sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Blogagem Coletiva - Desejos


Desejo
Vontade
Ânsia
Fantasia
Sede
Ganância
Que um anjo
Traga
A luz

Desejo
Avidez
Aspiração
Apetite
Paixão
Alvo
Pretensão
Que um anjo
Traga
O dom

Desejo
Almejo
Ensejo
Estendo a mão
Não alcanço
De tanta
Procura
Me canso

Desejo
Espero
Quero
Ardo
Estico os braços
Não pego

Carrego comigo
Um pote
Carregado
De segredos
Lacrado
Fechado
À chave
Trouxe
Numa viagem
Trancado
A cadeado
Escondido
Secreto
Quase
Miragem

Desejo
Quero
Suplico
Rogo
Um sonho
Revelação
Que a caixa
Secreta
Se abra
Me mostre
Seus mistérios
Numa brecha
Num desvão

Que caiam
Sobre mim
Purpurinas
Estrelas
Cadentes
Chuva fina
Pétalas
Flores
Conchas
Arlequins
E colombinas
Desejos
De um outro tempo
Que foi embora
Com o sopro
Do vento

Desejo
Palavras
Perfeitas
Feitas
Refeitas
De recortes
De memórias
Que nunca vivi
Que meu desejo
Transcenda
Saia de mim
Rumo às Ilhas
Onde pesco
Essas estórias

Que Ela
Entre
Em meu desejo
Tome
Posse
Tome
A mim
À minh'alma
Saia daqui
Sua voz
Que minhas
Palavras
Contem
Sua passagem
Na terra
Que eu
Seja
Sua pena
Sua letra
Seu papel

Espíritos
Ancestrais
Ajudem- me
Nessa
Quimera
A alcançar
Meu ideal
Auxiliem
A poeta
E ao surgir
Da primavera
Que meu desejo
Se torne
Finalmente
Tangivelmente
Real


Fiz esse poema, uma espécie de oração, aos deuses da escrita e aos meus ancestrais.
Quem viver, verá e entenderá.

Telas de John W. Watherhouse ( menos a primeira e a última)

PS: A net está caindo a toda hora por causa da ventania, se por acaso amanhã pela manhã eu não comentar nos blogs é porque estou sem conexão. Beijos e boa noite!

42 comentários:

Unknown disse...

Glorinha

Lindo poema, profundo, amplo, com respiração suave mas intensa.

Desejo tudo de bom para você!

Magnífico post.

Parabéns. Abraço.

Anônimo disse...

Oi Glorinha,
So vou poder ler na volta do dia. Publiquei o texto para participar da blogagem no blog
"cameiadepedra.blogspot.com".
Nao sei se tenho que colocar um link aqui, como voces fazem. A Michele do Janela me falou da blogagem e eu adorei. FIcou lindo seu blog de ontem para hoje.O texto deve estsr lindo e eu estou correndo.
Beijos!!! Camille

chica disse...

Chego de primeira aqui, cedinho e me detenho a ler e reler teus versos/oração.Lindos e as telas idem.Parabéns!beijos,lindo dia,chica

Astrid Annabelle disse...

Bom dia Glorinha!
Simplesmente perfeito!
Um oração forte criada por um desejo imenso!
Gostei tanto que não vou dizer mais nada...somente ouvir sua voz repetindo a oração!
Um beijo gostoso na bochecha!
Astrid Annabelle
Ah!...lindas as imagens!

Leci Irene disse...

Bom dia!!!!!!!!! Linda poesia. Desejos de um coração poeta...
Linda, linda, linda!!!!!!!!!

Açuti disse...

Oiiiii Glorinha,

como tudo que escreve, lindo poema!!!

bjksss e tenha um dia cheio de imaginação!!

pensandoemfamilia disse...

Olá

Expressiva forma de trazer o seu desejo maior. Que os deuses digam amém, pois talento existo aja visto este poema.
Parabéns, linda e íntima a sua mensagem

Michelle Siqueira disse...

Que bela inspiração, Glorinha. Viajei... Li em voz alta e viajei.

Muito boa a proposição dos sentimentos. Parabéns!

Um grande abraço,

Michelle

Deia disse...

Um desejo, uma prece, um pedido feito pela poetisa, há de ser atendido pelos deuses da escrita. Que toda a inspiração, que já lhe habita, transborde, exceda, derrame-se sobre as suas folhas, antes em branco. Um beijo, Deia.

MERU SAMI disse...

