quinta-feira, 15 de abril de 2010

Cantei! Cantei! E É Tão Bom Cantar Assim...

Pra você Vivi, que fala a língua das flores...uma orquídea do meu jardim.
Pra Suely, outra orquídea do meu jardim...

A Vivi, do blog Caprichos e Carinhos, minha amiga muito amada, especial mesmo, uma das primeiras que fiz aqui, me disse noutro dia em que eu estava triste, pra me levantar, abrir um sorrisão no espelho (acho que foi isso, né Vivi?), cantar, espantar a tristeza...eu segui seu conselho e comecei a cantar, primeiro, bem baixinho, sem vontade...daqui  a pouco, sem que eu percebesse, me peguei cantando bem alto, assoviando, fazendo o jantar ( pois estou sem secretária do lar...ela foi embora há mais de um mês...).
Hoje, quando fiz aquele post pra Giovanna, chorava que só...e coloquei aquela música tão linda pra ela e também pra mim... logo depois fui para a cozinha fazer o jantar e me lembrei da Suely Peres, do blog Sabor e Cor que também me deu uma saculejada outro dia, e da Vivi, que me disse pra cantar...e não é que comecei a cantarolar e logo depois já cantava aos brados, cozinha a fora? Até meus cachorros abanavam o bumbum pra mim, felizes, sem entender direito a maluca da dona, que num minuto está aos prantos, dali a pouco, canta em alto e bom som! E, como eles não tem rabo, então abanam o bundão... vendo que eu estava contente...Não feliz, mas a alegria voltou...espantei aquele baixo astral pra lá, cantando...Cantei a música Seguindo em Frente, que mandei para a Giovanna, cantei músicas do Elton John, cantei até músicas do antigo festival da canção...quem se lembra?
Fiz o jantar, fiz sorvete de cortar de sobremesa pra minha filha que está tristinha, cheia de problemas também e fui tomar banho...E tome-lhe de cantar no chuveiro: Viola Enluarada, do Marcos e Paulo Sérgio Valle...Andança, que a Beth Carvalho cantava, e virou um hit na época... fui lembrando de um monte de músicas do tempo dos festivais estudantis...e saí cantando do chuveiro, me enxuguei cantando, voltei para a cozinha cantando...O repertório estava grande...Era música guardada há tanto tempo na garganta, trancada, precisando sair...que saiu feito água de esguicho, de uma enfiada só, cantei mais de dez...Que coisa...foi só começar...cantei tanto, coisa que não fazia  há tempos, que me senti tão leve, que quando dei por mim...cadê a tristeza? Tinha saído, junto com a música, goela a fora......Ri com a minha filha, falei palhaçadas, jantamos felizes a minha comidinha gostosa...e coisa que eu nem gosto muito, que é cozinhar...mas cozinhei feliz, com prazer...
Por isso, resolvi vir aqui contar a vocês que me mandaram tanto carinho e tanta energia boa. Contar que senti na pele que o dito popular está certo: Quem canta seus males espanta!
Obrigada, Suely e, a você Vivi, irmãzinha, por terem me dado essa sacudida e me mostrado que um pequeno empurrão, uma mudança de estação no nosso rádio cerebral, mexer o nosso botãozinho do dial um pouquinho mais para um lado, nos faz entrar em sintonia com outras vibrações e sair em busca da positividade. Se a gente não a encontra, ela acaba nos achando...É só deixar um canalzinho, uma portinha entreaberta e ela entra...Ela, a alegria...Valeu amigas!

25 comentários:

Beth/Lilás disse...

Lindo, Glorinha!
Eu também já cantei assim há anos atrás quando meu filho viajou pro exterior em intercâmbio. Na verdade, eu chorava muito, por mais de 3 meses chorei muito e meu marido um dia apareceu com um karaokê pra mim de presente. Instalou numa noite e eu cantei até altas horas. Dali pra frente, reparei que isto era mesmo uma boa saída e cantei muito.
Mas, agora, acho que tô precisando também reativar aquele aparelhinho, tô precisando cantar de novo.
Valeu a lembrança!
bjs cariocas

Sandra Peres disse...

Sabio ditado, quem canta seus males espanta, tb tenho cantado muito, fiz até uns cds com as minhas preferidas, um pra desacelerar, pois sou muito ansiosa e outro para alegrar a alma, sempre da certo, ligo o som e começo cantando baixo, termino rindo fazendo festa!!!

