe que eu sou fã dos seus poemas, das suas reflexões poéticas e a Milinha ganhou um presentaço com suas palavras, mas ela merece.
bjs cariocas

Deia disse...

Ao invés de gaiola, eu diria "caixinha de jóias", pois é um rubi que guardamos em nossos peitos! Lindo presente para sua amiga! Um beijo, Deia.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Lis, bem vindo! Quem adora o Rubem Alves é a Beth do Mãe Gaia...eu sou só uma humilde escrevinhadora que detesta gaiolas e ama ser livre pra voar! bj


Não é isso Crica, isso que eu quero dizer e tomara que minha guxa ouça lá no fundo dela...bjs.

Glorinha L de Lion disse...

Oi Hugo, obrigada, refletir é bom demais da conta, né? Eu amo fazer isso. bj

Glorinha L de Lion disse...

Alê, meu querido, obrigada. Quanto ao link, sei lá o que foi isso. Já fiz, desfiz, refiz e nada...tá assim...não sei mais o que fazer...mas dá pra abrir isso é que importa, né? Se descobrir me fala,tá?
Ah, lembrei, com o da Norma do Pensando em Família aconteceu o mesmo...esquisito...beijão amore! Da sua capivarinha...hehe

Glorinha L de Lion disse...

Suzanna, fica assim tristinha não. É pro bem dele não é? Pois então, faz um clube do livro com as amigas, enche sua vida, preenche com coisa de que gosta, vai ver como passa rápido! Qq coisa, tô aqui, tá? Beijão

Glorinha L de Lion disse...

Mari, obrigada, beijão, olha pede a sua mãe o livro sim. Vc vai gostar!bj

Bombom meu amorzito, pois se não gosto de ver bicho preso, imagina então meus pensamentos e emoções...esses, ninguém segura, aliás os meus e os de ninguém né? beijos amiga!

Glorinha L de Lion disse...

Oi Antônio, obrigada. Então está ótimo, aguardo seu post...fiquei até curiosa, que será???? beijos

Bigorrrrrrna! Vc tá pensando que sua mãe é pouca porcaria???? Não é não....é muita....hehe beijos bigorninha.

Glorinha L de Lion disse...

Betita, que bom que gostou...cabeça foi feita pra pensar e gaiola pra abrir...não é? bjs.

Oi Deia, é verdade uma caixinha que guarda a jóia mais preciosa que temos, nosso âmago. bjs

Suzanna disse...

Oi Glórinha obrigada viu!!!
Olha tomei a liberrdade de coclocar seu texto devidamente credenciado em meu ORKUT, se tem alguum probela retiro.
Bjus
Su

She disse...

Que lindo!
Bjoooooooooooooo!

Morbid_Angel disse...

O presente foi pra Mila, mas sem qrer vc akbou me presenteando tbm e acho q a mtos dos seus seguidores...

"A essência, o âmago de uma pessoa, não pode ser medido por palavras, por sua aparência e nem mesmo pelo que ela pensa sobre si. Muito menos pelo que os outros pensam ou pensam que sabem sobre ela."

Vou tomar isso como uma vdd em minha vida, principalmente agora q estou sendo vitima de um cyberbullying violento de gnt cruel.
Bjos Glorinha e obrigado pelo post. Me fez bem dmais ler isso.