Estou vindo do blog da Isadora e, acabei de ler o seu poema,...Acho que já estou com overdose de BELO!
Lindo, lindo,... Parece uma invocação mágicka, e não deixa de ser,( não é?), pois você chama pelos Ancestrais. Viajei...!
Parabens!
Beijos...

Cris França disse...

ficou lindo Glorinha , desejo que todos eles se realizem.

bjs querida

Liza Souza disse...

Glorinha, que lindo o post. Voce leva mesmo o maior jeito com as palavras. Parabéns! Vou deixar o link do meu post sobre a blogagem: http://lizadelirantementefeliz.blogspot.com/2010/08/sentimentos-desejo.html
Beijos

Socorro Melo disse...

Oi, Glorinha!

Um poema lindo, diferente, onde vislumbra-se sonhos,fantasia e mistério...
E que os deuses da escrita nos inspire, a todos.

Beijos
Socorro Melo

Luma Rosa disse...

Glorinha, desejo íntimo ou desejo expresso, a quem interessa realizar? Alguém disse que temos que ter cuidado com o que desejamos! (rs*)
Postei minha participação! Bom fim de semana! Beijus,

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi Glorinha linda!
Ficou lindo seu poema, como tudo o que vc escreve!
Amo estas imagens que colocou, então, fiquei mais encantada ainda rs.
E qto à Primavera, ahhh esta sim vai vir repleta de bênçãos e realizações dos desejos. Vc aos pouquinhos já está até acreditando nos Deuses! rs.
Que lindas Deusas da Primavera, digam amém aos seus desejos.
Assim seja, assim já é, e assim será sempre!
Beijinhos.

Flores e Luz.

Anônimo disse...

Olá Glorinha

A minha participação desta semana já está publicada. Fui buscar Osho, e a parábola A Arvore do Desejo.

beijocas

Tati disse...

Olá Glorinha, para variar um de seus poemas de tirar o fôlego, que os deuses da escrita te ouçam, protejam, atendam! Que seus sonhos se realizem, é o que te desejo! Ah, e que sua conexão não caia, claro!!! hehehehe
Um beijo.

Lúcia Soares disse...

Glorinha, legítimo desejo. Que será plenamente atendido.
Uma poesia linda, forte, objetiva, real.
Que os anjos digam "Amém!".
Beijos!

Isadora disse...

Glorinha, um desejo bom e sincero em forma de prece e oração tão bem rabiscado por seu coração com certeza será atendido com prontidão.
Que seus desejos sejam sim, atendidos, pois o caminhar nào tem sido fácil, mas lá na frente quando você voltar seus olhos para o que já passou sorrirá com satisfação por tudo que alcançou.
Meus melhores desejos a você, sempre!
Um beijo

Unknown disse...

LINDO, Glorinha!!!!

Desejo que todos os teus sonhos se realizem!!... E, que caiam sobre você, purpurinas...

Beijos

Lia

Blog Reticências...

Misturação - Ana Karla disse...

Estou completamente sem palavras.
Para completar o que todos já disseram: esplendoroso!
Xeros

Macá disse...

Glorinha
Lindo, lindo!
Mais um para o seu livro de poemas.
Que os espíritos ancentrais recebam essa prece e lhe enviem cada dia mais luz (o dom você já tem)e lhe abram todas as portas, para que você possa alcançar muito em breve o seu ideal.
beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

"Desejo que você tenha quem amar e quando estiver bem cansado, ainda que haja amor pra recomeçar..."

E continuamos a desejar...

beijos

Kelly Kobor Dias disse...

jÁ LI vários posts de blogs participantes dessa blogagem coletiva, estou adorando, falar sobre sentimentos é sempre muito bom, sobre desejos então...nem se fale. beijos

Coisasdemenina disse...

Lindo e profundo poema.
Amei o Bloog estou te seguindo.
Beijos

Manuela Freitas disse...

O teu poema «amore» é gritante e expressa bem os teus anseios, as tuas buscas, os teus desejos.
Os deuses ancestrais, os mais suaves anjos vão estar contigo e, agitar em ti toda a força e energia, para satisfação dos teus desejos.
Minha querida e brilhante Glorinha, beijinhos e aquele grande abraço de amizade transatlântica!...
Manú

Anônimo disse...

Agora li o poema. Nossa! Bom e fundo como um profundo poço mas cristalino. Que estranha é voce "moça do blog". Tem uma enorme capacidade de brincar com as palavras e torna-las serias. Adorei.
Um beijo,
Cam ( escrevi o link errado é? A minha cara, distraida.... e preocupada. minha diversao é de vez em qaundo abrir o blog,mas o tempo todo na correria , no momento meio assustada com tanta obrigaçao e compromisso. Valeu!)