Mas não deixo a tristeza entrar...

Beijos

Luci Cardinelli disse...

Que bom que a tristeza passou... Nda como termos amigos que nos incentivam, ajudam, dão colo e até broncas quando precisamos, não é?
Cantar faz muito bem para a alma.

beijo carinhoso e ótimo dia

Tati disse...

Glorinha,
Fiquei muito feliz com a notícia. Saber que pessoas queridas estão mais alegres nos deixa mais alegres também.
Vou seguir seu exemplo e cantar muito hoje. Acho que tenho uns pen drives lotados de músicas entaladas na garganta também (não vou falar CD para não parecer ultrapassada... hehehe).
Vou começar agora.
Um beijo cor de arco-iris!
Tati.

Lu Souza Brito disse...

Olá Glorinha,

Que bom que soltou o vozeirão e conseguiu mandar pra bem longe a tristeza, mesmo que momentaneamente.
Cantar é bom demais. Eu adoro cantar, principalmente quando estou na faxina pesada aos sábados, já que é o unico dia que paro em casa.
Eu coloco minhas músicas favoritas em volume médio / alto e canto, canto muito.
E dali esqueço as preocupações, faço todo o trabalho como se estivesse passeando no parque, nem me dou conta.
Para mim é terapêutico.
E se te fez tão bem, faça mais vezes! Não deixe a tristeza te carregar no colo, mostre a ela que o que te move é a alegria e não o contrário.
Beijoooos

Dani Franken disse...

Glorinha que texto bacana e que flores mais lindas do seu jardim!!!
Beijinhos,
Dani

Tati disse...

Oi, eu de novo, só para dizer que tem selinho prá você. Beijos.

Vivi disse...

Amiga Lindaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Realmente vc é mais que uma irmãzinha amada minha!!!!!
Me emocionei muiiiiito de ler seu post que lágrimas caíram junto com meu sorriso...que bom ver vc assim!!!!
adorei saber de seus dogs abanando o bundão!!!! imagino a cena!!! que delícia!!!!
Glorinha te gosto muito viu!!!!
vc tb me anima...me levanta!!!! tantas vezes!!!! só de ler suas doces palavras!!!!!
Hummmmm imaginei tb q delícia ficou seu jantar!!!! ai!!! e o sorvete então!!!!hummmm fala sério!!!!eu aqui em "eterno" regime rsrsrsr
Minha querida!!!!
Vc alegrou meu dia viu!!!!!
bjs
ah!!!! não deixe a Thaisinha ficar triste não!!!!! tudo passa!!!! vou te dar outra dica...se ela vier tristinha - Dancem!!!! isso mesmo!!! dancem... e quer saber comecem por uma valsa!!!!
e com certeza a alegria virá rápidamente...só risadas!!!!
tem dia que faço isso com meus cães...é!!! verdade!!!!
eu danço com eles pois durante o dia não fica ninguém aqui em casa, só nós...e quem não tem cão caça com gato já dizia o ditado...rs...
e aqui é assim...Vivi não tem gente dança com dogs...rsrsrs
bjs

Vivi disse...

aiiiiiiiiiiiii
fiquei tão emocionada q esqueci de dizer que ameiiiiii a orquídea!!!! linda!!! muito linda mesmo!!!!
brgadaaaaaaaaaaaaa
bjs

t disse...

Oi, Glorinha. Que bom poder cantar. Eu gosto muito, adoro uma cantoria. Voz boa, não tenho. Mas cantar só faz bem.
bjos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

É assim que se fala Glorinha!

Seu post está um alto astral que só, me contagiou!!
Luz para sua vida que sempre me proporciona boas coisas.

beijos carinhosos

Tati disse...

Oi Glorinha, também não faço questão das regras não. Acho que são o menos importante. A ideia, para mim, foi fazer um carinho em quem eu gosto. De que maneira? Isso não faz a mínima diferença.
Que bom que gostou. Beijos.

Bordados e Retalhos disse...

Glorinha, vc é demais! Imagino como essa comida estava saborosa. Lindo demais o seu post. Obriagda amiga, não me canso de agradecer. Estou aqui com a mesa cheia de trabalho, mas nãopoderia deixar de agradecer. Bjs

Françoise disse...