Anônimo disse...

ps: meu blog é
cameliadepedra.blogspot.com
Bjos

She disse...

Oie minha querida, que lindo, adorei!

Pôxa como eu já previa dessa vez não deu pra participar da Blogagem, mas tenho acompanhado, na medida do possível, os posts! E a Blogagem, mais uma vez, está linda!

Beijo, beijo e excelente fds! ;)

PS: Te mandei um novo email sobre a Desvirtualização, bjks!

Maria Izabel Viegas disse...

Aplaudo de pé!
Não... só após terminar o Recital!
Que emoção, que BELEZA, amiga querida!
Lindíssimas palavras,
poesia perfeita
ÉS UMA POETISA!
E com muito orgulho de ser sua amiga que em breve lerei teus livros!

E a singeleza e refinada escolha das imagens.
Tudo belamente orquestrado por vc, querida!
Mulher maravilhosa!
Beijos, muitos!
Parabéns!

Quero te dizer também, amiga, que meu novo Blog Palavra In - comum também entrou neste sarau... tantos posts lindos, num só ...desejo!
Obrigada por seguir o neófito Palavra In-Comum [dá uma espiadinha,
faz parte do teu Sarau ;) ]
e pelo comentário no Memórias.

A-M-E-I o chamado aos Ancestrais!! LINDOOOOO!

angela disse...

esplendido! bjs

Unknown disse...

Fantástico,sublime.

"No embrião de todos os romances, bule uma inconformidade, late um desejo."


Beijinho.

welze disse...

oi minha deusa. que lindo, tudo muito lindo. postei aquele poema de Victor Hugo por ser um dos meus prediletos. me é como uma Bíblia. É minha Bíblia. Minha postagem , minhas falas sobre meus desejos, fiz agora. Tenha uma sexta, um sábado, e todos os dias muito lindos. beijos beijos beijos

Hugo de Oliveira disse...

Te desejo muita paz, saúde e sucesso.

Amei sua postagem.


abraços
de luz e paz


Hugo

Cynthia Totus Tuus Mariae disse...

Oi Glorinha...
Já li nosso livro...
Um abraço
Cynthia

Yo Neris disse...

Desejo que nossos sonhos se concretizem, é o que me trouxe aqui, hoje.
Minha conexão hoje está bem lenta, também...Afff
Beijinhos mil

orvalho do ceu disse...

Oi, Glorinha
Só mesmo estendendo nossa prece, que sai do profundo do nosso ser ao Divino, é que podemos transcender os desjos efêmeros...
Linda a sua forma de expressão abordando o Tema tão profundo!
Bjs e a vc uma excelente Blogagem como foi a primeira, teremos mais 7 pra saborear.
Serenidade, amiga!

diariodumapsi disse...

Seu desejo/oração/poema, já foi atendido!
Você é magicamente poderosa!
Gd bijo

Anônimo disse...

Oi amiga,
Em atitude de respeito, concentro-me e rezo contigo. Os deuses da escrita estão por aqui, adejando, e certamente atenderão tão sincero desejo. Bjsssss

Beth/Lilás disse...

Miguinhaaaa, demorei mas cheguei!
Tive que esperar maridex chegar e jantar num japonês que estava uma delícia, mas assim que cheguei em casa, vim conferir os amigos.
Tem que repetir estas palavras todos os dias para que o desejo se realize, faça deste lindo poema seu mantra.
Os anjos estarão te rondando e vão levar seus desejos para quem abrirá as portas para a realização do que queres, mas não deixe de trabalhar com foco e amor.
Estou junto contigo neste desejo e, você sabe, juntando forças ainda é melhor.
beijinhos cariocas geladinhos

Anônimo disse...

Glorinha, desejo que seus desejos se realizem!

Beijos

Nilce disse...

Oi, Glorinha

Não vou ficar choramingando pra vc o motivo de ainda não ter comentado. Ufa!!! Agora cheguei! Consegui.

Palavras perfeitas, menina!
Um encanto este poema. Parece mesmo um pedido, uma oração aos deuses da escrita.

O trabalho já está pronto!
Que ele seja reconhecido e que nunca te falte inspiração para escrever sempre e cada vez melhor, encantando a todos.
Esse é o meu desejo para ti.

Bjs no coração!

Nilce