Fico feliz de saber que está melhor. Engraçado ; quando li seu post fiquei pensando em mim e vi que eu nunca canto , as vezes parece que sou tão fechada comigo mesma que não consigo colocar pra fora o que estou sentindo. Vou tentar fazer esta experiência. Fique bem!Continue cantando...pela alegria da nossa vida neste mundão!!
Abraços,
Fran

Manuela Freitas disse...

Olá Glorinha,
Very good!?...
Mudou o visual à casa, está muito interessante, gostei!?...
O que me parece é que preciso de cantar assim como tu, eu é só em surdina, tem que ser em altos berros e que me chamem tola, que não faz mal!...
Beijinhos,
Manú

Anny disse...

Glorinha:
Ah, mas que delicia ler seu texto. Sabe aquela lembrança boa que temos de nós mesmos? Cantando e cantando. No chuveiro, na rua, fazendo comidinhas, lavando e passando roupas...muito bom. Obrigada! Seu canto me deu vontade de fazer o mesmo. Realmente, seu cantinho é um lugar para tomar Café com Bolo e ter ótimos insigts para o dia, noite. Hoje vou tomar banho cantantado. Aquelas músicas dos festivais que você bem lembrou.
"Ah, você que é feita de Azul, me deixa morat neste Azul..." Eu cantando para escrever a música.rs!
E é isto mesmo. Obrigada!
Estou muito feliz.
Beijos.
Anny.
*Obrigada pelo link.

Cris França disse...

vc é cheia de luz e de sensibilidade amiga. bjo grande

Suzanna disse...

Bem acho que também vou cantar !
Vamos fazer um coral virtual?!
O café hoje estava deliciosamente humano!
Bjokas
Su

Rozani disse...

Oh Glorinha, vc anda muito tristinha.Ñ fica assim.Continue cantando,pq acho que vai começar a melhorar seu astral.
Por causa da blogagem coletiva um monte de gente mandou recadinhos e está me seguindo.Isto tudo por sua causa.Muito obrigada! Fica feliz, então por causa disso.Vc tá me fazendo mais feliz no mundo da blogosfera.
Milhões de bjs,Rozani

She disse...

Queridaaaaaaa quem canta, seus males espanta por isso a gente fica assim tão bem...hehe amei o post!
Beijoooooooo

Anônimo disse...

Gostei da mudanças do blo.São sutis mas ficaram muito boas, viu!
Olha tem um selinho pra você em meu blog de viagem.Passa lá para pegá-lo e não se preocupe com regras(confesso que sigo mas também não gosto muito delas...Rs).
Bjo
Yoyo

Rozani disse...

Glorinha, vc pode tirar uma dúvida, se vc souber?!Vc sabe como faço pra deixar mais postagem na página principal do meu blog? Pq só ficam as 2 últimas postagem que eu postei.
Eu quero que fiquem várias postagens na 1ª página.
Já enteri em configurações e aumentei o nº de postagem, mais nada adianta.
Será que vc pode me ajudar?!
bjs,Rozani

Rozani disse...

Fiz o q vc falou, mais ñ adiantou!
Sei lá o q tá acontecendo. Essa semana estava normal.Eu tenho muita tranqueira na lateral do blog, e quero que as postagens acompanhem até o final.
Vamos ver se agente consegue montar este clube.
Glorinha, depois que acabar a blogagem colorida, inventa outra.Isso, tá muito legal!Mais, ñ vai arrumar temas difíceis, pq sou meio burrinha.
Bjs,Rozani

Misturação - Ana Karla disse...

É isso aí Glorinha, cantando e espantando!
Adoro quando você está assim.
Lógico que há dias complicados, mas nada como a força das amigas também para levantar o nosso astral.

Quanto a campanha, vamos sim fazer.
Dê a partida que eu apoio, com certeza.

Um xero especial e bom final de semana.

tia Ném disse...

Glorinha, fiz um comentário sobre esta obra de Arte (orquídea) no blog da Vivi. Maravilhosa! Mas, "vamo colocá as malano chão prá tumá um cafécombolo",rs,rs,rs. Adorei sua visita estou aproveitando para viajar um pouco pelo seu blog. É legal...é de graça,rs. Ainda estou naquela fase inicial de sonhar com gravuras, lendos textos lindos como os seus, mas, brevemente conhecerei e postarei aqui as fotos de Itália, Roma, Paris,rsrsrsrsBjos: Tia Ném.